quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SETE DE SETEMBRO EM CAMPANHA




Hoje 7 de setembro, um dia em que se comemora a Independência do Brasil. Me levantei cedo e fui para a praça principal assistir ao hasteamento das bandeiras, ouvir o Hino Nacional, assistir ao desfile em homenagem a nossa querida Pátria.
E la estava um funcionário da prefeitura hasteando as bandeiras do Brasil, de Minas e da Campanha. Um solitário senhor, olhava de longe e eu fui até a ele saber a sua opinião sobre este dia. E ele me disse: "Que saudade dos militares, naquela época as escolas ensinavam a gente a conhecer o Brasil, ter orgulho da nossa pátria. Um dia como hoje, a gente tinha orgulho de ser brasileiro, de participar do desfile, de cantar o hino nacional. Vendo isto, fico triste e me da até vontade danada de ir embora daqui."
Querendo deixa-lo um pouco mais conformado, tentei explicar, que hoje estava acontecendo um dia de protesto contra a corrupção.
Ele não ficou muito convencido disto, mas em todo caso, foi a única coisa que me veio no momento tentando não deixa-lo tão triste. 
Mas durante a semana eu perguntei para diversos alunos de vários níveis, de todas as escolas nossas, O que é sete de setembro? A grande maioria só sabe que é feriado, teve quem me dissesse que era a proclamação da república e uma professora disse que, graças a Deus não tinha trabalhar neste dia.
Se não quiser ficar decepcionado, acredite, Campanha aderiu ao dia contra a corrupção e não comemorou esta data.

Um comentário:

  1. Excelente blog! Belo trabalho! Maravilhosa ideia! Muitos deveriam ocupar o tempo livre e fazer o mesmo! é com iniciativas iguais a essa desse blog é que vamos mudar o Brasil! Todos precisam deixar de coisas fúteis e fazer coisas úteis! Douglas Ribeiro Três Corações

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts