quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

SOS SANTA CASA.

                    Tem coisas que nós só valorizamos quando precisamos, e exatamente por isso não ficarei chateado se não entenderem esta mensagem. É sinal de que, graças à Deus você não precisou, mas poderá precisar.

                    Há anos temos ouvido falar das dificuldades pelas quais passa a Santa Casa de Misericórdia da Campanha. Sabemos de boa parte das responsabilidades, mas não vem ao caso agora, procurar de quem é a culpa. O que importa, é que a nossa secular Santa Casa hoje, vive a pior situação de toda a sua história. Ela só não fechou as portas, porque a lei não permite que os contratos nas carteiras de trabalham  sejam rescindido sem o pagamento devido. Assim sendo, eles não podem sair e nem arrumar outro emprego. Vale lembrar que, muitos deles são pais e mães de família e mesmo que não fossem, todos tem seus compromissos, suas dívidas e graças a esta situação humilhante estão inadimplentes e vários lugares. Agora em dezembro, segundo me foi dito la dentro, eles entrarão no sexto mês de atraso dos salários, e outros benefícios, nem pensar.

                    Apesar de tudo, o atendimento que prestam aos pacientes e acompanhantes é o melhor possível, sempre com um sorriso, boa educação e presteza. Estas pessoas são seres humanos, tem sentimentos, necessidades e merecem uma atenção, um carinho, uma solidariedade, o mínimo de interesse da nossa comunidade, principalmente das autoridades e de todos nós cidadãos, que a qualquer momento podemos precisar dos seus cuidados.

                    O custo mensal da Santa Casa, deve girar em torno de mais ou menos 150 mil reais. Que sugestão de renda a Santa Casa poderia ter para honrar com os seus compromissos e oferecer um atendimento de qualidade à nossa população?

4 comentários:

  1. Infelizmente é assim mesmo. Quando precisamos é que sentimos na pele o necessário para o bem comum. SOS as autoridades, Prefeitura Governo Estado. Não pode continuar assim essa situação. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. A Câmara Municipal devolveu à Prefeitura a verba que não gastou durante o ano. Em janeiro a Prefeitura deverá fazer o repasse desta verba à várias instituições da nossa cidade. Naturalmente que todo dinheiro é sempre bem vindo e chega em boa hora. Mas, não seria o caso de várias instituições abrirem mão de seus repasses ou destinarem parte deles à Santa Casa, para amenizar o atraso dos salários. Coloquem-se no lugar deles, e imaginem ficar um só mês atrasado.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente José Milton. Os Hospitais filantrópicos hoje sobrevivem quase que exclusivamente com recursos advindos de doações da sociedade. São contribuições em carnês ou doações em espécie e/ou materiais e gêneros diversos.

    ResponderExcluir
  4. Há algo errado aí. Esta postagem anterior está com meu nome mas não é minha !!!!! Não conheço nenhum homônimo de meu nome com a mesma grafia !!!!

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts