sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O UNIVERSO VIVE EM VOCÊ.


O Universo Vive Em Você - Autor: Jeferson Souza


O Universo Vive Em Você
Autor: Jeferson Souza 
Você sabia que você é um Universo onde muitos seres nele habitam? Entenda um dos papeis fundamentais de sua existência aqui neste mundo.
Sabemos que o Universo conhecido no macrocosmo é de 78 bilhões de anos luz, e um 1 ano luz equivale a 9.460.536.207.068.016 de metros percorridos a uma velocidade aproximada a 300.000.000 metros por segundos durante 365 dias.
Embora esses números sejam muito grandes para o nosso entendimento, devemos compreender que um dos papéis mais importantes do Universo é gerar condições para abrigar a existência de vida, em todas as frequências vibratórias possíveis e existentes.
Em dimensões menores, dentro do Universo conhecido, temos os planetas que são moradas escolas temporárias para que os Espíritos tenham a oportunidade de experimentarem as lições necessárias para o seu aprimoramento espiritual.
O corpo humano é composto por diversos elementos químicos que se reagem entre si e aglomeram-se formando estruturas complexas(móleculas, células, órgãos) e que também interagem e reagem as vibrações externas e internas.
Porém, não podemos esquecer que os elementos que se unem para formarem a matéria física, já existiam anteriormente, em níveis vibratórios diferentes do quais percebemos, ou seja, invisíveis aos nossos sentidos.
Os corpos humanos agregam dentro de si inúmeros seres que se iniciam nas partículas mais simples, até as estruturas mais complexas, não podemos negar o fato de que cada uma delas possui vida e reage conforme as nossas emissões ou recepções eletromagnéticas.
Esses seres podem ser bactérias, vírus, amebas, vermes, ou qualquer outra forma de vida existentes que podemos perceber com ou sem o uso da tecnologia, mas devemos ter por conhecimento a existência da vida em planisférios(planos vibratórios) mais "simples" como os elétrons, quarks, neutrinos, etc.
O elétron, por exemplo, é uma estrutura infimamente pequena, mas desempenha funções muito importantes para o corpo humano, que não entraremos em detalhes neste artigo, no entanto, mesmos que muito primitivamente necessita de relacionar-se, ele possui em si uma existência, ou seja, é uma forma de vida primária.
Cada um de nós possuímos em nosso corpo incontáveis formas de seres vibrando em sintonia com o nosso corpo, aonde o Espírito é o seu comandante. E por essa posição no qual nós ocupamos, somos responsáveis pelas interações e interferências com estes seres.
Se nós agredimos o nosso corpo físico com drogas, cigarro, bebidas alcoólicas nós estamos atacando a nossa organização universal que existe dentro de nós. A nível de comparação, seria como nós(seres humanos) fossemos bombardeados diariamente por tempestades solares que invadissem a Terra nos trazendo prejuízos contínuo.
Se nós somos generosos com o nosso corpo físico, poupando-lhes a ingestão de químicos físicos, então, o nosso corpo responde com a saúde e a harmonia. Pois como dissemos acima, cada estrutura do nosso corpo possui vida, e vida em abundância.
Nós talvez não poderemos imaginar o tamanho do nosso Universo íntimo, mas o Espiritismo nos ensina a fazer boas escolhas e com isso ajudaremos o nosso próprio Universo a harmonizarem-se como uma família em evolução.
É muito importante, neste processo de comandar um Universo dentro de nós, praticar boas ações, ter bons pensamentos, que o nosso falar seja mais positivo e mais pacífico, pois desta maneira equilibraremos o Universo que vive em nós influenciando todas as partículas, estruturas existentes.
Com um Universo bem equilibrado, nem mesmo os vírus ou as bactérias poderão empregar dispositivos ou agentes intermediários para o desenvolvimento de doenças, pois eles não se desenvolvem em ambientes harmonizados, somente em ambientes desequilibrados e hostis.
Por fim, gostaríamos de encerrar essa nossa pequena abordagem, falando que quando os Espíritos falam que nós somos responsáveis pelo que fazemos com o nosso corpo, é por que, eles sabem que somos Universos onde a partícula mais simples vive e a estrutura mais complexa se desenvolve e que devemos zelar por eles.
Onde os nossos orgãos respondem as nossas emissões vibratórias dos sentimentos, das emoções e dos pensamentos, assim como a estrutura do elétron também girará em suas órbitas dependendo do nível vibratório dessas atitudes mencionadas.
Lembrem-se você está no comando do seu próprio Universo, e por ele é responsável, bem como dar-lhes condições para aprimorarem-se como seres em evolução.
Muita paz!
Espiritismo na Prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts