segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OUTRO CONCURSO FOTOGRÁFICO.

Regulamento
Concurso Fotográfico
Tema: Um giro pela nossa História
Capítulo I
Do sujeito
Art. 1º - O concurso Fotográfico: Um giro pela nossa história, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, através da Secreta de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico tem como objetivo despertar a população santa-barbarense para o potencial histórico do município de Santa Bárbara, divulgar os diversos atrativos relacionados às suas tradições culturais, monumentos históricos, patrimônio cultural material e imaterial, além de estimular a criação fotográfica como manifestação artística e cultural.
Capítulo II
Da participação
Art. 2º - Poderão participar do concurso fotógrafos os residentes no Brasil. É vedada a participação de fotógrafos profissionais, funcionários da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento e do Jornal e a todos que para ela prestam serviços.

Art. 3º - Cada participante poderá se inscrever com até 03 (três) fotografias, em cores ou preto e branco, sendo duas cópias de cada, uma no  tamanho 15x21cm e outra 30x45cm  , obrigatoriamente impressas em papel fotográfico.

Art. 4º- As fotografias deverão estar em perfeitas condições de serem expostas e não serão devolvidas em nenhuma hipótese , passando a integrar o acervo da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico;

Art. 5º - Somente serão aceitas fotos inéditas que ainda não tenham sido premiadas em outros concursos.

Art. 6º- A(s) fotografia(s) deverá(ão) ser entregues no endereço abaixo, no horário de 8h às 11h,  de 14h às 17h, de 2ª a 6ª feira até o dia 14/09/2011,  acompanhada(s) da(s) ficha(s) de inscrição, observadas as disposições dos artigos 3º,4º e 5º deste regulamento.

Art. 7º- A(s) foto(s) deverá(ão) estar num envelope saco,único,lacrado, com a seguinte identificação: Concurso Fotográfico- Um giro pela nossa História. Dentro deste envelope, além das fotos deverá conter um outro envelope menor identificado do lado de fora com o pseudônimo do(a) autor(a), contendo:

A-   Ficha de inscrição preenchida com a letra legível ou digitada em todos os campos.

B-   Não deixar em branco os seguintes campos:

1-Nome completo
2-Pseudônimo
3-Endereço completo
4-Telefones
5-E-mail
6-RG - CPF
7-Nº de fotos enviadas
8-Declaração de que concorda com o regulamento.
Capítulo III
Da desclassificação

Art. 8º - Serão desclassificadas:
A-   Todas as fotografias que tenham montagem digital ou que tenham sido alteradas em laboratório.
B-   Negativos e cópias
C-   Fotografias que estejam fora das especificações e regras deste regulamento.
Capítulo IV
Da comissão julgadora

Art. 9º - As fotografias serão julgadas por um júri composto por pessoas reconhecidas no meio fotográfico, turístico e cultural.

Art. 10º - As decisões do júri serão irrecorríveis, soberanas e de caráter final.

Art. 11º - O júri será composto de no mínimo 03 jurados e de no máximo 09.

Capítulo V
Do resultado e da premiação

Art. 12º - O resultado do concurso será anunciado até o dia 19/09/2011 e os vencedores informados para efeitos da premiação.

Art. 13º - Os prêmios serão assim distribuídos:
        1º Lugar: Uma máquima fotográfica digital
        2º Lugar: Um celular
        3º Lugar: Um Pen drive 32 Mb

Parágrafo Único – Todos os participantes receberão certificados

Art. 14º - Somente uma fotografia por autor será premiada com 1º, 2º ou 3º lugar. O júri, sempre soberano, irá escolher aquela que será premiada, ficando a(s) outra(s) automaticamente selecionada(s) para menção honrosa.

Art. 15º - Os prêmios serão entregues no dia 19/09/2011 durante a abertura da IX  Semana da Cultura  .

Capítulo VI
Da cessão dos direitos

Art. 16º - Todas as fotografias inscritas, inclusive as premiadas passarão a pertencer ao acervo da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, podendo em publicações diversas, montagem de exposições, apoio decorativo, folhetos e outras peças promocionais que porventura venham a ser produzidas pelo secretaria, a que tempo for, sem consulta previa ou aviso, além de cedidas para órgão, entidade e outros parceiros para utilização em peças promocionais ressalvada a citação do(a) autor(a) como crédito.

Art. 17º - Fica liberado a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento econômico, pelos participantes, inclusive os premiados, o livre uso de seus nomes, endereços, imagens ou fotografias, vozes e registros escritos, inclusive com o propósito de testemunho, a que tempo for, sem que nada venham a reclamar quanto a este título.


 Capítulo VII
Das disposições finais

Art. 18º - O ato da inscrição neste concurso implica a aceitação de todo os itens deste regulamento.

Parágrafo Único: Os casos omissos referentes a todas as etapas deste concurso, serão decididos por uma comissão organizadora.

Art. 19º - As inscrições para o Concurso Fotográfico se iniciarão em 12/08/2011 e terminarão em 14/09/2011 não sendo permitida em nenhuma hipótese inscrições fora deste período.

Art. 20º - A Premiação, como determina o Capitulo V deste regulamento, com todos os seus artigos e parágrafos, acontecerá no dia 19/09/2011 no Memorial Affonso Penna, às 19 horas .


Santa Bárbara em 12 de agosto de 2011.

Sebastião Fonseca e Silva
Presidente da Comissão Organizadora

Um comentário:

  1. Em Campanha precisa acontecer uns concursos fotograficos tb pra divulgas as belezas da cidade e precismaos particpar dos concursos de fora pra divulgar a cidade! Precisamos divulgar mais e mais nossa cidade. Carla Santos

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts