sexta-feira, 30 de novembro de 2012

HÜGEL BIER A CERVEJA DA CAMPANHA.


HüGEL BIER
A Cerveja da Campanha
Em 2009 nascia em Juiz de Fora a cerveja Hügel Bier, através de uma parceria de um cidadão alemão Half Whitaker, mestre cervejeiro, radicado há muitos anos naquela cidade e os irmãos José Carlos e Luiz Paulo Vilhena. Em 2010 a convite dos geminhos José Carlos e Luiz Paulo Hargreaves de Vilhena, ele passou alguns dias aqui em Campanha, se hospedando no mesmo local aonde viria a encontrar a tão preciosa água do João do Bispo. Foi provar aquela água, e logo veio à idéia de se fazer cerveja com ela. Não deu outra. A cerveja com a água do João do Bispo foi logo aprovada.
            O resultado foi muito melhor que o esperado, e assim Campanha ganhou uma cervejaria artesanal da melhor qualidade, a Hügel Bier dos geminhos.  E quer coisa melhor que, trabalhar em sua própria casa, fazendo um produto de ótima qualidade.
            A produção atual é de duas mil garrafas de cervejas Premium por mês.  Um produto tipo Ale, produzido em alta fermentação. Uma receita Stout de origem irlandesa. Os ingredientes usados são Maltes em trigo, Lúpulos e Fermento, todos importados e é claro a Água do João do Bispo, que faz toda a diferença. Um produto com teor alcoólico de 4,5% que deve ser servida a uma temperatura de 4º a 8ºC.
            A Hügel Bier é encontrada em poucas localidades de Minas. Em Campanha vocês poderão encontrá-la no Empório Casadei, em quatro versões:
            PALE ALE que é a tradicional loura. T.A. 4,5%
            RED ALE a vermelha. T.A. 4,5%
            STO UT que é a cerveja preta. T.A. 4,5%
            E a WEIZENBIER de trigo que, tem um teor alcoólico de 5,5%.
            Para o Natal, o Empório Casadei já encomendou 50% da produção que, será vendida em caixa.
            Para maiores informações, entrem em contato pelo telefone35-3261.1318 ou    35-8886.6241 e fale direto com os produtores.
Daqui sai a água que mudou o sabor da cerveja Hügel Bier.

            A água pura da mina, ainda passa por um tratamento na duas caixa ao lado da casa.


4 comentários:

  1. Já provei, aprovei e recomendo. Carlos Melo de SP

    ResponderExcluir
  2. Visitei Campanha semana passada! Estou impressonada com as "potencialidades"! A ausência de "políticas públicas" aí é escandalosa!
    Uma OKTOBERFEST!
    Um FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS!
    Há dias que estou lendo, lendo seu blog!
    Por aqui estou reparando que há muitos alemães, descendentes de alemães? na cidade? Isto reforçaria eventos ligados à cerveja!
    Por que não explorar este potencial, mais este potencial?
    TREMBIER
    Tiradentes ganha mais um evento gastronômico
    O TremBier – 1º Festival de Cervejas Artesanais de Tiradentes, será realizado de 11 a 14 de outubro e contará com palestras, workshops, shows, gastronomia e cultura.
    O Festival terá a presença das cervejarias Backer, Falke Bier, Krug Bier, Taberna do Vale, Kud Bier, Walls, Halls Bier, entre outras, que comercializarão seus deliciosos chopes e cervejas.
    O público poderá ainda voltar no tempo com os passeios de Maria Fumaça, minicursos e degustações oferecidos em parceria com a FCA Trens Turísticos, no principal ponto turístico da cidade - a Estação Ferroviária, construída no século XIX.
    De acordo com Luiz César Costa, idealizador do Festival, são esperadas cerca de 15 mil pessoas que poderão se divertir com a extensa programação cultural: “Tiradentes já tem tradição em bons eventos, mas faltava um dedicado as cervejas artesanais”.
    A programação poderá ser conferida no Libertas, na Praça Largo das Forras e na estação da Maria Fumaça. O ápice do evento será sábado à noite com o show da Banda Bliz, que tem a frente Evandro Mesquita. Algumas atrações são gratuitas.
    O evento é realizado pela Agência People e pelo Libertas Pátio e conta com a parceria da FCA Trens Turísticos, Conspiração Gastronômica, Bh Expo Bier, Trilha dos Inconfidentes e Academia da Cerveja.
    SERVIÇO
    TremBier – 1º Festival de Cervejas Artesanais de Tiradentes
    Datas e horários:
    11/10 – a partir das 19 horas
    12/10 – a partir das 10 horas
    13/10 – a partir das 10 horas
    14/10 – a partir das 11 horas
    Locais: Libertas, Praça Largo das Forras e Estação da Maria Fumaça
    Informações: (32) 3355-1972
    Facebook: WWW.facebook.com/trembierfestival
    João Amaral

    ResponderExcluir
  3. A ideia de Campanha sediar uma OKTOBERFEST SULMINEIRA é fantástica, assim como um FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS tb! Tem tudo a ver com a história local, a história regional. Como jornalista, desde que li o post, comecei a fazer levantamentos, mas vcs têm um problema grave, sério que é a falta de formação, de informação, vcs campanhenses desperdiçam possibilidades geniais por não conhecerem a fundo a própria história, não saberem fazer projetos, não saberem implementá-los, executá-los. Campanha precisa urgentemente se redescobrir, escavar sua inigualável história e transformar tudo isto em turismo, em desenvolvimento. São duas ideias que funcionam para Campanha, mas com competência, com conhecimento, com capacidade, jamais saiam fazendo sem planejamento! Fica aí a dica! Boa Sorte! Aline Oliveira

    ResponderExcluir
  4. As famosas águas do Sul de Minas, todas de excelente qualidade!
    http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/12/baixa-vazao-de-fonte-preocupa-no-parque-das-aguas-de-cambuquira.html

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts