terça-feira, 5 de julho de 2011

Dona Alice Nogueira Lemes, rumo ao centenário.


ALICE NOGUEIRA LEMES – 99 anos

No dia 06 de julho de 1912 nascia em São Gonçalo do Sapucaí, bem aqui pertinho hoje, mas naquele tempo, longe toda vida, a menina ALICE NOGUEIRA.
Por volta dos anos 30, havia aqui em Campanha um pé de valsa, que vez por outra marcava presença nos bailes da vida em São Gonçalo do Sapucaí. Era o jovem Eulálio Lemes Júnior, Lalico como era carinhosamente chamado. Num destes bailes, os olhares apaixonados dos jovens Lalico e Alice se cruzaram e logo em 1937 já estavam casados e vieram moram em Campanha por toda a vida.

O casal teve cinco filhas, Sandra Maria, Ângela Maria, Maria Tereza, Maria Betânia e Ana Maria. Conta hoje com 11netos e 17 bisnetos, como ela mesmo diz, cada um mais bonito e inteligente que o outro.
Dona Alice sempre levou uma vida dedicada à família. Sofreu muito com a perda de duas filhas Sandra e Betânia. Mas mesmo com tanto sofrimento, não se deixou abater acreditando sempre na misericórdia Divina.

Fez parte da Congregação Sagrado Coração de Jesus e juntamente com D. Othon Motta ajudou a fundar a Casa da Criança em Campanha. Uma grandiosa obra que veio a atender dezenas e dezenas de famílias.

Com sua companheira inseparável, Dona Ordália Horta, visitava periodicamente o Morro dos Pintos (Bairro Canadá) cuidando dos pobres e desamparados, especialmente após a perda de suas filhas.

Mulher e mãe exemplar que, traz no seu semblante a tranqüilidade do dever cumprido na sua trajetória de vida. Uma mulher vitoriosa, exemplar, que do alto dos seus 99 anos, ainda consegue ser um exemplo de vida para todos nós que, temos o prazer e a honra de te-la como amiga.

Parabéns dona ALICE NOGUEIRA LEMES, rumo ao centenário.

José Milton
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Parabéns à Alice!!!
    Conseguiu muitos tesouros com suas ações.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts