sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ACORDA CAMPANHA. SERÁ QUE ALGUÉM VAI AGIR?

CONVOCAÇÃO GERAL AOS CAMPANHENSES.
Gente, eu estou de cara no chão com os comentários de pessoas que conhecem Campanha, sua história, seu potencial e a nós campanhenses. E o pior de tudo é que eles tem razão. O que é que vamos fazer? Ficar p da vida com eles, porque disseram a verdade?  Já está passando da hora, de TODOS NÓS que moramos aqui em Campanha nos unirmos para que algo aconteça.

Através deste blog venho fazer um convite para você, é para você mesmo que tem o mínimo interesse pela nossa cidade, para nos reunirmos e trocarmos idéias realizáveis, pensando em nossa história, cultura, turismo, educação, saúde, meio ambiente, esporte, economia, trabalho, emprego, renda...tudo enfim que uma cidade precisa e tem potencial para ter.
Não me diga que você não teve conhecimento deste convite. Sei que grande parte da cidade e campanhenses radicados fora, de todas as classes, tem conhecimento deste blog mas, prefere não se manifestar para não se comprometer. É mais fácil dizer "eu não sabia, eu não conheço". Gente, vamos acordar enquanto é tempo.

Deixemos que os políticos façam política, a nós cidadãos que, por opção não saímos candidatos a nada, cabe o direito de exercermos a nossa cidadania, fazendo algo não só pela cidade mas, por nós mesmos. A cidade estando bem, com empregos, rendas, a auto estima elevada, todos nós saímos ganhando. Portanto, vou ficar aguardando a SUA manifestação objetiva, clara, espontânea, olhando para o lado cheio do copo, para discutirmos a nossa cidade. Não me venham com críticas, com saudosismo, lamentações, mas sim com idéias e vontade de fazer algo.

O bonde da história está passando e pelo jeito vamos perder mais uma oportunidade. Dia 23 deveria ser comemorado aqui também o dia de um dos campanhenses mais ilustres Padre Francisco de Paula Victor. Não ouvi nada a respeito. Sei que tem alguns romeiros que vão até Três Pontas, por favor, me mandem alguma nota para ser dada aqui e depois se puderem mandar algumas fotos, eu terei o maior prazer em divulga-las.

Se quiserem entrar em contato comigo, meu e-mail é josemiltonjunqueira@gmail.com - tel.35-3261.1380 e celular 35-8896.0434 . Aguardo VOCÊ.

Responda a enquete ao lado. Dê a sua opinião.

224 comentários:

  1. Zé Milton, nós vimos o Terra de Minas e falou de gastronomia, igual está a excelente discussão no seu blog!
    http://redeglobo.globo.com/mg/globominas/terrademinas/videos/t/edicoes/v/moradores-de-distrito-de-ouro-preto-apresentam-pratos-caseiros-especiais/2140048/
    Um lugarzinho pequeno, simples e que faz um festival de gastronomia! Confere lá, caso vc não tenha visto e posta aí no blog! Nós temos que discutir, discutir e alguém começar a tentar achar o fio da meada! Ana Paula Leite campanhense de BH tentando ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campanha precisava mm de um Festival de Gastronomia, mas o que fazer? Que formato teria a cara de Campanha? Isso é difícil encontrar um encaixe, montar uma estratégia de marketing, precisa ser muito pensado. Mas que precisa, precisa. Campanha precisa mm de muitos projetos. Campanha precisa de inovação. Campanha precisa de competência. Rafael Campanha

      Excluir
    2. é descobrir essa cara, esse jeito e conseguir ter êxito é que são elas. Em Campanha há muito desânimo, a auto-estima do povo é muito baixa, todo mundo acha tudo muito difícil, tudo impossível de acontecer e vemos que outras cidades conseguem, fazem! Natália de Campanha

      Excluir
    3. Zé Milton, um evento de gastronomia em Campanha seria o máximo! Nossa cidade merece! Estive prestigiando um que vcs "tentaram" fazer. Mas como disse, já foi feita essa experiência recente, vc participou, esteve ajudando na organização e não foi bem sucedido, não é daquele jeito! Campanha precisa entender que é necessário conhecimento para fazer as coisas, não é pegar e sair fazendo... É poder público, inciativa privada e mais população todos juntos! Campanha tem muita, imensa dificuldade de assimilar e colocar essas questões juntas, simultaneamente, em prática: conhecimento, exequibilidade, adesão popular. Cida Carvalho campanhense em BH

      Excluir
    4. Zé Milton, os campanhenses que moram em BH estão comentando bastante a questão da FESTA DO BISCOITO E O DESEMPREGO ZERO! Precisamos disto em Campanha! Precisamos de muito investimento em turismo, em cultura, em eventos! Não é de hoje que estamos lendo isto aqui no seu blog falando que turismo é a atividade econômica mais rentável, a que mais gera emprego e renda e nós temos cultura que dá e sobra! Está todo mundo pensando, trocando ideias e compartihando com os conterrâneos, faremos chegar até aí nossas ideias! Fabiana Alves

      Excluir
    5. Zé Milton, mas GASTRONOMIA É O ASSUNTO QUE ESTÁ BOMBANDO MESMO! Acabamos de assistir no videoshow!

      Excluir
    6. http://tvg.globo.com/programas/video-show/O-Programa/noticia/2012/09/aprenda-fazer-bacalhau-espiritual-com-max-fercondini.html

      Excluir
    7. Aprenda a fazer bacalhau espiritual com Max Fercondini
      Ator ensina a preparar prato famoso em Avenida Brasil e Cheias de Charme

      Max Fercondini provou que é mais fácil do que se imagina preparar o tão falado bacalhau espiritual. O prato ficou famoso depois que Vallda (Dhu Moraes), de Cheias de Charme, e Muricy (Eliane Giardini) e Carminha (Adriana Esteves), de Avenida Brasil se arriscaram a cozinhar o quitute nas novelas.
      Com Dani Monteiro e a ajuda da chef Flávia Quaresma, Max mostrou porque foi o grande campeão do Super Chef Celebridades 2012 do Mais Você. O ator demonstrou total habilidade com as panelas e deu dicas especiais para o preparo da iguaria portuguesa.
      Agora chegou a sua vez de pôr a mão na massa e preparar o bacalhau espiritual das novelas! Confira a receita:

      Excluir
    8. BACALHAU ESPIRITUAL

      Ingredientes
      1kg de bacalhau dessalgado
      1/3 de xícara de chá de azeite extravirgem
      2 xícaras de chá de creme de leite
      4 cenouras médias raladas
      4 cebolas médias bem picadas
      1 xícara de chá de leite
      80g de queijo parmesão ralado (aproximadamente 2/3 de xícara)
      1 xícara de pão ralado
      4 batatas médias amassadas

      Modo de preparo
      Para dessalgar o bacalhau, deixe-o de molho por três dias dentro da geladeira, trocando a água duas vezes por dia. Use sempre água gelada nas trocas, para evitar choque térmico.
      Cozinhe o bacalhau no leite em fogo baixo por 15 minutos. Desfie-o e reserve o leite.
      Doure a cebola no azeite e adicione a cenoura. Acrescente o bacalhau desfiado. Mexa bem e cozinhe por 2 minutos.
      Adicione o leite e a batata e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos, mexendo sempre. Coloque o creme de leite e metade do queijo parmesão e misture bem.
      Transfira a mistura para uma travessa, polvilhe o queijo parmesão restante e leve ao forno para gratinar. Retire quando estiver dourado. Sirva em seguida.

      Excluir
    9. Zé Milton com essa "salada de idéias" que está surgindo, há de sair nosso FESTIVAL DE GASTRONOMIA, vc não acha? E se for bem temperada, bem trabalhada a idéia a gente chega lá. Beth de Campanha

      Excluir
    10. Que graça, acabei de ver o videoshow e pensei no FESTIVAL DE GASTRONOMIA, cheguei tarde alguém já tinha "roubado a minha ideia" de postar aqui no blog rsrsrs...
      Isso mesmo galera, vamos pensar! Vamos juntar as ideias! Vera BH

      Excluir
    11. Muito interessante a movimentação de vcs! Ia comentar sobre as novelas que sempre refletem o momento que estamos vivendo! A questão dos eventos internacionais, grandes eventos mundiais está colocando a questão do Brasil, do turismo, da gastronomia em evidência! Campanha precisa aproveitar e virar o jogo! Fátima

      Excluir
    12. Todas as mídias veiculam informações importantes, interessantes e que podem inspirar idéias: vamos todos, ficarmos atentos a tudo! Vanessa Ferreira Cpa

      Excluir
    13. Qualquer evento de comida, culinária, gastronomia para ser bem sucedido tem que misturar história, homenagear a história do lugar. Cida Fernandes

      Excluir
    14. SEM DÚVIDA, CAMPANHA SÓ VAI CONSEGUIR REALIZAR UM FESTIVAL DE GASTRONOMIA COM SUCESSO SE A IDEIA DA COMIDA ESTIVER BEM RELACIONADA COM A HISTÓRIA E A TRAJETÓRIA DA CIDADE! Gisele

      Excluir
    15. Pensar bem porque Campanha fez faz pouco tempo um evento de gastronomia, de comida que foi um desastre, um fiasco, um fracasso com barraquinha da China, barraquinha dos Estados Unidos, nada a ver! Aninha

      Excluir
    16. O chef francês Claude Troisgros lança seu livro "As melhores receitas do Que Marravilha!". Após um bate-papo no espaço gourmet ele irá participar de uma sessão de autógrafos.

      Excluir
    17. A autora do livro 'O segredo das banqueteiras', Monica Dajcz, realiza a curadoria da sessão 'O Segredo Dos Banqueteiros - Banquete À Brasileira'.

      Excluir
  2. Uma verdadeira aula!
    http://redeglobo.globo.com/mg/globominas/terrademinas/videos/t/edicoes/v/moradores-de-distrito-de-ouro-preto-apresentam-pratos-caseiros-especiais/2140048/
    Eu tb vi e pensei mm, todo lugar faz, só Campanha não faz!Quem tem que executar, quem recebe para executar não executa! Uma vergonha! Marcia Garcia de Campanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Milton, Campanha é mesmo um vexame! Prefeito não faz, povo não cobra! Luiz Claudio de Campanha

      Excluir
  3. Mais aula!
    http://redeglobo.globo.com/mg/globominas/terrademinas/videos/t/edicoes/v/aprenda-a-preparar-um-delicioso-pudim/2140083/

    ResponderExcluir
  4. Zé Milton, estive lendo e analisando bem a notícia sobre o FESTIVAL DE GASTRONOMIA em São Lourenço. Vc reparou que foi organizado pelo "São Lourenço Convention & Visitors Bureau".
    Veja o texto:
    "O evento é organizado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau e nove estabelecimentos entre restaurantes, cafeterias, pizzarias e pesqueiros participam com cardápios que valorizam as iguarias do Sul de Minas."
    Para quem quiser conferir a matéria toda:
    http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/08/sao-lourenco-realiza-o-1-festival-gastronomico-de-comida-mineira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Lourenço, São Tiago, quem sabe voltando o nome da cidade para São Cipriano como foi chamado o arraial no início aparece um prefeito para executar! Elza Maria

      Excluir
  5. Prossegui pesquisando sobre "Convention & Visitors Bureau":
    http://www.fbcvb.org.br/fbcvb_quem_somos.asp
    Não seria por aí o começo do fio da meada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Milton, estou lendo, acho tudo muito legítimo, vivemos numa democracia, todos podem e devem se manifestar. Eu não estou mais em Campanha, mas amo a cidade! Queria, gostaria muito que ela tivesse uma FESTA DO BISCOITO COMO SÃO TIAGO, que o DESEMPREGO FOSSE ZERO COMO O EMPRESÁRIO DE SÃO TIAGO TÃO BEM COLOCOU. Mas não só eu, vários campanhenses ausentes, já comentaram da dificuldade de entrosar com os campanhenses presentes e todos juntos alavancarmos a nossa Campanha. Não sei como funciona essa instituição "Convention & Visitors Bureau", mas penso que sua próxima postagem deveria ser o que é? como funciona? como implantar? ela seria a instituição para realizar os eventos? de onde viriam os recursos? quem faria os projetos? Você conhece a instituição lá em São Lourenço? Teria como você contactá-los? Quem sabe esse é o começo para uma "via alternativa"? Mãos a obra! Precisamos agir urgente para ontem! Sílvia Castro-BH

      Excluir
    2. Quem sabe um "Campanha Convention & Visitors Bureau"? Não custa tentar! Do jeito que está não pode ficar! Sônia Gomes - Campanha

      Excluir
    3. Pessoal, ontem assisti a uma entrevista de Domenico de Masi no programa Conexão do Roberto D'Ávila e ele falou muita coisa interessante e aplicável para Campanha, para essa nossa conversa. O Masi comentou que há 3 tipos de trabalho: o FÍSICO, o INTELECTUAL EXECUTIVO, o INTELECTUAL CRIATIVO. Precisamos pensar nisso. Gostei da colocação da Sílvia Castro, pois considerando já a implantação do "Campanha Convention & Visitors Bureau" facilmente teremos o trabalho físico, o trabalho intelectual executivo, mas e o TRABALHO INTELECTUAL CRIATIVO esse só sai de cabeças geniais, da cabeça de pessoas super inteligentes. E em Campanha não temos nada porque falta essa cabeça genial, essa cabeça pensante acima da média, temos que pensar nisso! Camila Lima-SP

      Excluir
    4. Camila continuando: e nós que estamos fora se não somos essa cabeça genial que pode oferecer o TRABALHO INTELECTUAL CRIATIVO o que poderíamos fazer? O trabalho físico e o trabalho intelectual executivo tem que ser executado por quem mora aí na cidade. Em que podemos ajudar já fiquei pensando, seria na divulgação nas redes, por emails, para nossos contatos? Vamos pensando e compartilhando.

      Excluir
    5. Pessoal, estou pesquisando sobre CVB:
      O que é Convention & Visitors Bureau?
      Instituídos universalmente por esta nomenclatura e existente em diversos países, Conventions & Visitors Bureau são fundações sem fins lucrativos, reconhecidas como receita de sucesso para o fomento da atividade econômica e do turismo de lazer e de negócios. Têm como objetivo a captação de eventos e a divulgação dos atrativos turísticos da sua região de atuação.

      Excluir
    6. O São Lourenço CVB

      Fundado com vistas ao desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida de seus moradores e consequentemente, de seus milhares de turistas recebidos anualmente, à procura de natureza e bem estar, nossos maiores patrimonios.

      Pauta suas ações no desenvolvimento de projetos e estratégias de divulgação do segundo maior pólo turístico mineiro, apresentando-o como um excelente destino para a realização de eventos, viagens, programas de incentivo e outros projetos turísticos nacionais e internacionais.

      Tem como base a ampliação de sua representação não só na região, mas abrangência nacional que lhe dá legitimidade para discutir e propor políticas regionais de turismo e influenciar as autoridades na condução dos investimentos no setor. Para isso, o São Lourenço CVB forma parcerias com iniciativas públicas e privadas, assim como prestadores de serviços nas áreas de eventos, agências de viagens, receptivos, hotéis, restaurantes, entre outros, fortalecendo o trade turístico.

      Excluir
    7. Participe

      Conheça o São Lourenço Convention & Visitors Bureau e saiba como você e sua empresa podem participar.

      Vamos juntos profissionalizar e organizar o "trade" turístico de nossas cidades.

      Todos serão beneficiados: as comunidades, as empresas e principalmente os turistas que nos visitam.

      Excluir
    8. O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida e administrada por dirigentes das empresas associadas. O Florianópolis e Região C&VB tem assento e representação junto às Federações Brasileira e Catarinense de Convention & Visitors Bureux e no Conselho Municipal de Turismo de Florianópolis.

      Excluir
    9. QUAL A SUA FINALIDADE?

      - captar e gerar eventos, feiras e congressos de alcance regional, nacional e internacional para a região da Grande Florianópolis;
      - fomentar e desenvolver o turismo de lazer e eventos na região da Grande Florianópolis;
      - colaborar com o poder público e entidades privadas na promoção do destino turístico da região de abrangência;
      - desenvolver ações para captar visitantes para região da Grande Florianópolis;
      - colaborar com os poderes públicos como órgão técnico, consultivo e deliberativo, no estudo e solução de problemas;
      - fomentar o desenvolvimento e o incremento da atividade econômica do setor de turismo, bem como das demais atividades que com este estejam direta ou indiretamente relacionadas;
      - atuar no estímulo para o crescimento da indústria de viagens e turismo, aproximando seus associados e outras entidades que trabalham em prol do desenvolvimento deste segmento;

      Excluir
    10. QUEM ADMINISTRA A ORGANIZAÇÃO?

      O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau é administrado por um Conselho de Administração composto por 9 conselheiros titulares e 3 suplentes e um conselho fiscal com 3 membros titulares e 3 suplentes, escolhidos entre os associados pela Assembléia Geral.
      O Florianópolis e Região C&VB mantém ainda uma estrutura profissional que se incumbe em desenvolver as ações operacionais da entidade.

      Excluir
    11. O FLORIANÓPOLIS E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU É:

      - Um organismo facilitador de informações, procedimentos e encaminhamentos de dados, que propicie fatores vantajosos nas exigentes negociações para sediar eventos;
      - Uma fonte de consultas e apoio para empresas, associações, federações, órgãos públicos e privados potencialmente geradores de eventos;
      - Um veículo de relações públicas com todas as entidades públicas e privadas, que possam gerar eventos, seja a nível local, regional, nacional e internacional.

      Excluir
    12. O QUE FAZ UM CONVENTION & VISITORS BUREAU?

      - Pesquisa, cataloga, organiza a relação de todos os equipamentos que compõem a infra-estrutura turística da cidade e aptos para sediar eventos e receber visitantes;
      - Desenvolve material de divulgação e informação da cidade e as facilidades operacionais que a estrutura da cidade de Florianópolis e região oferece;
      - Participa e promove eventos de divulgação dos equipamentos e serviços disponíveis na cidade;
      - Realiza pesquisas e coleta de dados junto ao mercado gerador de eventos e emissor de turistas, que possam orientar as ações;
      - Recepciona e convida autoridades e jornalistas da área, que representem interesses para a grande Florianópolis;
      - Participa de entidades afins nacionais e internacionais de fomento a eventos e turismo;
      - Incentiva e apoia a realização de eventos não sazonais, como órgão facilitador de informações e procedimentos;
      - Unifica a comunicação com o mercado, reduzindo custos e aumentando a representatividade do segmento;
      - Padroniza a oferta dos serviços e produtos turísticos, racionalizando as ações;
      - Concentra os investimentos, reduz despesas, com ganho de escala;
      - Ajusta o produtoXconsumidor.

      Excluir
    13. COMO SE MANTÉM O FLORIANÓPOLIS E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU?

      Além da contribuição social paga por seus associados, há a Contribuição para o Turismo (Room Tax) cobrada pelos hotéis.

      Excluir
    14. O QUE É A CONTRIBUIÇÃO PARA O TURISMO (ROOM TAX)?

      É uma taxa cobrada na diária do hóspede, quando da ocupação na rede hoteleira. Já é cobrada com sucesso nos principais pólos turísticos mundiais, e no Brasil, notadamente nas capitais.

      Excluir
    15. QUAL A FINALIDADE DA CONTRIBUIÇÃO PARA O TURISMO (ROOM TAX)?

      O montante arrecadado na rede hoteleira será utilizado para financiar as atividades do bureau, relativas à infra-estrutura operacional, material promocional da grande Florianópolis, ações de captação, geração e apoio a eventos.

      Excluir
    16. OUTRAS FONTES DE FINANCIAMENTO DAS ATIVIDADES

      Além das fontes próprias o Florianópolis e Região C&VB celebra parcerias para a execução de projetos específicos junto a organismos públicos municipais, estaduais e federais, órgãos de fomento, de educação e empresas privadas interessadas no desenvolvimento da indústria de viagens e turismo na Grande Florianópolis.

      Excluir
    17. O QUE É TRADE TURÍSTICO?
      O Trade Turístico é o conjunto de equipamentos da super-estrutura constituintes do produto turístico.
      Caracterizados com meios de hospedagem, bares e restaurantes, Centros de Convenções e Feiras de Negócios, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, lojas de suvenir’s e todas as atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.

      Excluir
    18. Bem legal! Mas precisa de vontade empresarial! Carol Cpa

      Excluir
  6. Agora tem-se que buscar no conjunto todo da história, da cultura de Campanha o que é mais significativo, o que é mais representativo, o que teria mesmo a cara, o jeito de Campanha, fosse diferente do que já vem sendo feito, quanto mais demoramos, mais possibilidades já vão acontecendo em outros lugares e vamos perdendo hipóteses, tem-se que descobrir também o que teria demanda de mercado, o que seria possível de executar. Descobrir o caminho até que não é difícil, mas descobrir qual é o melhor jeito de chegar lá exige, precisa-se de muita inteligência, de muita competência. Vamos precisar de muitas cabeças pensando ou uma cabeça genial que ηὕρηκα/εὕρηκα! Vamos trocando sugestões, analisando casos bem sucedidos. Vera Carvalho SP

    ResponderExcluir
  7. Reparei que lá em Pouso Alegre eles tombaram o pastel de farinha de milho, o que existe de comidas tombadas em Campanha?
    http://www.pousoalegre.mg.gov.br/287/patrimonio-cultural.aspx
    Denise Reis

    ResponderExcluir
  8. Isso que vcs estão tentando fazer, segundo me explicaram é muito legítimo, uma demonstração de interesse pela cidade, mas isso deve ser feito num CONSELHO MUNICIPAL. Um conselho municipal é o local que tem por objetivo a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. A proliferação destes Conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas. Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_Municipal
    CAMPANHA TEM POLÍTICAS PÚBLICAS CAPAZES DE PROMOVER ESSES EVENTOS E TER DESEMPREGO ZERO, COMO VIMOS EM SÃO TIAGO DO BISCOITO? Segundo me explicaram, eu não entendo bem como funciona, mas segundo me explicaram que o primeiro passo é descobrir, entrevistar todo mundo que faz parte que participa dos Conselhos Municipais. Então seria muito bom apresentar esses Conselhos Municipais para a população e eles contarem tudo que eles fizeram nesses últimos tempos pois já pode ter muita ideia boa e vamos juntando tudo até conseguirmos achar um caminho. Sandra Lima de Campanha

    ResponderExcluir
  9. Sociedade civil organizada precisa de um organismo: quem sabe um "Campanha Convention & Visitors Bureau" não EXECUTA o que o "São Lourenço Convention & Visitors Bureau" vem executando para São Lourenço. É correr atrás é correr contra o tempo. Fábio BH

    ResponderExcluir
  10. Que o "Campanha Convention & Visitors Bureau" tenha sucesso! Por que já foi feito evento de gastronomia na cidade e foi um desastre, foi péssimo e agora vendo o desempenho de outras cidades vizinhas é que se constata o quanto foi péssimo mesmo o evento em Campanha, falta inovação junto com tradição. Estamos dispostos a viajar para prestigiar nossa cidade quantas vezes houver eventos, mas prestem a atenção para não repetir os erros. Carlos e Marilda Leite SP

    ResponderExcluir
  11. Acho que essa ideia "Campanha Convention & Visitors Bureau" pode surtir algum efeito! Mas quem tem que executar é o executivo! Nós os pagamos para eles executarem! Agora a participação e envolvimento de todos é fundamental! Em todas as cidades onde tudo dá certo é porque o povo trabalha junto. Ana Maria Fernandes BH

    ResponderExcluir
  12. Zé Milton, quem tem que agir é o executivo! Nós pagamos eles para isso! Viviane Campanha

    ResponderExcluir
  13. Tb concordo: isso é obrigação do prefeito,dos assessores, dos secretários municipais eles tem que executar isso eh mto claro eles deveriam ter vergonha de receber e ñ fazer. vejo as reportagem na tv as cidades por aí com desemprego zero qualidade de vida e aqui deste jeito! é uma vergonha! Gislene Castro

    ResponderExcluir
  14. Se eu receber o dinheirão que os assessores, os secretários municipais recebem para não fazer nada eu apresento milhares de ideias, milhares de sugestões e até EXECUTO o que o EXECUTIVO tem que EXECUTAR e não executa. Beatriz Dias

    ResponderExcluir
  15. Estimado Zé Milton, como campanhense, gostaria muito que Campanha tivesse projeção positiva como todas essas cidades da região sulmineira que vem sendo exaustivamente elogiadas com políticas públicas, IDH alto, muita qualidade de vida etc. Eu me eximo de participar dessa convocação porque acho um escândalo o Brasil ser um país rico na atualidade, estarmos mergulhados nesse mar de lama, todas as prefeituras com recursos, pessoas que estão recebendo sem cumprir com sua responsabilidade, sem desempenhar bem seu papel. Antes de mais nada, deveria ser feita uma publicação como recomenda a Lei da Transparência: QUEM ESTÁ NA PREFEITURA DA CAMPANHA, O QUE FAZ, QUANTO GANHA? ISSO SIM É A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA QUE DEVE SER TOMADA! As prefeituras idôneas, responsáveis que cumprem seu dever já publicaram, já tornaram transparentes todos os seus quadros, todos os seus dados. Paulo Henrique Pereira campanhense residente no Rio.

    ResponderExcluir
  16. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/Decreto/D7724.htm
    DECRETO Nº 7.724, DE 16 DE MAIO DE 2012
    Regulamenta a Lei no 12.527, de 18 de novembro de 2011, que dispõe sobre o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do caput do art. 5o, no inciso II do § 3o do art. 37 e no § 2o do art. 216 da Constituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É URGENTE E NECESSÁRIO! TRANSPARÊNCIA! LEI DA TRANSPARÊNCIA! Vaninha de Campanha

      Excluir
    2. Muito importante afinal somos nós que pagamos os salários de todos os funcionários da prefeitura e sabendo o que cada um deles tem que fazer podemos cobrar especificamente assim do jeito que estamos ficamos sem foco precisamos e queremos conhecer os nomes de todos os funcionários da prefeitura precisamos fazer uma campanha para a Campanha. Vivemos numa democracia, Beatriz Dias

      Excluir
    3. ISSO É LEI! É PARA SER CUMPRIDA! POR QUE AINDA NÃO ESTÁ TUDO TRANSPARENTE? POR QUE?????????????? Neiva

      Excluir
    4. Os próprios campanhenses que estão na prefeitura deveriam ser os primeiros a providenciar isso! Porque não serão os "companheiros petistas" que o farão, não? Paulo Mendes

      Excluir
    5. Prefeitura Municipal de Campanha está infestada de petistas que ninguém nunca viu, campanhenses eles não são e competentes também não! Douglas de Campanha

      Excluir
    6. Os campanhenses precisam recuperar a auto-estima, reagir, perder o medo. Mas isso só vai acontecer quando tivermos uma cidade que gere emprego e renda. Por isso é imprescindível que o campanhense que tem noção mostre para o campanhense que não tem noção, mostre que a cidade do lado com a mesma quantidade de população com o mesmo perfil avançou, avança e nós não. Isso é o que todos os campanhenses tem que aprender conseguir enxergar. Os campanhenses precisam aprender a enxergar a realidade. Renato de Campanha

      Excluir
    7. O primeiro passo para tudo é a TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DA CAMPANHA, CUMPRIMENTO DA LEI DA TRANSPARÊNCIA! tudo tem que começar por aí! Sem lei já era para ser transparente e com lei nem se fala! Gustavo Mendes

      Excluir
    8. O BRASIL NÃO É MAIS UM PAÍS POBRE! CADÊ OS RECURSOS? Márcio Paiva de Campanha

      Excluir
    9. A meninada aqui em BH está iniciando uma Primavera Campanhense, mas Campanha ainda não publicou seu quadro de funcionários? Não cumpriu a LEI DA TRANSPARÊNCIA? Os campanhenses precisam saber quem são os CAMPANHNESES QUE TRABALHAM NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPANHA! Luiz Melo BH

      Excluir
    10. LEI DA TRANSPARÊNCIA PARA CAMPANHA?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  17. NEM FALO NADA!!!!!!!!!!!QUEM FALA É EXECRADO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA! se ha dinheiro, se ha recurso porque não ha geração de empregos de renda? temos que falar! cida campos de campanha

      Excluir
    2. O Brasil é grande porque é democrático! Todos podem e devem se manifestar! Sempre! Ninguém deve, ninguém pode ficar calado! Carlos Antunes Rio

      Excluir
  18. Caro conterrâneo Zé Milton, que muita coisa ou tudo precisa se alterar e para melhor em Campanha é claro e inequívoco. Como um campanhense ausente, e essa colocação eu tenho ouvido de muitos, estamos tão alijados de participação popular em Campanha como vocês, para todos que possuem um mínimo de discernimento é bem claro tudo isto que está ocorrendo. Mas um movimento de reação precisa partir daí, de quem reside aí, penso, pensamos que cabe aos campanhenses que aí estão e que amam Campanha uma conscientização e medidas para reversão dessa situação. Sua manifestação é extremamente positiva, salutar, necessária e o desejável seria que você colocasse mais lideranças na cidade a par disso. O Brasil é rico, as prefeituras possuem recursos e o povo campanhense sem políticas públicas, assistindo a inúmeras cidades do seu entorno com desemprego zero, emprego e renda, qualidade de vida. Essa conscientização é muito simples, basta mostrar todos esses casos concretos das inúmeras cidades que estão ao redor de Campanha e que a prefeitura de lá cumpriu o seu papel. É tudo muito claro, é só mostrar isso. José Carlos Pereira de São Paulo

    ResponderExcluir
  19. O povo de Cpa só quer festa,bebedeira,baderna!!
    Dinheiro vem fácil:bolsas de todo tipo, idosos usurpados em suas pensões e aposentadorias, seguro desemprego fraudado,mulheres sustentando malandros, tráfico........
    Não é difícil ganhar grana com todas estas opções.
    Assim para quê trabalhar, gerar renda, estudar, pensar???
    É só aproveitar e curtir a vida de "pão e circo", moçada.
    Gente chata, pare de nos incomodar,opovo quer "curtir"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a devida licença, se me permitem apresentar uma colocação, tenho claro para mim que se "o povo de Cpa só quer festa, bebedeira, baderna!", como está descrito acima, é porque eles desconhecem outras possibilidades. Julgo que se lhes fossem apresentadas outras alternativas muitos se interessariam. E ninguém mais do que vocês em Campanha com o repertório vastíssimo, em todas as áreas, que pode ser formatado como atrativos naturais e culturais para cativarem crianças e jovens desde cedo. Falta gestão à Campanha, mas potencial vocês tem e é absurdamente quantitativo, qualitativo.
      Estivemos na Documenta de Kassel, conversando com alemães, dissemos que éramos de Três Corações, a terra do Rei Pelé e o grupo nos apontou Maria Martins lá e nos disseram que ela era de Campanha, falaram sobre a cidade, ficamos surpresos! E eles dispunham de inúmeras informações sobre Minas, já vieram várias vezes ao Brasil, sendo 4 delas a Minas e pretendem voltar outras inúmeras, tanto ao Brasil como a Minas e numa dessas, incluirão o Sul de Minas. Daí indagamos, vocês, em Campanha, valorizam isso, foi desenvolvido um projeto aí mostrando para a população, pelo menos a população escolar, o público escolar esse fato? Ou foi desenvolvido outro projeto sobre o tema da presença da campanhense na Documenta de Kassel? Quantas temáticas vocês poderiam trabalhar e não o fazem? Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário! Teresa Meirelles-BH

      Excluir
    2. Um link em português
      http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1102210-documenta-de-kassel-comeca-dramatica.shtml
      Todos os sul-mineiros amam seu torrão primeiro que é a vetusta - respeitável pela idade - Campanha, Cidade da Campanha! Eu me orgulho muito da linda história da Campanha! Teresa Meirelles-BH

      Excluir
    3. Só se ama o que se conhece! E é lamentável que o povo da nossa vizinha Campanha não conheça a riqueza da cultura que eles possuem! Fernanda Elòi Mendes

      Excluir
    4. Eu amo CAMPANHA! Acho a cidade maravilhosa! Também acho que seria maravilhoso a cidade ter mais eventos. Já me perguntei sobre o porquê de vocês não se juntarem a outros lugares que comemoram VITAL BRAZIL, EUCLIDES DA CUNHA, MANUEL BANDEIRA e tantos outros. Não seria possível fazer eventos simultâneos homenageando Vital Brazil numa SEMANA VITAL BRAZIL em 28 de abril junto com os Institutos do Butantan, do Vital Brazil de São Paulo, do Rio de Janeiro? Na Semana de Vital Brazil as escolas da região através de suas próprias prefeituras seriam enviadas a Campanha para Turismo Pedagógico: conhecer a cidade, o museu, fazer várias atividaes aí, passear, almoçar,lanchar, comprar artesanato que fosse alusivo ao Vital Brazil, ao ofidismo? E se vocês criarem mais "produtos turísticos" relativos ao Vital Brazil venderiam mais esses produtos? Um "parque ecológico"? E assim fariam com cada tema, com cada personagem de destaque da cidade. Com certeza, há possibilidades várias em outros segmentos de turismo, mas como professora aposentada, penso logo na meninada! Os turismólogos é que devem ter milhares de ideias. Aposto que as vovós, os vovôs dos alunos também adorariam ir! Carmen Resende-Itajubá

      Excluir
    5. Zé Milton, não só eu, mas vários campanhenses que já conversei aqui em BH acham que muitos dos museus que temos em BH, poderiam ter uma versão sulmineira. Mas a questão é que isso precisa de secretários municipais competentes, arrojados, pessoas que tenham muito conhecimento, que sejam extremamente criativas, super articuladas. Imaginamos que só com muita ajuda, quem sabe esse Convention junto possa fazer acontecer! Daniela Rocha

      Excluir
  20. Luísa Rennó de BH diz: Campanha é o núcleo cultural do Sul de Minas. Vivemos num país democrático em que deve haver sim festas para todos os públicos, mas certamente uma agenda cultural, que inexiste em Campanha, precisa ser construída sim, mais do que nunca! Campanhenses, sul-mineiros guerreiros: avante na luta para dar destaque positivo, cultural para Campanha, sim! E, se me permitem, sem me imiscuir demais, os jovens de Campanha, aliás desde a mais tenra infância precisam conhecer a riqueza da cidade que representa toda a riqueza de uma região, o Sul de Minas. Todos que prezamos pela boa imagem, pela cidadania a ser cultivada no Sul de Minas nos irmanamos com os campanhenses para uma Campanha maior e mais digna.

    ResponderExcluir
  21. Acompanho os sites oficiais sobre os eventos literários em Minas e gosto de garimpar os blogs das cidades culturais de Minas. Adoro seu blog, sou professora aposentada, apaixonada pelo Sul de Minas, por conseguinte apaixonada por Campanha, essas duas paixões como sabemos são indissociáveis. Já estive aí na Feira do Livro, mas acho um evento muito tímido, muito acanhado para a envergadura da cidade, ele precisa ter seu formato alterado, observo que os campanhenses têm dificuldades para entender a dimensão da importância da cidade (concordo plenamente que esse papel cabe á prefeitura, à secretaria municipala de educação, secretaria municipal de cultura, aos diretores de escolas, professores locais...), mas como acabo de ler uma notícia afim, publicarei o link e pedirei que amigos que eu já conhecia atuando na educação ao longo do tempo e que construí viajando pelas Minas que são muitas também enviem opiniões, sugestões, pois já tivemos oportunidade de compartilhar muitas ideias com relação a Campanha quando nos encontramos nos mais variados eventos literários por Minas afora... Luiza Guimarães de Ouro Fino

    ResponderExcluir
  22. http://www.minasgerais.com.br/eventos/6%C2%BA-festival-de-literatura-de-sao-joao-del-rei/

    ResponderExcluir
  23. 6º Festival de Literatura de São João Del Rei
    O evento discute a produção literária brasileira em todas as suas nuances, com a presença de renomados autores, críticos literários, professores de literatura e personalidades da vida cultural do país.
    Desde a sua primeira edição, o FELIT levou à cidade mais de 80 autores nacionais, entre eles Ferreira Gullar, Ariano Suassuna, Chico Alvim, Ana Maria Machado, Frei Beto, Cristovão Tezza, Milton Hatoun, Chacal e Marcelino Freire, entre outros. Simultaneamente às mesas redondas, acontecem a feira de livros, oficinas, o café literário com apresentações musicais, exposições, contação de histórias, cortejo literário e inúmeras intervenções poéticas, reunindo no local mais de 1.500 visitantes.
    Além de promover a discussão da produção literária brasileira, o FELIT consolidou-se como importante eixo catalisador, capaz de fazer circular saberes e práticas, e importante meio de fomentar a economia local, através do fluxo turístico e da utilização de mão-deobra local em sua realização.

    ResponderExcluir
  24. Data do Evento
    15/09/2012
    Data de termino do evento
    30/09/2012
    Promotor
    Via Comunicação
    Local do evento
    Galpões da Rotunda - Complexo Ferroviário
    Telefone
    (31) 3291-2765
    FAX
    (31)3291-1305
    Site
    http://www.viacomunicacaobh.com.br
    E-mail
    lucio.teixeira@viacomunicacaobh.com.br
    Tipo do Evento
    Culturais ou Artísticos

    ResponderExcluir
  25. Luiza Guimarães de Ouro Fino continuando o comentário: Se me permitem, com a devida licença, iniciarei os comentários que serão seguidos de outros comentários de amigos do Sul de Minas, de Minas que também são apaixonados por Campanha e imaginam que a QUESTÃO DE UM EVENTO LITERÁRIO EM CAMPANHA PRECISA SER DO TAMANHO, DA ALTURA, DA ESTATURA, DA ENVERGADURA DA CIDADE DA CAMPANHA, pedi a todos que ilustrem com exemplos de outras cidades, que enviem links, mostrando o que comprovadamente já vimos que funciona, que dá certo e que poderia ser aplicado ao caso de Campanha. Eles não conseguirão postar, logo em seguida, deverão fazê-lo ao longo dos dias, das semanas, mas já vamos conversando, nessa sala de bate-papo tão intensa, tão acalorada que é seu blog! Falta o "café com biscoito" da Campanha!

    ResponderExcluir
  26. Observem o trecho: "Simultaneamente às mesas redondas, acontecem a feira de livros, oficinas, o café literário com apresentações musicais, exposições, contação de histórias, cortejo literário e inúmeras intervenções poéticas, reunindo no local mais de 1.500 visitantes."
    A FEIRA DE LIVROS ESTÁ CONTIDA NUMA FESTIVAL DE LITERATURA! Campanha tem um volume de atrativos, na área de literatura, do livro, da escrita, da educação extremamente diversificados, comporta um evento neste formato, a minha primeira sugestão é que pensem na alteração desse formato, na ampliação desse formato.

    ResponderExcluir
  27. Com certeza, um evento bem pensado, bem formatado bem organizado, mais ampliado, terá repercussões muito mais positivas. Luiza Guimarães de Ouro Fino

    ResponderExcluir
  28. Com grande prazer recebi o telefonema da amiga e conterrânea "do Sul de Minas" Luiza Guimarães para batermos um literário papo aqui no seu blog, já tive a oportunidade de acessá-lo.Parabéns pela iniciativa, Campanha precisa de centenas, de milhares de blogs que apresentem as suas inúmeras riquezas à blogosfera, ao mundo. Nós do Sul de Minas, quando se trata de evento literário, de evento gastronômico, de evento religioso-cultural somamos multidões. Sempre estamos nos encontrando, em várias oportunidades e também sempre comentamos sobre o "potencial" que Campanha possui e não explora adequadamente.
    Aos poucos, publicarei links que considero interessantes de serem compartilhados com vocês.
    Heloísa Vilela, lavrense, residente em BH

    ResponderExcluir
  29. Vimos muitas atividades na Bienal do Livro de São Paulo que são a "cara" de Campanha. Seria muito bom todos acessarem e lerem.
    Bienal do Livro recebeu 750 mil visitantes em São Paulo
    Frequência da 22ª Bienal superou os índices de edições anteriores.
    Evento terminou neste domingo no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
    http://g1.globo.com/bienal-do-livro/sp/2012/noticia/2012/08/bienal-do-livro-recebeu-750-mil-visitantes-em-sao-paulo.html

    ResponderExcluir
  30. http://g1.globo.com/bienal-do-livro/sp/2012/noticia/2012/08/publico-estimado-do-1-fim-de-semana-foi-melhor-diz-organizacao.html

    ResponderExcluir
  31. TEMA, trabalhar com TEMAS, TEMAS que mostrem a importância, a projeção de Campanha, do Sul de Minas mais além da região, do estado, alcançando o país, o mundo. Campanha é a cidade no Sul de Minas que pode isso!
    Na questão da Bienal de São Paulo:
    "Nesta sua 22ª edição – cujo tema central é “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” –, o evento prestou três homenagens: a Jorge Amado (1912-2001) e Nelson Rodrigues (1912-1980), que completariam cem anos de idade justamente neste mês de agosto, e aos 90 anos da Semana de Arte de 22."
    Se já tivesse acontecido um FESTIVAL LITERÁRIO, uma FESTA LITERÁRIA em Campanha em 2012 vocês poderiam ter trabalhado todos esses temas enfocando de forma paralela Campanha e o Sul de Minas e as ligações, as interfaces que vocês apresentam com essas temáticas. Imaginamos que vocês precisam organizar uma "comissão" de "notáveis", com notável, notório saber sobre Campanha, um grupo que consiga dialogar com especialistas e também com consultores, produtores culturais. Tudo precisa começar com a base de dados, de informações sobre Campanha, sobre o Sul de Minas e sua projeção muito além da região, depois incluir quem atua na área literária, editoras, universidades etc e junto, no mesmo grupo os que sabem bem planejar, executar o evento. Mas, suponho que só terão êxito quando conseguirem mostrar a real imagem grandiosa da cidade, algo que os residentes em Campanha, já observamos têm enorme dificuldade de fazê-lo. Heloísa Vilela, lavrense, residente em BH.

    ResponderExcluir
  32. Vários amigos estão me ligando sobre as sugestões que sempre conversamos a respeito de um evento "literário" de grande porte em Campanha, sim! Tenho muitas sugestões! Estou viajando, não conseguirei postar nesses próximos dias, semanas, mas assim que retornar o farei! Sim! Vamos mostrar aos campanhenses que eles podem, podem mais, podem muito mais, com certeza! Com certeza absoluta! Carmen Toledo de Pouso Alegre-MG/São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  33. Renato Galvão (Pouso Alegre-MG/São Paulo): Louvável a iniciativa de expormos as ideias num canal aberto não só para campanhenses, os primeiros interessados no tema, juntamente com todos os sulmineiros, mas para leitores de toda parte. Como sempre reitero acho fundamental um foco especial no público infanto-juvenil. Campanha poderia capitanear isso no Sul de Minas.
    http://g1.globo.com/bienal-do-livro/sp/2012/noticia/2012/08/com-fartura-para-publico-infantil-bienal-tem-livros-de-r-2-r-4-mil.html
    ALÉM DA VENDA DE LIVROS, MUITAS ATIVIDADES BEM ORGANIZADAS, BEM PREPARADAS E VOLTADAS PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL!
    Precisamos fazer a meninada ler, se apaixonar pela leitura!

    ResponderExcluir
  34. Campanha é a nossa referência primeira, Campanha é a nossa referência cultural e precisa mesmo liderar essas questões na região toda do Sul de Minas, afinal Campanha é a cidade-mãe do Sul de Minas. Deveria ser a cidade dos grandes eventos nessa seara. Carlos Maia de Passos

    ResponderExcluir
  35. Zé Milton, depois que mudamos de Campanha e escutamos tantas pessoas de fora elogiar, comentar, falar tão bem sobre nossa cidade é que levamos um "choque de realidade". Enquanto todos os campanhenses não entenderem que a cidade é importante, que a cidade é tida como uma das mais importantes do estado de Minas, do Brasil não será possível fazer nada. Esses dias mesmo, retomando a facul grupos de paulistas vieram para cá numa atividade acadêmica e estavam comentando sobre o fato dos bandeirantes terem vindo em busca do ouro e passado por Minas desde fins de 1600, eles nos deram verdadeiras aulas! Todo campanhense precisava saber disso, para amar sua terra com paixão, com garra! Eu saí para estudar, mas eu quero voltar, vou voltar, pode até ser que não de imediato, depende da geração de emprego e de renda. Precisamos sim todos juntos lutar para que Campanha tenha todas as possibilidades de geração de emprego e renda. Mariana Pereira

    ResponderExcluir
  36. Vim embalada para opinar, mas como já me relataram, parece que os "campanhenses" já "empombaram" (é esse o termo, é por causa do Marquês de Pombal e alguma relação histórica? Boa indagação!), mas é assim que varginhenses, pouso-alegrenses, poços-caldenses, é esse o verbo que os sul-mineiros utilizam para se referir ao temperamento de difícil convivência dos campanhenses. Vou procurar o contato do blogueiro para enviar o comentário diretamente para ele. Vai aí uma dica, os campanhenses precisam melhorar no trato com as pessoas, isso pega mal demais pra vcs! Assim nem um super projeto vai conseguir decolar, vai conseguir emplacar aí se vcs não melhorarem essa questão comportamental, não aumentarem a sociabilidade!
    Jussara Cintra-BH

    ResponderExcluir
  37. Augusto Carvalho-BH diz: Estamos aqui em BH pensando que com certeza tem um -CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS EM CAMPANHA- ELABORADO, ISSO DEVE EXISTIR AÍ EM ALGUM LUGAR, ESTAMOS VASCULHANDO NA INTERNET HÁ DIAS E NÃO CONSEGUIMOS LOCALIZAR.
    Zé Milton, por gentileza, descubra esse CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS de Campanha, em cima desse Calendário que já existe: vamos apresentando as sugestões, vamos ver o que tem mais votação, mais aceitação, o que combina mais com Campanha. Já tem grupos do Rio, de Sampa conectando com BH.
    URGENTE! PUBLICAÇÃO DO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DE CAMPANHA, sem isso não é possível andar, não é possível avançar!

    Zé Milton, por gentileza, imediatamente, o mais rápido que vc puder, faça-nos o imenso favor de publicar uma postagem sobre os
    CONSELHOS MUNICIPAIS
    DE EDUCAÇÃO,
    DE CULTURA OU DE PATRIMÔNIO CULTURAL,
    DE TURISMO,
    DE MEIO AMBIENTE,
    DE ESPORTE.
    Quem são os CAMPANHENSES, que compõem esses conselhos, quais são os nomes desses CONSELHEIROS?, pois são esses conselheiros que podem facilitar muitos encaminhamentos.
    Já existem eventos, mas se ainda há muito desemprego, se ainda muita falta renda em Campanha HÁ QUE SE FAZER MAIS EVENTOS e bem pensados, bem organizados.
    AGUARDAMOS A PUBLICAÇÃO URGENTE DO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DE CAMPANHA E DOS MEMBROS DOS CONSELHOS MUNICIPAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai publicar o quê? Se não tem! Não tem nada! A prefeitura de Campanha finge que trabalha, o povo finge que acredita e a vida passa... Marcela

      Excluir
  38. Augusto Carvalho continua: os universitários estão se organizando conforme suas áreas, mas PRECISAMOS URGENTEMENTE DESSAS INFORMAÇÕES: CALENDÁRIO DE EVENTOS e CONSELHOS MUNICIPAIS.

    ResponderExcluir
  39. Adorei o comentário de que ler o blog é como passear pela Praça Dom Ferrão, o espaço da postagem dos textos é como caminhar pela passarela central da nossa praça. Muito interessante a metáfora! Então que todos os campanhenses sejam educados, corteses, polidos, podem e devem se manifestar com relação a tudo que não concordam, mas de forma educada e sem "deboches". Achei um absurdo, o cúmulo do absurdo, a atitude deselegante do "Campanhense Anônimo", o campanhense anônimo debochando de Campanha, debochando da própria cidade, quero crer que não é campanhense, não é possível isso! CAMPANHA É SIM E DEVE SER ACLAMADA, DECLAMADA, DECANTADA TODOS OS "ADAS", sim! Se o "campanhense Anônimo" não sabe sobre a importância da cidade da Campanha deveria se inteirar mais, porque só pessoas com conhecimento sobre a cidade é que podem ajudar a cidade. Qualquer um que conhece um pouco da história da aclamada, declamada Campanha tem comportamento respeitoso! Bernadete Ribeiro

    ResponderExcluir
  40. Para quem gosta de história, é bom lembrar, estudar o episódio em que Campanha perdeu a diocese para Pouso Alegre, estudando esse episódio, vocês poderão refletir e mudar, mudar muito... Samira Coutinho Pouso Alegre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As excelentes ideias que estão aqui no blog, com certeza Campanha já está perdendo, muitos já transformaram em projetos e os secretários municipais dessas outras cidades já estão na estrada buscando recursos! Campanha é lerda, é lenta, demais... Campanha fica igual o tico-tico esperando o joão de barro construir a casa pra eles pularem dentro!

      Excluir
    2. Estou aqui recolhendo ideias para Poços de Caldas! Excelente! Os comentários desse blog desde que foi lançado são excelentes e são fonte de inspiração para milhares de pessoas! viva a internet! viva o google!
      Flávia Meireles Poços

      Excluir
  41. Zé Milton, amo Campanha, mas não sei como posso ajudar! Sou uma professora aposentada! Meus netos é que já me indagaram muito sobre a cidade onde a avó nasceu. Gostei muito da postagem sobre o Domenico de Masi: o trabalho físico, o trabalho intelectual e o trabalho criativo. A questão toda é encontrar o cérebro que conseguirá ajuntar todas as ideias, pensará os projetos que serão a reunião dessas ideias, o problema de Campanha é a falta de projetos pelo comentário unânime. E é só olhar para a cidade que isto está claro, é claro. Observei que há um grupo forte de GASTRONOMIA e outro animado de LITERATURA, penso que devem entrevistar as pessoas mais idosas da cidade e ouvir delas o que acham, o que pensam sobre esses dois assuntos e o "CÉREBRO", aquele que consegue enxergar numa palavrinha, numa entrelinha o conjunto todo e liderar, mas poder público (?), iniciativa privada (!) precisam fazer, ajudar, executar, colaborar!
    Mas toda essa iniciativa já é excelente, mostra a insatisfação e o desejo de que Campanha não só tenha mais emprego e renda, mas empregos e renda que fiquem para sempre na cidade! Estão no caminho certo! Precisam pensar em ações que ficarão para sempre na cidade! Aparecida Teixeira-BH

    ResponderExcluir
  42. Galera de universitários de BH do GRUPO LITERATURA entrar em contato direto com a Paulinha e a Daniela!

    Galera de universitários de BH do GRUPO GASTRONOMIA entrar em contato direto comigo e com o Luiz Felipe! Augusto

    ESTAMOS AGUARDANDO A PUBLICAÇÃO DO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DE CAMPANHA e da composição dos CONSELHOS MUNICIPAIS de EDUCAÇÃO, CULTURA, TURISMO MEIO AMBIENTE, ESPORTES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conseguiram o CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPANHA?

      Excluir
  43. Para o grupo de literatura:
    http://www.flip.org.br/ A FLIP começou de uma idéia, de um sonho... é bom mesclar várias idades, várias gerações. Sem dúvida, um "cérebro" conforme já foi comentado acima terá que dar a formatada no "projeto inicial", é o começo, depois outros projetos vão sendo acoplados se o projeto inicial for bom, ele já prevê esses acrêscimos, o crescimento, mas todo mundo precisa se engajar! Muito bem! Adriana de Paula-BH (no momento estou apertada de trabalho, mas pretendo num futuro breve tb ajudar!)

    ResponderExcluir
  44. Muitas informações desencontradas. Muitos assuntos num mesmo tópico! uma bagunça que não dá pra entender nem por onde começar... Acho que ficou muito generalizado o assunto...
    Queria ver quem ajuda mesmo...falar é fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, vai sumir quase todo mundo na hora de botar a mão na massa.
      Se sobrar um ou outro,ainda assim,vai acabar desanimando.
      A situação de Campanha está muito séria.
      Mas, não é só na nossa cidade, não.
      Vs já viram uma cidade vizinha...que fim!

      Excluir
    2. QUEM TEM QUE EXECUTAR É O EXECUTIVO! PREFEITO, VICE, ASSESSORES, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ELES SÃO PAGOS PARA EXECUTAR! E O POVO TEM QUE IR COM TUDO PARA CIMA DELES! QUEM QUER EMPREGO E RENDA TEM QUE IR COM TUDO PARA CIMA DO PREFEITO, DO VICE-PREFEITO, DOS ASSESSORES, DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS! CAMPANHENSES, QUEM EXECUTA É O EXECUTIVO!

      Excluir
    3. O BLOG PRECISA TER MARCADORES!

      Excluir
  45. Zé Milton, acabou de passar o Padre Victor no Caminhos da Roça, não tem como vc postar no blog não sei como achar, tô procurando e não consigo achar! Zé Carlos

    ResponderExcluir
  46. ZÉ MILTON PRECISA ORGANIZAR ESSE BLOG COM MARCADORES!

    ResponderExcluir
  47. http://www.flip.org.br/blog.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa série de links! Assim já fica possível imaginar muita coisa para Campanha! Davi

      Excluir
  48. http://www.flip.org.br/blog.php?param=category/a-cidade-se-prepara/

    ResponderExcluir
  49. http://www.flip.org.br/blog.php?param=category/curiosidades/

    ResponderExcluir
  50. http://www.flip.org.br/blog.php?param=category/flip-na-imprensa/

    ResponderExcluir
  51. http://www.flip.org.br/blog.php?param=category/memoria-flip/

    ResponderExcluir
  52. http://www.flip.org.br/blog.php?param=category/noticias/

    ResponderExcluir
  53. http://www.flip.org.br/blog.php?param=category/outros/

    ResponderExcluir
  54. http://www.flip.org.br/blog.php?param=category/palavra-do-curador/

    ResponderExcluir
  55. http://www.flip.org.br/blog.php?param=category/quem-faz-a-flip/

    ResponderExcluir
  56. http://www.flip.org.br/blog.php?param=category/videos/

    ResponderExcluir
  57. http://www.flipinha.org.br/

    ResponderExcluir
  58. http://www.flipinha.org.br/flipinha.php

    ResponderExcluir
  59. http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?id=168

    ResponderExcluir
  60. http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?id=169

    ResponderExcluir
  61. http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?id=165

    ResponderExcluir
  62. http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?id=198

    ResponderExcluir
  63. http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?id=173

    ResponderExcluir
  64. http://www.mardeleitores.blog.br/

    ResponderExcluir
  65. http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?id=179

    ResponderExcluir
  66. http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?id=115

    ResponderExcluir
  67. http://www.brasilliterario.org.br/

    ResponderExcluir
  68. http://www.flickr.com/photos/flipfestaliteraria/collections/72157629220638640/

    ResponderExcluir
  69. http://www.brasilliterario.org.br/

    ResponderExcluir
  70. http://vimeo.com/user11845309

    ResponderExcluir
  71. http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?tipo=noticia

    ResponderExcluir
  72. http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?id=7

    ResponderExcluir
  73. http://www.flipinha.org.br/noticias/mostra.php?id=46

    ResponderExcluir
  74. http://flipzona.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  75. PARA NOSSAS AVÓS, TIAS AVÓS, MADRINHAS QUE SÃO APAIXONADAS POR LITERATURA E AINDA NÃO ESTÃO COM INTIMIDADE SUFICIENTE COM PESQUISAS NO GOOGLE PARA QUE PARTICIPEM TAMBÉM, LEIAM, ENVIEM IDEIAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campanha precisava de mais atividades culturais e atividades assim bem organizadas! Como isso faz falta! Heloisa Helena

      Excluir
  76. O IDEAL É ISSO MESMO: JUNTAR CONHECIMENTO, EXPERIÊNCIA, OUSADIA, ENTUSIASMO!

    ResponderExcluir
  77. http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente a iniciativa dessas postagens consecutivas sobre o mesmo assunto assim muitos poderão ler,comentar, ficará um verdadeiro bate-papo mesmo! Muito boa iniciativa! Tereza

      Excluir
  78. http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/

    ResponderExcluir
  79. http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=61&Itemid=94

    ResponderExcluir
  80. http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=74&Itemid=92

    ResponderExcluir
  81. http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=75&Itemid=93

    ResponderExcluir
  82. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=65&Itemid=73

    ResponderExcluir
  83. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=63&Itemid=73

    ResponderExcluir
  84. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/programa2012/

    ResponderExcluir
  85. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=category&id=36&Itemid=81

    ResponderExcluir
  86. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=82

    ResponderExcluir
  87. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=67&Itemid=83

    ResponderExcluir
  88. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=68&Itemid=84

    ResponderExcluir
  89. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=69&Itemid=85

    ResponderExcluir
  90. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=69&Itemid=85

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=69&Itemid=85

      Nos principais espaços são realizados aproximadamente 720 eventos anuais, ou seja, média de 1,9 eventos/dia.

      Excluir
    2. 720 EVENTOS! MAS ISSO QUE É PREFEITURA, HEIN?! Marise

      Excluir
  91. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=70&Itemid=86

    ResponderExcluir
  92. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=76&Itemid=95

    ResponderExcluir
  93. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=96

    ResponderExcluir
  94. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_phocagallery&view=categories&Itemid=77

    ResponderExcluir
  95. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=71&Itemid=87

    ResponderExcluir
  96. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=72&Itemid=88

    ResponderExcluir
  97. http://feiradolivropocosdecaldas.com.br/new/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=79

    ResponderExcluir
  98. Zé Milton do céu, este seu blog é a redenção da Campanha.

    ResponderExcluir
  99. http://www.bienaldolivrominas.com.br/a_bienal/1/index

    ResponderExcluir
  100. http://www.bienaldolivrominas.com.br/a_bienal/local_do_evento/2

    ResponderExcluir
  101. http://www.bienaldolivrominas.com.br/a_bienal/planta_da_bienal

    ResponderExcluir
  102. http://www.bienaldolivrominas.com.br/a_bienal/expositores/4

    ResponderExcluir
  103. http://www.bienaldolivrominas.com.br/programacao_cultural/5/index

    ResponderExcluir
  104. http://www.bienaldolivrominas.com.br/programacao_cultural/arena_jovem/6

    ResponderExcluir
  105. http://www.bienaldolivrominas.com.br/programacao_cultural/cafe_literario/8

    ResponderExcluir
  106. http://www.bienaldolivrominas.com.br/programacao_cultural/territorio/19

    ResponderExcluir
  107. http://www.bienaldolivrominas.com.br/programacao_cultural/livro/18

    ResponderExcluir
  108. http://www.bienaldolivrominas.com.br/programacao_cultural/goleada/11

    ResponderExcluir
  109. http://www.bienaldolivrominas.com.br/programacao_cultural/praca_drummond/29

    ResponderExcluir
  110. http://www.bienaldolivrominas.com.br/programacao_cultural/espaco_hq/30

    ResponderExcluir
  111. http://www.bienaldolivrominas.com.br/visitante/20/index

    ResponderExcluir
  112. http://www.bienaldolivrominas.com.br/visitante/visitacao_escolar/24

    ResponderExcluir
  113. http://www.bienaldolivrominas.com.br/imprensa/14/index

    ResponderExcluir
  114. http://www.bienaldolivrominas.com.br/imprensa/noticias/15

    ResponderExcluir
  115. http://www.bienaldolivrominas.com.br/imprensa/releases/15

    ResponderExcluir
  116. http://www.bienaldolivrominas.com.br/canal_bienal

    ResponderExcluir
  117. http://www.bienaldolivrominas.com.br/contato/fale_conosco/16

    ResponderExcluir
  118. “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” é o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi.

    ResponderExcluir
  119. http://www.bienaldolivrosp.com.br/Visitar/Porque-Visitar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São inúmeras razões para visitar! Estamos constatando como Campanha precisa de livros, de leitores!

      Excluir
  120. http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao-Cultural/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles serão lembrados em diversos debates na programação cultural, que se divide entre o "Salão de ideias" (com curadoria de Paulo Markum); "# Você + Quem = ?" (com programação voltada ao público jovem e com curadoria de Zeca Camargo); "Deu a louca nos livros" (voltado ao público infantil e com curadoria de Emanoel Araújo, diretor do Museu Afro Brasil); "Espaço professor" (com atividades de incentivo à "formação do professor-leitor"); "Cozinhando com palavras" (onde haverá um cozinha cenográfica); "Telas & Palcos" (que junta literatura, cinema e teatro, com curadoria de Rubens Ewald Filho); e "Livros & Cia" (dedicado ao mercado editorial).

      Excluir
  121. http://www.bienaldolivrosp.com.br/Imprensa/Apresentacao/

    ResponderExcluir
  122. http://www.bienaldolivrosp.com.br/Visitar/Viagem-e-Hospedagem/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a CBL, em parceria com as editoras, a Bienal conseguiu trazer para São Paulo cerca de 1.180 autores, dentre consagrados e novos talentos, 18 deles internacionais.

      Excluir
  123. http://g1.globo.com/bienal-do-livro/sp/2012/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta sua 22ª edição – cujo tema central é “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” –, o evento prestou três homenagens: a Jorge Amado (1912-2001) e Nelson Rodrigues (1912-1980), que completariam cem anos de idade justamente neste mês de agosto, e aos 90 anos da Semana de Arte de 22.

      Excluir
    2. “Encerramos o maior encontro literário da América Latina com a certeza de que a leitura continua crescendo no interesse da população. Somente neste sábado (18/8), passaram pelo Pavilhão de Exposições do Anhembi 123 mil visitantes, batendo todos os recordes da história do evento", afirmou a presidente da Câmara Brasileira do Livro, Karine Pansa.

      Excluir
    3. À exceção deste último, quase todos terão seções para lembrar os homenagenados. No "Salão de ideias", por exemplo, Tom Zé fará leituras de Jorge Amado, que também será lembrado no "Cozinhando com palavras", com abordagem sobre a culinária associada ao escritor e sua obra.

      Excluir
  124. http://g1.globo.com/bienal-do-livro/sp/2012/noticia/2012/08/com-fartura-para-publico-infantil-bienal-tem-livros-de-r-2-r-4-mil.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com fartura para público infantil, Bienal tem livros de R$ 2 a R$ 4 mil
      Visitante encontra variedade de temas e bons descontos na feira.
      Menores preços são de publicações infanto-juvenis.

      Excluir
  125. http://g1.globo.com/bienal-do-livro/sp/2012/noticia/2012/08/bienal-tenta-atrair-publico-com-livro-minusculo-e-palavra-cruzada-gigante.html

    ResponderExcluir
  126. Bienal tenta atrair público com livro minúsculo e palavra cruzada gigante
    Evento foi aberto na manhã desta quinta-feira, em São Paulo.
    Expectativa é receber cerca de 800 mil até 19 de agosto.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts