Conversando com as mães que tem filhos na Casa da Criança, ouvi delas, a gratidão à esta instituição, que possibilita a oportunidade de voltarmos a trabalhar.
A Casa da Criança, nos da a tranquilidade, que a gente precisa para trabalhar. Sabemos que nossos filhos estão em boas mãos.
Na noite de confraternização do 48º aniversário da Casa da Criança, observem a fisionomia das crianças e das mães. Com todas que conversei, elas se sentem muito tranquilas com seus filhos nesta casa. "Podemos trabalhar tranquilas".
Dona Geogina do Couto com as damas de caridade da Campanha e as irmãs de Sion, finalmente consiguiram realizar o sonho de ter a Casa da Criança.
Dom Othon Motta e a pianista Dulcemar Lafaille Silva, dois do grandes colaboradores para a realização deste sonho.
A pianista Dulcemar em sua visita`a Casa da Criança, quando veio trazer a sua generosa contribuição.
Irmã Afonsita de Sion ao lado de uma das mães com suas filhas, atendidas na casa.
A diretoria da Casa da Criança, recebe na casa do presidente Vinícius de Morais, a visita de Dulcemar Lafaile Silva a grande benemérita da casa, quando veio à Campanha trazer o prêmio que ganhou na TV Tupi no Programa O Céu é o Limite, de J.Silvestre. Ela respondeu sobre a vida de Johan Sebastian Bach sem errar uma pergunta e conquistou o prêmio de 20.000,00 (Vinte mil cruzeiros) e veio até Campanha no dia 29 de dezembro de 1969 fazer a entrega pessoalmente.
Dom Othon Motta foi outro grande benemérito, através de seus pedidos, recursos financeiros foram conseguidos junto a organização Miséreor dos bispos alemães.
A religiosidade era uma preocupação dos dirigentes católicos. Na foto, 14 crianças são batizadas pelo vigário Padre Fuhad
Trabalhos manuais, que são feitos hoje pelas crianças da casa.Esta é uma das atrações que você poderá visitar ainda hoje, quando teremos o fechamento das comemorações dos 48 anos de fundação da Casa da Criança. Foram inúmeras as pessoas que durante anos se entregaram aos trabalhos lá realizados. Cumprimentando a atual diretoria:
Presidente: Ana Lúcia Ferreira Alves Dias
Vice – Presidente: Maria José Alves Fernandes - Zeza
Coordenadora Geral: Gilzana Aparecida Rodrigues
Vice – Coordenador: Renilda Marfeli Ribeiro
1° Secretário: Nízia Maria Villamarim Tegon
2° Secretário: Cláudia Maria Costa Borges
1° Tesoureiro: Simone de Castro
2° Tesoureiro: Heloísa Helena Limoeiro Muller - Lelena,
cumprimento a todos, que de alguma forma, durante anos deram a sua contribuição para o bom andamento desta instituição. Que Deus em sua infinita bondade abençoe a todos.
Visitem, conheçam e colaborem com esta grande obra, que atende diariamente a quase cem crianças.
A CASA DA CRIANÇA É UM SHOW!ESTAO DE PARABENS EM TUDO.RECEPÇAO,ORGANIZAÇAO,FUNCIONARIAS...TUDO DE PAREBENS.CAMPANHA SE ORGULHA EM TER A CASA DA CRIANÇA...
ResponderExcluirCAMPANHENSES..DEEM MUUITO VALOR NESSE TESOURO.PARABENS A NOVA DIRETORIA!!!!!!CORPO DE FUNCIONARIOS BOM D+
A Casa da Criança tem uma belíssima história de amor e dedicação ,até 2009,de lá pra cá temos ouvido e sabendo que se transformou num verdadeiro filme de horror na sua administração;como campanhense que sou me senti na obrigação de expôr a minha indignação: Dom Othon,Dona Dulcemar e as freiras devem estar muito chocadas e tristes com a situação da entidade.
ResponderExcluirSeria muito bom que, os problemas verificados fossem relatados. As pessoas que conheço, que sempre se dispuseram a dar a sua contribuição em favor das nossas instituições, acredito que merecem o nosso respeito e admiração. Se alguém está pisando na bola e os colaboradores da casa, não estão sabendo, ai já é o caso de se dar nomes.
ExcluirAfinal, é uma entidade da maior importância e que merece toda a nossa atenção e carinho.
Em respeito a vc, Zé Milton e aos colaboradores é só vc pegar o jornal "Folha Campanhense", mês de maio deste ano e ver o Balancete da Casa.E concordo com vc, a entidade é um verdadeiro Patrimônio de nossa cidade e merece muita atenção. vou procura-lo pessoalmente. Grande Abraço.
ResponderExcluir