terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PRECISO DE SUAS INFORMAÇÕES

Olá amigos. até o próximo dia 5 vocês terão um descanso de mim. Vou dar uma saidinha para relaxar um pouco, mas na próxima semana volto com tudo. Vou precisar muito de informações sobre Cavalos, Haras,  Passeios a Cavalo, de Moto, Bicicleta, Romaria, Curso de Artesanato, Circuito Nhá Chica e Padre Victor, Música, Literatura, Encontros de Famílias Campanhense, Festas Religiosas, Instituto Histórico e Geográfico, Academia Sul Mineira de Letras, Feira do Livro, Qual o balanço do nosso carnaval? Clube do Cavalo, Corrida pelas ruas da Campanha, enfim uma infinidade de assuntos precisam ser abordados, questionados, discutidos e colocados em prática.
Espero a SUA participação com nome e sobrenome e se possível com seu e-mail, para que seja dado retorno. Se quiserem entrar em contato direto comigo,
Meu e-mail é josemiltonjunqueira@gmail.com
msn = consultoriajmfenix@hotmail.com
Passando por Campanha, faça-me uma visita: Foto Fênix - Rua Getúlio Vargas - 138 - Centro - Campanha - MG
Um abraço e me aguardem.

55 comentários:

  1. Prezado Sr. Zé Milton, sou Teresa Meirelles de BH e preciso de informações sobre Artes Plásticas em Campanha (artistas, ateliês, galerias, exposições, mostras, museus, centros culturais etc). Estou há semanas pesquisando. Uma jornalista de BH, Marisa Pedrosa, foi quem me falou do seu blog, ontem é que conseguimos localizá-lo. Foi muito produtivo esse esforço, pois nessa busca encontramos vários conhecidos e amigos de campanhenses, mas ninguém ainda conseguiu levantar dados, contatos. Enviarei e-mail para seu endereço pessoal, mas sou favorável ao compartilhamento, à divulgação ampla e irrestrita de todas as informações para todos. Já li ontem em vários comentários, diversos leitores do seu blog "desesperados" por informações embasadas, consistentes, pertinentes sobre Campanha. Conheço outros milhares nessa mesma situação. Antecipo agradecimentos. Teresa Meirelles-BH

    ResponderExcluir
  2. Caro Sr. Zé Milton, já fiz contato com o senhor, via e-mail. Busco informações sobre o Mangalarga Marchador e as possíveis "interfaces" com o Compostela Brasileiro dos Santos, os diversos segmentos de turismo. Outros contatos já estão surgindo e acredito que hoje ou nos próximos dias, diversos interessados (Rio, São Paulo, BH, SJDR, Cruzília, Baependi, Campanha, Varginha, Três Pontas) já estarão conectados e entre eles trocando informações, dados, propostas. E nós jornalistas aguardando os resultados. Reitero meus agradecimentos pela sua gentileza em colaborar. Manterei contato! Valéria/BH

    ResponderExcluir
  3. Sr. José Milton, eu preciso de informações sobre CUTELARIA em Campanha. Já fizemos reportagem em Baependi (já estamos com o material da EPTV-Globo-G1) e informaram que Campanha é um grande centro cuteleiro (é ou já foi?). Por gentileza, poderia nos ajudar nisso? Sandra Vieira

    ResponderExcluir
  4. Zé Milton, acabei de ler isso:
    http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/midias-sociais/

    Imagine a cena quase patética: eu começando a escrever este post comentando como assunto da semana – hoje, em meados de fevereiro – o meme sobre a Luiza no Canadá ou a campanha mal sucedida do McDonald´s no Twitter.

    Esses dois episódios, embora recentes, já viraram clássicos. Não são mais o assunto do momento – já foram parar nas prateleiras do exemplos históricos a serem citados em palestras e papers. Abordá-los de forma equivocada seria perder o timing. E é incrível o número de empresas que não só perde a oportunidade de aproveitar temas que se tornam virais, mas fazem ainda pior: lançam com atraso campanhas baseadas em assuntos já esgotados, embora tenham tão pouco tempo de vida.

    Mídias sociais têm o incrível poder de valorizar ou destruir a sua ideia da noite para o dia. Equívocos não são perdoados. Ninguém vai ser “bonzinho” e ficar com “pena” da sua marca. Se você deu a cara para bater nos canais sociais, prepare-se, sim, para também apanhar.

    O maior engano é que a maioria das empresas só pensa no lado positivo de suas ideias. Esquece de se colocar na posição do consumidor, de se vestir de advogado do diabo e antecipar o que pode dar errado. É um excesso de otimismo ou de confiança na sua própria competência e habilidade para fazer algo.

    Isso leva a uma espécie de cegueira, a uma “ilusão de confiança”, para utilizar o termo cunhado por Christopher Chabris e Daniel Simons no livro “O Gorila Invisível”. Os pesquisadores defendem a tese de que todos (pessoas, empresas) temos tendência a superestimar nossas próprias habilidades. Somos incompetentes sem ter consciência disso, e isso nos leva a cometer erros. Já em 1871 Charles Darwin dizia que “a ignorância gera mais confiança do que o conhecimento”.

    Em mídias sociais, o conteúdo é muito importante, lógico. Mas o timing também é fundamental. Ideias brilhantes só são bem sucedidas se apresentadas na hora certa e para o público certo. A ação tem que ser rápida, matadora, oportunista (no bom sentido). O consumo de informação na internet é estonteante. É preciso estar atento aos movimentos para não perder o momento certo de lançar uma ação nas mídias sociais.

    E como acho que Campanha vive um grande momento, o momento de "arrumar a casa" para receber, juntar muito mais esforços, reunir mais contribuições, não acreditar tanto que grupos pequenos vão dar conta do recado, mas sim grupos grandes com variadas contribuições, Não acha? Enviei para você ler e refletir! É hora de errar menos e fazer tudo com mais profissionalismo, não acha? Parabéns pela sua iniciativa. Mariana

    ResponderExcluir
  5. Nós precisamos de todas as informações sobre Campanha, que sejam atualizadas e se configurem como atrativos turísticos, fotos legendadas! Claudio Dias-BH

    ResponderExcluir
  6. Prezado blogueiro, parabéns pelo seu belo trabalho, o senhor não imagina o quanto tem ajudado milhares! E o quanto a sua belíssima cidade está sendo mais conhecida e divulgada mundo afora. Imagine a "progressão geométrica" disso tudo!
    Não tome por crítica, mas como um comentário que tem por fito melhorar a divulgação sobre Campanha. Minha intenção é ajudar!Tudo na cidade é maravilhoso, mas bastante confuso, vocês misturam muito as esferas. Tomemos como exemplo o artesanato em Campanha.

    ResponderExcluir
  7. Preparo uma pauta sobre artesanato em Campanha (MG), abro um buscador e aparece:
    http://casadoartesaocpa.blogspot.com/
    Leio o título VIDA E ARTE NO SUL DE MINAS
    (existe a discussão: ARTE E ARTESANATO, vejo que quem escreve não tem conhecimento disso, então é um texto "leigo"!).
    Muito bem! Continuemos:
    "Conheça Campanha através de seu artesanato!
    Aqui nasceu o Sul de Minas, nas trilhas da Estrada Real.
    Protagonista de muitas histórias, terra do cientista Vital Brazil, com sua beleza exuberante, tem no artesanato sua maior
    expressão artística e cultural, retratando sua história, costumes e lendas. Descubra Campanha! Visite a Casa do Artesão!"
    CONFIRA A "EMBOLADA":

    ResponderExcluir
  8. O título era ARTE, no subtítulo o autor insere VITAL BRAZIL cientista! rssss... Não é em Campanha(MG) que nasceu a ESCULTORA SURREALISTA MARIA MARTINS?
    Se colocaram no título ARTE, o assunto é ARTESANATO: a ênfase não deveria ser para artistas, em vez de cientista? Poderiam citar outros filhos ilustres, a título de informação, mas não de forma enfática.
    Tenho ouvido com frequência que vocês ficam reiterando muito biografias de alguns ilustres, deixando de sequer citar milhares de outros ilustres, o que não está causando boa impressão e o que é pior, esquecendo outros "quesitos", outros atrativos naturais, atrativos culturais. Sim, filhos ilustres é um tópico interessante, mas hoje se vê a sociedade como um todo, não se superdimensiona mais biografias como vocês insistem em fazer. Eu não sou da área de História, mas leio e faço contatos com os profissionais da área e essa postura de vocês é "anacrônica", está na "contramão". Isto poderia ser revisto, não?
    Assim, além de desinformados vocês passam a imagem de desatualizados.

    ResponderExcluir
  9. Retomando o citado blog, depois eles inserem reportagem de uma FEIRA DO LIVRO? Deveria ser um link, não? E melhor seria um "gancho": ARTESÃOS EXPÕEM NA FEIRA DO LIVRO, ARTESÃOS, ARTESÃOS...
    Depois vocês anunciam uma notícia:
    ARTESANATO REALIZA LEVANTAMENTO DE TIPOLOGIAS EM ALAGOAS, ou seja, vocês sabem que se "organiza" o artesanato e por que não o fazem, não o apresentam assim no blog?
    Naveguei pelo blog CASA DO ARTESÃO DE CAMPANHA, as poucas postagens, verifico que ele "encerra" ou "interrompe" em 2009. Ao sair da página, ainda reparo a logomarca, há tanta riqueza cultural aí em Campanha, algo mais original não seria mais interessante? Existe uma associação demasiada com "Estrada Real", na confecção da logomarca, não?
    O blog encerrou as atividades em 11 de maio de 2009?
    E a Casa do Artesão, onde fica, em qual endereço, telefone, site, há outro blog?

    ResponderExcluir
  10. Voltando ao buscador, encontro um 'site' da Câmara Municipal de Campanha, localizo: Manifestações Culturais onde deve constar Artesanato.
    Encontro:
    "- Artesanato: Em 1961, Paulo Skau instalando sua primeira indústria em um prédio da rua Saturnino de Oliveira, iniciou seus trabalhos na cidade trabalhando com gesso, confeccionando imagens e ornamentos para presépios. Posteriormente voltou seus trabalhos para madeira. Várias indústrias artesanais foram oriundas desta. Os trabalhos são vendidos para São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
    - Tapeçaria: A técnica de tapeçaria foi trazida para Campanha por Maria Cecília Pereira Graciosa em 1985. Há várias fábricas de teares e tapeçarias na cidade. Os tapetes são vendidos para o Rio de Janeiro e São Paulo, exportados para países da Europa, como Itália, Portugal, Espanha, França e Inglaterra. Também são utilizados em cenários de novelas e teatros. As tapeçarias fabricam “Kilim” e “Arraiolo”."
    Só isso? Há mais de uma centena aí, por que não estão sequer enumeradas? E as tipologias? E a história? Não entendi!?

    ResponderExcluir
  11. Prossigo na busca, consulto centenas, milhares de entradas e apenas endereços é o que encontro.
    Finalmente, vou para a página oficial do Município de Campanha, a página, o site oficial do Município de Campanha, local onde se deveria encontrar todas as informações, as "tipologias", as "tipologias" aquelas que o blog CASA DO ARTESÃO destacou na reportagem sobre o Artesanato em Alagoas, mas o que eu encontro no 'site' da Prefeitura de Campanha com referência ao artesanato local: NADA! E verifiquei no seu blog que estão acessando as informações sobre ARTESANATO NO SITE DA PREFEITURA DE CAMPANHA E NÃO ENCONTRANDO NADA DESDE QUE SEU BLOG - ISTO É CAMPANHA - foi criado!

    ResponderExcluir
  12. E pelo que entendi o propósito do seu blog é MOSTRAR, APRESENTAR CAMPANHA, é isso mesmo?
    Seria uma gentileza para os seus leitores, os interessados e um ganho para sua cidade fazê-lo com o ARTESANATO DE CAMPANHA! Tipologias, fotografias, artesãos, associções, espaços de comercialização, história, referência cultural etc.
    Não sei se consegui ser clara e organizada, pois depois de horas, dias, semanas, tentando "desembaraçar os fios do ARTESANATO EM CAMPANHA", me vejo até um pouco "emaranhada"...
    Pelo meu tempo consumido na construção do longo e detalhado comentário, estou certa de que o prezado blogueiro o tomará como uma contribuição. Ponderei muito, pois sei que os campanhenses não são receptivos, não gostam de sugestões, inclusive li isso, explicita e implicitamente no seu blog em inúmeros comentários e ouço isso de forma recorrente em vários meios. Mas como o senhor me pareceu tão simpático, disse que não é jornalista, não é professor, não é funcionário da prefeitura, não tem cargo comissionado, mas ama sua cidade e quer contribuir, resolvi apresentar essas colocações sobre o tema com o qual eu trabalho e sei que Campanha é destaque!~Manterei contato por e-mail. Cheguei até seu blog por indicação da Deborah Pena, Tetê Pedrosa, Luiza Matta Machado. Abraço! Filó Andrade/BH

    ResponderExcluir
  13. Ao Blogueiro Zé Milton, sei das repercussões positivas do seu importante trabalho, via blog ISTO É CAMPANHA. Sei que com seu descontraído, porém compromissado, empenhado blog está divulgando sua cidade, despertando os moradores, os campanhenses locais para a importância da cidade que muitos desconheciam, intrage muito com leitores. E conversando com colegas que citaram o seu diálogo com a jornalista Margarida Hallacoc e que muito contribuiu para encaminhamentos locais, vejo também o esforço dos campanhenses em quererem fazer, realizar. Vi umas postagens em que os comentários são tão importantes, tão bem redigidos, demonstrando tanto interesse pela riqueza da cidade que vou tomar a liberdade de ratificá-los.

    ResponderExcluir
  14. Penso que o senhor deveria iniciar contextualizando o momento em que se está vivendo em relação aos preparativos para a Copa do Mundo e mostrando que Campanha está mais do que inserida nesse processo.

    ResponderExcluir
  15. Tente explicar para seus conterrâneos como isso ocorre, como isso está acontecendo, pois assim aqueles que ainda não souberem passarão a tomar ciência disso. Insisto na necessidade de fazer isso, pois todos percebemos um certo isolamento da cidade em relação não só ao seu entorno, mas um isolamento geral. Não vemos, não encontramos ninguém de Campanha em eventos importantíssimos e que dizem respeito à cidade de forma direta ou indireta. As cidades do entorno, as chamadas cidades-filha ou cidade-mãe, nem sempre estabelecem vinculação com Campanha. Falta essa vinculação, não apenas histórica, cultural, mas também de outras ordens.

    ResponderExcluir
  16. Então vamos lá!
    Todos sabem da Copa de 2014 no Brasil! Todos sabem que Minas Gerais é o destino-maior do evento? Todos sabem que em Minas se concentra a maior porcentagem dos atrativos brasileiros? Que tal o senhor elaborar postagens a partir dessas notícias?

    ResponderExcluir
  17. Vou copiar os comentários da Valquíria Leal, do Rio, do seu próprio blog! ZÉ MILTON VOCÊ PRECISA REPERCUTIR ISSO! ZÉ MILTON VOCÊ PRECISA, URGENTEMENTE, REPERCUTIR ISSO!

    ResponderExcluir
  18. 1. Minas Gerais cresce mais que Estados do Sudeste e que média nacional em fluxo de passageiros

    (BELO HORIZONTE - 23/01/2012) - Minas Gerais foi o Estado da Região Sudeste que mais cresceu no fluxo total de passageiros no último ano em relação a 2010 (27,1%), ultrapassando a média de fluxo de crescimento do país (15,5%) para o mesmo período, segundo a Infraero. Em segundo lugar, está o Rio de Janeiro com 16,2%, seguido de São Paulo com 13,8%. Somente os desembarques no Aeroporto Internacional Tancredo Neves cresceram 39,5%, se comparados os anos de 2010 e 2011.
    O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, comemora o resultado e atribui o sucesso dos números às políticas públicas implementadas no setor turístico. “A posição que Minas Gerais ocupa hoje reafirma a assertividade do Governo de Minas no trabalho de planejamento e captação de novos voos para o Estado, por meio do Programa Decola Minas”.
    Ainda segundo dados da Infraero, em relação aos desembarques internacionais em aeroportos de Minas Gerais, o Estado cresceu quase três vezes mais que a média nacional (13,7%), atingindo 38%. Nos desembarques nacionais, o aumento chegou a 26,7%, superior ao crescimento do país (15,7%).
    Decola Minas
    O Programa Decola Minas, criado em 2008 pelo Governo do Estado, tem o objetivo de aumentar a oferta de voos partindo de Minas Gerais com destino aos principais centros emissores de turistas nacionais e internacionais. Desde 2008, foram implantados voos partindo de Belo Horizonte para Lisboa (TAP Portugal), Panamá (Copa Airlines), Miami (American Airlines e TAM Linhas Aéreas) e Montevidéu (Pluna Linhas Aéreas).
    Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
    Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
    Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

    ResponderExcluir
  19. 1. Minas Gerais é destaque como destino prioritário aos turistas estrangeiros na Copa do Mundo de 2014

    Minas Gerais possui o maior número de municípios definidos pelo Ministério do Turismo como preferenciais nas ações de promoção oficial ao turista estrangeiro que visitará o país na Copa do Mundo de 2014. Dos 189 destinos selecionados, 22 são mineiros.

    O resultado é fruto de estratégia de planejamento e gestão do Governo do Estado de Minas Gerais, que adota ações, com antecedência, para estruturação dos destinos, contribuindo para o aumento da competitividade nos mercados nacional e internacional.

    O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, comemora a escolha do Ministério e atribui o resultado ao trabalho integrado realizado na gestão do turismo mineiro. “Sabemos que o turista que vem para a Copa deverá visitar, em média, três cidades além do destino escolhido para acompanhar os jogos. Para atender à demanda, o Governo de Minas vem trabalhando, junto aos receptivos mineiros, roteiros prioritários para a Copa de 2014, a fim de que o turista conheça os atrativos e aumente a sua permanência no Estado”.

    Ainda de acordo com o secretário, o resultado é a comprovação da pluralidade cultural e riqueza natural do Estado, tornando Minas Gerais um destino procurado pelos turistas que buscam alternativa aos destinos de sol e praia. “Pesquisa de Demanda Internacional no Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo, em 2010, demonstra que 32,7% dos turistas que viajam a lazer, procuram atrativos de natureza, ecoturismo e aventura e 18% procuram atrativos de cultura.”

    Destinos mineiros

    Os destinos foram escolhidos seguindo o critério de distância de até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) das cidades-sede do Mundial. Em Minas Gerais, foram escolhidos, no raio de 50 km da capital Belo Horizonte, Mariana, Sabará e Brumadinho (Inhotim). Até 150 km, o turista poderá conhecer Ouro Preto, Congonhas e, na Região das Grutas, Lagoa Santa, Sete Lagoas e Cordisburgo. A até 300 km, os cidades escolhidas foram: Tiradentes, São João del Rei, Prados, Coronel Xavier Chaves, Resende Costa, Lagoa Dourada, Diamantina e Serro. E, acima de 300 km, a sugestão são os destinos de bem-estar: Caxambu, São Lourenço, Lambari, Três Corações e Araxá.

    Todo empenho já vem sendo feito para melhoria da infraestrutura, capacitação e preparação do Estado. A maior conquista para o turismo de Minas Gerais em 2011 foi o repasse do ICMS relativo ao critério “turismo”, para 44 municípios do Estado. Além de ser uma ação pioneira no Brasil, Minas Gerais dá exemplo da descentralização de recursos, com repasses diretos aos municípios, para investimentos em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento do setor turístico.
    Veja abaixo o ranking:
    MG:22
    BA:20
    CE:14
    RN:12
    PB:11
    AM:11
    RJ:11
    MT:11
    MA:09
    AL:09
    ES:09
    SC:08
    PE:07
    RS:07
    SP:06
    GO:06
    MS:04
    PR:04
    PI:03
    TO:03
    DF:01
    PA:01

    Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
    Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
    Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

    ResponderExcluir
  20. ZÉ MILTON, TUDO ISSO EU COPIEI DO SEU BLOG MESMO, DOS COMENTÁRIOS DA VALQUÍRIA LEAL, RIO! ZÉ MILTON, VOCÊ PRECISA REPERCUTIR ISSO!

    ResponderExcluir
  21. E, acima de 300 km, a sugestão são os destinos de bem-estar: Caxambu, São Lourenço, Lambari, Três Corações. TODOS EM CAMPANHA SABEM QUE ESSAS QUATRO CIDADES QUE HOJE O MUNDO INTEIRO PESQUISA QUER SABER ONDE FICA, O QUE POSSUEM DE ATRATIVOS SÃO CIDADES-FILHAS, DA CIDADE-MÃE CAMPANHA? TODOS OS CAMPANHENSES SABEM DISSO? AS ESCOLAS LOCAIS JÁ ESTÃO TRABALHANDO ISSO DE FORMA AINDA MIAS INTENSA E MAIS ESPECIAL?

    ResponderExcluir
  22. SUL DE MINAS SE PREPARA PARA A COPA 2014
    O Sul de Minas tem o 2º maior PIB do estado de Minas Gerais, ficando atrás somente da região Central que inclui Belo Horizonte e Contagem. Além da agropecuária, tem no turismo uma das suas maiores forças econômicas. Com o objetivo de desenvolver ainda mais seu potencial turístico, as cidades estão se preparando para receber os turistas da Copa de 2014.

    O Diretor-geral do Instituto Estrada Real, Baques Sanna, esteve na região na semana passada e realizou palestras durante conferências municipais que discutem o planejamento estratégico das cidades para a Copa.

    A cidade de São Thomé das Letras, a 335 km de Belo Horizonte, foi uma das cidades visitadas. Conhecida pelo misticismo e pelas atrações do turismo de aventura, a cidade destaca-se também por suas lendas. Uma delas diz que a Gruta do Carimbado, pertinho da cidade, leva a Machu Picchu – que fica a 3.000 quilômetros de lá. Há quem diga que a gruta é a explicação para o misterioso sumiço dos incas que habitavam os Andes antes da chegada dos espanhóis - eles teriam fugido por lá. Pesquisadores já adentraram a gruta com a missão de chegar ao seu final, percorreram quase 15 quilômetros e não encontraram a saída, o ar rarefeito e a alta temperatura do local, tornou o prosseguimento da expedição inviável. Até hoje, ninguém conseguiu alcançar maiores distâncias ou chegar a alguma conclusão sobre onde pode chegar o caminho subterrâneo.

    Campanha é outra cidade que está atenta para as oportunidades que virão com a Copa do Mundo. Baques Sanna também esteve por lá e ficou encantado com a receptividade das pessoas do local. “São todos muito atenciosos e recebem muito bem o turista”, conta. Campanha é a cidade mais antiga do sul de minas, com muitas ruas ainda de paralelepípedo, igrejas e capelas construídas no final do período barroco. Um lugar tranqüilo e com clima agradável, ótimo para quem procura descanso numa cidade aconchegante e de fácil acesso. Foi onde nasceu o cientista imunologista Vital Brazil Mineiro da Campanha, como bem explicita seu próprio nome, além do Padre Victor (ícone religioso da região), que se encontra inclusive em processo de beatificação junto ao Vaticano.

    Vital Brazil

    O nome completo é este mesmo: Vital Brazil Mineiro da Campanha. O fato curioso deve-se ao seu pai , José Manoel, haver abolido completamente o seu sobrenome em seus filhos, criando, para substituí-lo, outros com características quase que exclusivamente toponímicas e receberam, no Cartório do Registro Civil, os seguintes nomes: Vital Brazil Mineiro da Campanha - Maria Gabriela do Vale do Sapucai - Iracema Ema do Vale do Sapucai - Judith Parazita de Caldas e assim por diante.

    Vital Brazil foi um importante médico imunologista e pesquisador biomédico brasileiro, de renome internacional. É mundialmente conhecido pela descoberta da especificidade do soro antiofídico, dos soros específicos contra picadas de aranha, do soro antitetânico e antidiftérico e do tratamento para picada de escorpião.
    http://www.rotaestradareal.com.br/noticias-detalhes_260_sul-de-minas-se-prepara-para-a-copa-de-2014

    ResponderExcluir
  23. Prezado Blogueiro, assim como sabemos que seu blog contribuiu muito para encaminhamentos locais para mostrar à população que é moblizando que se faz acontecer! Esperamos que Campanha não perca mais tempo, recupere o tempo perdido! Muitas cidades já tem suas informações organizadas, informatizadas e disponibilizadas... Boa organização, informatização, disponiblização para Campanha! Boa Sorte! Tomei a liberdade de tecer comentários, pois me enquadro na categoria das "campanhenses de origem"! Dora Toledo-BH

    ResponderExcluir
  24. Precisamos das suas postagens sobre GASTRONOMIA EM CAMPANHA! Alessandra Duarte-BH

    ResponderExcluir
  25. Tenho aproveitado os horários de almoço para acessar seu blog, todos correndo contra o tempo. Muito interessante seu blog! Muitas sugestões para vocês aí! Excelentes sugestões! Precisamos dos CALENDÁRIOS DE EVENTOS DE CAMPANHA, há um único Calendário ou há Calendário esportivo, cultural, religioso? Como fazem aí? Se puder ajudar nisso. Grata. Abraço. Cecília Coelho-Rio

    ResponderExcluir
  26. Joyce Rabelo diz: Se me permitem a colocação, o faço, a título de ajuda a outros que buscam informações sobre Campanha, a linda e mais antiga cidade do Sul de Minas, pois perdi um bom tempo tentando contato com campanhenses locais, residentes na cidade, é difícil contactá-los e o mais importante eles não possuem informações sobre a própria cidade que sejam completas, atualizadas. As pesquisas em Campanha devem ser para fotografar os locais, os atrativos, só isso! Lá eles só falam de Vital Brazil, da Igreja principal e umas informações soltas, esparsas sobre a história, sobre o fato de Campanha ser a cidade mais antiga do sul de Minas. Só isso! Não há detalhamento, embasamento! E como todos precisamos otimizar a construção das informações, fica aí a dica! Ontem, ouvi um colega dizendo que os turistas da Copa estarão desembarcando e pintores terminando as reformas, os remendos dos aeroportos... Campanha é só para 'flashes'!

    ResponderExcluir
  27. Agradecemos a disonibilidade do blogueiro em ajudar a publicar postagens sobre os atrativos da sua cidade. Precisamos de postagens sobre o bordado, o crochê, as(os) bordadeiras, as(os) crocheteiras. Sabemos que estão na zona rural, nas roças, as grandes artistas das linhas aí de Campanha: 'frivolité', 'richelieu', 'ajour', crivo são as prioridades. E de preferência os de referência cultural. Gratas. Abraço. Giovana Tolentino-BH

    ResponderExcluir
  28. Já vi a solicitação sobre a área de Artes Plásticas. Já consegui localizar a seguinte informação:
    - Exposições Artísticas: Existem vários locais destinados à exposição de trabalhos artísticos, dentre eles destacam-se: Museu Regional com uma Sala de Exposição Temporária, Museu Vital Brazil, Centro Referencial do Turista, Banco do Brasil, Banco Real, Caixa Econômica Federal, Campanha Esporte Clube, Salão Paroquial, Faculdades Integradas Paiva de Vilhena, Seminário Diocesano e escolas . Atualmente, as exposições estão direcionadas para o acervo cultural existente na cidade.
    http://www.camaracampanha.mg.gov.br/site/manifestacoes-culturais.html
    SR, BLOGUEIRO, SOLICITO ENTÃO A SUA IMENSA GENTILEZA EM PUBLICAR FOTO DA FACHADA E DO AMBIENTE INTERNO ONDE ACONTECEM AS EXPOSIÇÕES, NO MOMENTO DE UMA EXPOSIÇÃO, NA VERDADE É DA PRÓPRIA EXPOSIÇÃO, MOSTRA E COM A MENÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO:
    Museu Regional com uma Sala de Exposição Temporária,
    Museu Vital Brazil,
    Centro Referencial do Turista,
    Banco do Brasil,
    Banco Real,
    Caixa Econômica Federal,
    Campanha Esporte Clube,
    Salão Paroquial,
    Faculdades Integradas Paiva de Vilhena, Seminário Diocesano e
    escolas.
    E PELO QUE EU ENTENDI NÃO EXISTEM GALERIAS NA CIDADE? É ISSO? E OS ATELIÊS DOS ARTISTAS LOCAIS?
    Agradeço imensamente. Seu blog é ótimo! Helena Sanchez-Rio

    ResponderExcluir
  29. Antecipo agradecimentos para as muitas postagens que puder publicar sobre CAFÉ, QUEIJO E CACHAÇA EM CAMPANHA! Flávio Paiva-SP

    ResponderExcluir
  30. Preciso saber como o TURISTA se desloca de CAMPANHA para TRES CORACOES, LAMBARI, CAXAMBU e SAO LOURENCO de ONIBUS? Seria possivel a publicacao dessa informacao? Empresas, Horarios, Preços de Passagens? Grato, Pedro Morais-SP

    ResponderExcluir
  31. Onde encontro informações sobre as padarias e as quitandas da cidade de Campanha, tão comentadas pelas "enfant de Sion"? Solange Rodrigues-Rio

    ResponderExcluir
  32. Busco catira, dança de fita, pastorinhas, folia de reis, congada etc Não enscontrei aqui no seu blog, pensa, poderia fazer uma postagem sobre isso? Fornecendo pistas de onde podemos encontrar? Carlos Mester/SP

    ResponderExcluir
  33. Por gentileza, COMO O TURISTA SE DESLOCA DE ÔNIBUS DE CAMPANHA PARA ESSES DESTINOS?
    Terei mm que pesquisar, vou pesquisar a partir de Varginha, conforme tenho solicitação. Mas como me chegou a informação de que sua cidade, CAMPANHA, é um "destino imperdível" para turistas estrangeiros, gostaria de saber se posso contar com sua colaboração, me ajudando, informando como deslocar de ônibus de CAMPANHA PARA:
    Belo Horizonte,
    Mariana,
    Sabará
    Brumadinho (Inhotim),
    Ouro Preto,
    Congonhas,
    Lagoa Santa,
    Sete Lagoas,
    Cordisburgo,
    Tiradentes,
    São João del Rei,
    Prados,
    Coronel Xavier Chaves,
    Resende Costa,
    Lagoa Dourada,
    Diamantina,
    Serro,
    Caxambu,
    São Lourenço,
    Lambari,
    Três Corações
    e Araxá?
    Grato.Ricardo Sampaio/BH

    ResponderExcluir
  34. CALENDÁRIO DE EVENTOS? LINK? GRATO. André Siqueira de BH

    ResponderExcluir
  35. Estamos procurando estabeleecer comparações entre relatos de viajantes. Isso, normalmente são os Institutos Históricos e Geográficos locales que costumam e apreciam realizar. Há semanas estoy investigando. Donde estão as publicaciones? Obrigada. Mercedes Ballesteros-SP

    ResponderExcluir
  36. Nós e milhares estamos precisando de postagens sobre o artesanato em Campanha, artesãos, endereços, como já foi dito: tipologias. Vander Dionísio-BH

    ResponderExcluir
  37. Estamos aguardando a operacionalização do Caminho Religioso da Estrada Real e do Caminho Religioso de Nhá Chica e Padre Victor. O trecho até Nhá Chica nós dispomos de muitas informações, porém de Baependi para frente, para a região de Campanha e de Três Pontas são muito parcas. Sobre sua cidade Campanha não conseguimos localizar quase nada! Gratos. Waldemar Abreu-BH

    ResponderExcluir
  38. Esportes radicais, turismo de aventura: Cambuquira, São Tomé das Letras, Campanha e Lambari seria possível umas dicas para começarmos? Existe um site, um blog aí de vocês, por onde começamos? Bruno Martins-BH

    ResponderExcluir
  39. Estou terminando o horário de almoço, acessei para fazer uma solicitação, uma colega que é contato de contato da Margarida Halacoc, mas estou boquiaberta com o tanto de informações que existe no seu blog, vou ter que ler tudo, primeiro! Elisa Coutinho-BH

    ResponderExcluir
  40. Até agora só consegui isso!
    No 'site' da Câmara Municipal de Campanha:
    - Sítios Arqueológicos / Espeleológicos / Paleontológicos:
    Algumas evidências de presença de sítios arqueológicos foram pesquisadas e publicadas pelo editor André Pros da revista e programa Globo Ciência. Os principais são: Escavações de ouro (“catas “ – local de cata ao ouro), localizadas nos arredores da cidade. Margem do Rio Palmela, Santo Antônio e lagoas. Objetos encontrados são diversos, faca, bacias de cerâmica barro, cachimbos, pedras polidas, dos índios de várias procedências ainda não identificadas, também uma pedra lascada, pintura rupestre em forma de “pegadas”, encontrada na rocha.
    http://www.camaracampanha.mg.gov.br/site/aspectos-naturais.html
    E no 'site' da Prefeitura de Campanha, menos ainda:
    Atrativos Turísticos 24 Novembro 2009

    Usina do Xicão – CEMIG / Lago da Barragem da Usina
    Restaurantes, Chalés para hospedagem, Quiosques, Passeios de chalana.
    Tel: 9989-8606 / 99182633
    End.: Estrada do Campo Grande/Ressaca
    Funcionamento: Segunda a sexta-feira – 08h às 22h
    Sábado e domingo – 08h até o último cliente.
    http://www.campanha.mg.gov.br/atrativosturisticos/naturais.html
    Se puder me ajudar a ampliar isso, a Daniela Lacerda que tem contato com conhecidos da Margarida Hallacoc foi quem me indicou seu blog. Agradeço muito a sua gentileza. Abraço. Patrícia Lustosa

    ResponderExcluir
  41. ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    ARTESANATO, ARTESANATO, ARTESANATO,
    mas de forma "organizada", porque tudo confuso, não ajuda! Todas as dicas de como fazer já foram mais do que dadas, não?! Antecipo agradecimentos, Flávio Vicentini-BH

    ResponderExcluir
  42. Zé Milton, sou eu Tânia, sua leitora de Poços, fã do blog! Que beleza! Mas essa página é um presente para a cidade de Campanha, ou melhor, da Campanha. Já aprendi! Esses dias li sobre as cidades paulistas, filhas de Campanha. Excelente! Adorei! Seu blog cada dia mais convidativo à leitura! Abraço.

    ResponderExcluir
  43. Pedro Junqueira Maciel de Cruzília, residente em BH diz: Vários amigos nossos que vão até São João D'El Rey gostariam de saber como fazer para estender pelo Sul de Minas com destino a Campanha. A maioria das empresas opera no entorno de SJDR, mas sem estender para a sua região. Vários deles já me enviaram links comentando de serviços que utilizaram, mas que não atendem a sua área de Campanha. Por exemplo:
    https://viagensinesqueciveis.wordpress.com/conheca-os-gestores/
    O projeto Viagens Inesquecíveis é uma idealização da equipe da D’Minas Turismo, uma agência de turismo receptivo em Belo Horizonte especialista em cidades históricas e demais circuitos turísticos mineiros. Atendemos as cidades de Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rey, Diamantina, Gruta de Maquiné, Gruta Rei do Mato, Gruta da Lapinha, Serra do Cipó, Inhotim, Belo Horizonte, dentre outras.
    Com um serviço privativo a D’Minas Turismo atua nos mais altos padrões de qualidade, com os melhores fornecedores da região, garantindo um serviço diferenciado para um público exigente.
    Carros de luxo com ar condicionado, guias bilíngues, os melhores hotéis e restaurantes para que sua estada em Minas Gerais seja realmente especial."

    O quanto antes e o quanto mais eficazes vocês forem em "arrumar a casa" e colocar "os produtos na prateleira", "abrir as portas", melhor para vocês. As visitas estão chegando!

    ResponderExcluir
  44. Zé Milton, que beleza de página, mesmo! Como campanhense começo a ficar orgulhosa de minha cidade! Graças aos leitores, aos comentaristas de seu blog. Para falar a verdade, quando acesso o seu blog é como se entrássemos numa sala de aula, para deliciosas aulas sobre Campanha. Tati

    ResponderExcluir
  45. Zé Milton, hoje, ontem muitos campanhenses em BH tiveram conhecimento sobre o seu blog. Parabéns pela sua iniciativa! Precisamos pensar em como despertar os jovens para protagonizarem esse novo tempo em Campanha. Eles são alheios, alienados, não se dão conta da riqueza da cidade. E quem deveria fazer isso não o faz! Penso que uma edição do Campanhense Ausente seria o início para que tudo começasse, o que acha? Manteremos contato. Pedro Almeida

    ResponderExcluir
  46. Acabei de ler! Ironia! Ironia fina!
    """""Campanha é outra cidade que está atenta para as oportunidades que virão com a Copa do Mundo. Baques Sanna também esteve por lá e ficou encantado com a receptividade das pessoas do local. “São todos muito atenciosos e recebem muito bem o turista”, conta.""""" Maristela,Campanha

    ResponderExcluir
  47. Prezado Blogueiro Zé Milton, parabéns pelo seu esforço! Graças a seu blog, conseguimos reunir um grupo grande de jornalistas que está trabalhando para divulgar Minas com relação a Copa, destacando as cidades-destino. Meu grupo que está incumbido de trabalhar Três Corações, Lambari, Caxambu, São Lourenço (e por conseguinte Campanha e adjacências) já está bem conectado. Alguns estiveram esse fim de semana na região, outros seguem nos próximos dias. Enviarei daqui a pouco o meu contato para seu e-mail, atenderei jornalistas que forem indicados por conhecidos, contamos com um banco de dados bastante consistente. Tudo o que está sendo solicitado nas postagens, já está disponível na nossa lista de discussão! E muito mais! Não vamos perder tempo, busquemos novidades! Grata, Deborah Pena-BH

    ResponderExcluir
  48. Blogueiro, acabei de te enviar e-mail! Deborah Pena-BH

    ResponderExcluir
  49. Blogueiro Zé Milton, gostaria de registrar um agradecimento aqui, por meio de seu blog, avancei nas pesquisas aí no Sul de Minas. Denise Viana-BH

    ResponderExcluir
  50. Fábio Delano diz:
    Em Campanha, vocês leram isso???
    http://www.turismo.mg.gov.br/noticias/1101-noticias

    (BELO HORIZONTE - 02/03/2012) - O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Turismo, realiza workshop de apresentação dos principais produtos turísticos do Estado para agentes e operadores italianos nos dias 05, 07, 08 e 09 de março, em Torino, Roma, Nápoles e Salerno respectivamente. O foco é capacitar 200 operadores, agentes de viagens e imprensa especializada em turismo daquele país, em especial em relação aos roteiros que Minas Gerais oferece para a Copa do Mundo de 2014.


    A iniciativa integra as ações de Minas Gerais como “Destino do Ano” da VIBRATA – Itália (Associação de Operadores especialistas em Brasil), uma parceria com a Embratur que visa ampliar a comercialização de Minas Gerais no mercado italiano. Para tanto, serão apresentados aos operadores os principais atrativos turísticos do Estado, os principais roteiros e produtos turísticos, proporcionando uma visão ampla e mercadológica das oportunidades de Minas Gerais nos principais segmentos.


    De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, a mobilização e a capacitação de agentes de viagens irá abranger o Centro o Norte e o Sul da Itália e será uma boa oportunidade para geração de novos negócios, de relacionamentos e troca de conhecimentos.


    “Esperamos ampliar a comercialização de Minas Gerais entre os principais agentes e operadores italianos. Estamos em Torino e Roma, Nápoles e Salerno apresentando uma diversidade enorme de atrativos com foco em novos negócios para o turismo do Estado, principalmente neste momento, em que estamos priorizando nossas ações de promoção tendo em vista a realização de grandes eventos internacionais no Brasil como a Jornada Mundial da Juventude em 2013; a Copa do Mundo em 2014 e os Jogo Olímpicos de 2016,”, concluiu Patrus Filho.


    Mercado Italiano - A Itália é o terceiro mais importante país emissor de turistas para o Brasil. De acordo com o Anuário Estatístico 2011 da Embratur, os italianos foram os principais turistas europeus no Brasil, totalizando cerca de 250 mil turistas em 2010. Também para Minas Gerais, o mercado italiano é especialmente prioritário. O país foi o terceiro emissor de turistas para Minas Gerais em 2010, contabilizando o desembarque de 5,7 mil italianos.


    Visando incrementar ainda mais a comercialização de Minas Gerais na Itália, a Secretaria de Estado de Turismo irá realizar uma série de ações em 2012 com foco na atração de um número maior de turistas italianos para o Estado. Estão previstos capacitação on-line (E-learning) para operadores e agentes de viagens, participação em feiras e evento e realização de viagens de famialirização com jornalistas e operadores.

    ResponderExcluir
  51. Fábio Delano diz:
    Vcs em Campanha estão acompanhando de perto a subida aos altares de Santa Nhá Chica? Italianos estão pesquisando tudo sobre turismo na região de vocês, sabiam???

    ResponderExcluir
  52. Fábio Delano diz:

    http://www.turismo.mg.gov.br/noticias/1100-noticias

    (BELO HORIZONTE - 28/02/2012) A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, em parceria com a Belotur e Embratur, participa, entre os dias 29 de fevereiro e 04 de março, da Bolsa de Turismo (BTL), em Lisboa. Nesta edição, o Brasil é país anfitrião.



    BTL


    Considerada uma das principais feiras de turismo e negócios da Europa, a BTL - que está em sua 23ª edição - apresenta um significativo número de participantes. Em 2011, o evento contou com a participação de mais de 990 expositores, envolvendo 43 países. Para 2012, são esperados 75 mil visitantes.


    Mercado Português



    Portugal é o nono país emissor de turistas para o Brasil. De acordo com o Ministério do Turismo, De acordo com o Anuário Estatístico da Embratur, em 2010, foi registrada a entrada de 189 mil turistas portugueses no Brasil. Ainda de acordo com a Embratur, 31,5% dos portugueses que viajam para o Brasil são motivados pelo lazer e 20% pelo turismo de negócios e eventos.



    Portugal é o segundo país que mais emite turistas para Minas Gerais. Em 2010, mais de 6 mil turistas portugueses visitaram o Estado. Minas Gerais possui, desde 2008, ligação direta com Portugal, por meio do voo operado pela TAP, com cinco frequências semanais, que liga Belo Horizonte a Lisboa.

    ResponderExcluir
  53. Fábio Delano diz:


    BRASIL PRECISA APRENDER COM MINAS GERAIS!
    Em Minas, não se cogita de levarmos "chute no traseiro", aqui temos competência!

    http://www.turismo.mg.gov.br/noticias/1098-noticias

    (BELO HORIZONTE - 16/02/2012) - O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (16/02), a secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Ana Isabel Mesquita. Na ocasião, o secretário apresentou a Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais e criação da Metodologia da Matriz de Posicionamento das Associações de Circuitos Turísticos.


    A Metodologia da Matriz de Posicionamento das Associações de Circuitos Turísticos irá gerar indicadores capazes de nortear as estratégias de atuação do Estado, das Associações de Circuitos Turísticos e de entidades parceiras em ações voltadas para o desenvolvimento das regiões turísticas mineiras.





    Secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus e secretária adjunta de Turismo, Silvana Nascimento (esq.),
    recebem visita de Ana Isabel Mesquita (dir.) secretária nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo
    CRÉDITO - José Carlos Paiva/Imprensa MG



    De acordo com a secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Isabel Mesquita, Minas Gerais vem dando exemplo de boas práticas de gestão turística. “Minas Gerais foi um dos estados pioneiros no Programa de Regionalização e a implantação da Metodologia será mais um exemplo a ser seguido pelo Ministério e por outros destinos brasileiros”, destacou.

    De acordo com o secretário Patrus Filho, a nova metodologia subsidiará a elaboração e execução de um plano de apoio e soluções de sustentabilidade aos Circuitos Turísticos “Em Minas Gerais, trabalhamos articulados com todas as áreas de governo buscando soluções para as diferenças. Portanto, precisamos de programas que atendam às necessidades de cada uma das nossas regiões”, destacou.

    ResponderExcluir
  54. Fábio Delano diz:
    Campanha é muito importante quando tratamos de turistas estrangeiros, a riqueza encontrada aí é muito grande! Mãos à obra! Já tenho o contato da Deborah Pena! Valeu, blogueiro!

    ResponderExcluir
  55. Os comentários do seu blog são importantíssimos e trazem informações riquíssimas! Acabei de encontrar várias informações que estava buscando! Grato. Pedro Anselmo

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts