quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

JORGE TEODORO DO NASCIMENTO, JORJÃO O AMIGO DE TODOS.

               Quem na cidade da Campanha nunca ouviu falar do Jorjão? O Jorjão do Flamengo, do lixo, das balas, o solidário, o amigo, o da alegria...

               Algum dia você já viu nosso amigo Jorjão triste? 
               Eu, não. No dia que tirei este foto dele, ainda lhe perguntei. Triste com o Mengo? E ele me disse; "Meu coração não tem espaço para a tristeza. A vida é muito boa e nos da muitas alegrias, que superam as tristezas. É o que eu digo sempre la em casa; temos momentos difíceis que nos entristece, mas temos também os de alegria. A vida é assim cheias de momentos, tristes e alegres também."

               Jorge Teodoro do Nascimento é um amigo que muito prezo desde os nossos tempos de criança. Ele deve ser uns cinco anos mais novo do que eu, mas mesmo assim se atrevia a pegar no gol no meio de adolescentes um pouco maiores. Certa ocasião, jogando contra ele na quadra do Ginásio São João, aconteceu uma falta contra o time dele, e quando viu que quem ia bater era eu, ele logo gritou; deixa livre, não quero barreira, aqui essa bola não entra. Eu fiquei mordido; tomei distância e dei um bico com uma vontade e o Jorjão foi ao chão, mas com a bola nas mãos. Ficou deitado um certo tempo, mas feliz da vida e dizendo; "eu não disse que aqui não passa nada".

               Ainda bem jovem Jorge acaba indo para o Rio de Janeiro, onde trabalhou durante alguns anos.Voltando à Campanha, tornou-se esse figura popular que é, geralmente sem camisa ou com o manto sagrado do Mengão, de quem é torcedor ardoroso. 

               E que memória tem ele, vai passando pelas ruas chamando as pessoas pelos nomes e principalmente as crianças, muitas delas hoje, pais de outras crianças e o tratamento do Jorjão continua o mesmo. Me lembro dele há 30 anos passando pelos meus filhos e chamando-os pelos nomes, "oi Alexandre, oi Glauber, toma aqui uma balinha pra adoçar a boca, e sempre tinha e ainda tem uma palavra amiga para levantar o ânimo das pessoas. Até hoje quando me encontra pergunta pelos meus filhos falando os seus nomes.

               Obrigado amigo Jorge Teodoro do Nascimento por você ser sempre assim e querido por todos, até os das torcidas adversárias.

3 comentários:

  1. Grande Jorjão!! Esse flamenguista fanático foi um grande amigo que ganhei nos últimos tempos. O texto descreveu muito bem a alegria que ele transmite a todos.

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando famosos baiano parabéns pela pessoa que tu é

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Amei a homenagem, me é muito querido,

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts