quarta-feira, 6 de julho de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA. IPTU

Há muito tempo eu não assistia uma reunião da Câmara Municipal e ontem resolvi dar uma chegada por lá.
Já no final da reunião o vereador Creone Sales disse que, estava sendo questionado por alguns eleitores sobre a legalidade do IPTU deste ano, mais uma vez por decreto do prefeito e comentou sobre o reajuste. O que é que eu falo pra eles, questionou o vereador? O presidente da casa ainda lhe perguntou "teve aumento"? Creone ainda disse isto é inconstitucional e poderá dar uma grande prejuízo pra cidade se alguém entrar na justiça  e eles me falaram que vão entrar.
O tema parece que seria sério e imaginei que poderíamos começar a assistir um bom debate, ao menos uma preocupação por parte dos nossos representantes. Que nada, ninguém se abalou. Logo passaram para um outro assunto e foi dado por encerrada a reunião. Fica a pergunta. Quem arcará com o prejuízo do município se a justiça resolver atuar.
Pelo que sei, o reajuste do IPTU é um projeto enviado pelo prefeito à Câmara, estudado, discutido e votado pelos vereadores para entrar em vigor no ano seguinte. Mas desde o inicio deste mandato as coisas não tem acontecido assim. Mas quando no primeiro ano mostrei a um vereador um documento do Supremo tribunal respondendo a esta consulta, a resposta que tive foi a seguinte. Tá tudo certo, esse cara que anda mexendo com isto, é um chato. Depois de ouvir isto de um vereador que teóricamente seria oposição o negócio é deixar nas mãos da justiça Divina.
Este blog está aberto a todos que puderem justificar esta atitude aos seus eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts