terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AMOR EXIGENTE

AMOR EXIGENTE, um grupo de apoio aos familiares de dependentes químicos. Campanha é uma das poucas dezenas de cidades dos 853 municípios de Minas Gerais que, tem o privilégio de contar com um grupo assim. Toda semana, nas quartas-feira nós estamos a disposição de qualquer pessoa que estiver precisando de alguma ajuda. Sabemos que são inúmeras as famílias que tem alguém com o vício da bebida ou de algum tipo de droga. É importante que as pessoas saibam que os dependentes, são pessoas doentes, embora muitos, antes de tomar conhecimento de sua realidade não admitam e ainda cantam de galo, dizendo que sabem o que estão fazendo e que quando quiserem eles param. Ledo engano. Pode até acontecer, mas o dependente químico, se não tiver ajuda da família, de entidades voltadas para sua recuperação e principalmente consciência de que ele é um doente e que precisa de ajuda, é muito difícil de sair do buraco em que se meteu. A grande maioria começa com um copinho de cerveja, ainda muito jovem. Como são facilmente envolvidos, logo vão acender um cigarrinho, que "não faz mal algum", todo mundo usa. A hora que eu quiser eu paro.  Só que não é bem assim. Na hora em que você se da conta, é preciso muita lutar, muito sacrifício, para se manter limpo. E a família é a grande responsável no processo de recuperação destas pessoas. Todos estão convidados para as nossas reuniões semanais. Todas quarta-feira as 19h:00 no CRAS, rua Evaristo da Veiga - 543 - Centro - Campanha - MG. Fiquem tranquilos tudo que for dito lá, ouvido, comentado lá morre lá. Ninguém vai saber quem esteve lá e o que falou. E se alguém souber que você procurou ajuda do AE, diga que sim, para que esconder. Por que se sentir envergonhado de participar de reuniões boas, que só vão melhorar a sua vida. É mais vergonhoso ter um ente querido dando vexame nos bares, ruas... Estamos de braços abertos para te receber. Visitem-nos.

5 comentários:

  1. Muito nteressante! E há o acompanhamento de profissionais tb, como psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros? Muito bom divulgar trabalhos assim que são desenvolvidos com seriedade, responsabilidade, tendo equipe especializada coordenando todas as atividades, afinal a dependência química não pode ser tratada de forma amadora. Parabéns pela iniciativa. Vânia Nogueira de Varginha

    ResponderExcluir
  2. E terapeuta ocupacional vocês tem? Adriana Carvalho de Três Corações

    ResponderExcluir
  3. No AE temos apenas uma voluntária pscóloga. Mas tenho em mente a criação de uma casa de recuperação. Por enquanto é só um sonho muito necessário.

    ResponderExcluir
  4. bom dia sou o psicoterapeuta Leandro Viel atuo na areá da dependência quinica na esfera da prevenção e da reabilitação desenvolvo um trabalho de palestras de conscientização sobre a dependência química e a codependente, tenho muitos anos na area estou a pouco tempo nesta região do Sul de Minas mas precisamente no municipio de Pouso alegre e quero poder ajudar nesta causa, que também é a minha causa, caso haja interesse pelo CAPS do município por favor entrar em contato comigo pelo e-mail leandrohenriqueviel@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. frequentei u. Grupo de Amor Exigente durante 4 nos é foi lá que aprendi muita coisa para poder ajudar o MEU filho na reabilitação das drogas. ENTENDER A ADICCAO .
    .

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts