sexta-feira, 13 de julho de 2012

1ª Grande Corrida da Independência faz 40 Anos

Não são 40 corridas, mas há 40 anos teve início a Grande Corrida da Independência, promovida pelo Radialista Rubens Ramos de Oliveira, na época diretor da Rádio Difusora da Campanha.Na foto acima parte da delegação que era composta de 30 atletas, mais 10 pessoas na equipe de apoio e eu estava lá registrando tudo.
Num passeio por Ouro Preto, local de partida da primeira corrida. Alguns que estou reconhecendo, Lano,Maurílio, Natanael, Renato,Danilo Curi, Rubens, Luizinho, o seminarista, hoje Padre João Luiz, Mario César e Alfredinho.Os não identificados eram seminaristas.
Cerimônia de largada da 1ª Grande Corrida da Independência, contando com as presenças de inúmeras autoridades.
Passando por Belo Horizonte, foi prestada uma homenagem pela Semana da Pátria, na Praça Tiradentes.
A equipe era dividida em três grupos de 10 atletas. Na hora do almoço, quanta fome!
A chegada em Campanha foi apoteótica. Toda a população fez muita festa desde a rodovia, acompanhando a comitiva que chegando foi recebida pelo Vigário Padre Fuhad Lage na porta da Catedral.
Da Catedral, atletas e acompanhantes desceram até o CEC para dar início a mais uma Olimpíada Campanhense.
A chegada foi organizada pelo Grupo de Escoteiros que tinha como líderes, os senhores Carlos Torres, Ernane Rezende de Castro e vários outros.No canto da foto aparece Dimas Fonseca.O juramento dos atletas foi liderado pelos atletas da GCI.
O idealizador do movimento Rubens agradece todo apoio recebido, contando com o apoio do Vice Governador de Minas, secretário de Esportes do estado, vários deputados, prefeitos, vereadores e grande público.
Como será em 2012?

3 comentários:

  1. Meu Amigo...Agradeço pela divulgação...Voce faz parte desta historia...Vc estava la...
    Nesta ultima foto:Meu irmão,Antônio Carlos Arantes, Miss Siderurgica Nacional (não me lembro o nome, convidada e trazida pelo José Luiz Nogueira da Silva-Zeze do Nicolau)eu,Dr. Nelson Ayres,Vice-Governador do Estado de MG - Celso Machado, Zezé do Nicolau, e Deputado Federal Bento Gonçalvez...Gd Abço.

    ResponderExcluir
  2. José Milton...na 4ª foto aparece no canto direito o Dr. Carmo Lopes, ( fazendo transmissão direta para a Radio Itatiaia de BH),parceiro, intusiasta e grande amigo que nos dava apoio e condições em toda parada da Corrida em BH.

    ResponderExcluir
  3. Oi José Milton, eu me recordso do meu irmão Dimas Fonseca Júnior trabalhando e participando em prol deste evento. Tempos que só me trazem boas lembranças e saudades de Campanha. Terra que cresci e vi dois irmãos meus nascerem. Tenho tantos amigos e colegas que tenho saudades. Você é um dos poucos que tenho contato por sua ligação com Varginha. Sempre venho ao seu blog saber o que acontece com esta terra que me é tão querida. Meu coração se dividiu em 3 cidades: Cambuquira, Campanha e Varginha. Recomendações a todos, Dione.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts