terça-feira, 24 de julho de 2012

TRÊS DIAS DE COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DO GBV.

Grupo Bem Viver – 10 Anos

Grupo Bem Viver – Um momento de reflexão e religiosidade

Bem Viver”, grupo voltado para a promoção de uma vida mais saudável, de interação e congraçamento, entre os idosos, vem promovendo diversas atividades em comemoração aos seus 10 anos de existência.
O domingo, dia 22 de julho, foi marcado pela celebração de uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo Padre Marco Antônio Iabrudi Filho, na Catedral de Santo Antônio, que contou com expressiva participação dos membros do grupo Bem Viver.
Padre Marquinho, em inspirada fala, na homilia, ressaltou as qualidades do grupo Bem Viver, exemplo, na nossa comunidade, de fraternidade e amor, de alegria e união. Um grupo de intensa atividade, dinâmica e continuada.
Reportando ao Evangelho, em que Jesus convida seus apóstolos a se retirarem para o deserto, afastando-se da árdua tarefa da missão, Padre Marquinho coloca, a todos os fiéis, a importância de, também, em nosso dia a dia, nos afastarmos, nos silenciarmos, para nos reabastecermos e para nos encontrarmos, conosco mesmos e com Deus, para, posteriormente, podermos retomar nossa missão, nosso trabalho, nossa luta diária. Sem a compenetração e sem o silêncio é impossível esse encontro, esse reabastecimento. Precisamos estar reabastecidos, renovados para que nossa missão seja frutuosa. Jesus, Bom Pastor, está todo o tempo junto de nós. Seus braços abertos na cruz estão sempre prontos para nos acolher, nos amar, nos perdoar; sempre prontos para cuidar de cada uma de suas ovelhas. Toda a Igreja forma o redil protegido pelo Bom Pastor, que não descansa a fim de atender a todos que recorrem a Ele.
Assim, nessa feliz comemoração de 10 anos de existência, a exemplo da palavra do evangelho, também o grupo Bem Viver, se afasta de sua rotina para comemorar a alegria da data festiva, mas também para refletir, para recarregar as baterias, para que possa continuar em sua bela missão de vida, em que tantos campanhenses, da terceira idade, estão engajados, irmanados, com enorme alegria e voluntariedade.
Na comunhão, Padre Marquinho convidou a todos os componentes do grupo “Bem Viver” para comungarem, nas duas espécies, e ao final da missa todos receberam uma benção especial.

Em momento de descontração e alegria, após a Missa, o grupo Bem Viver, Padre Marquinho, coroinhas e acólitos, posaram para fotografias.

Helena Márcia Nani Ribeiro
21 de julho de 2012


Missa das dez do útimo domingo, em Ação de Graças pelos 10 anos do Grupo Bem Viver.
As oferendas, levadas pelas companheiras Neuza P.Tenório e M.Aparecida G.Fernandes.

A companheira Márcia que também é Ministra da Eucaristia, auxiliando na comunhão.

Padre Marquinhos dando a Benção final aos membros do GBV.

Padre Marquinhos, e seus acólitos numa pose com todos os componentes do GBV presentes à missa.
Nem todos esperaram, mas eu tinha que aparecer na foto também.

Logo após a missa muitos foram ao Museu Regional do Sul de Minas para visitarem a Exposição do GBV.

A Exposição teve uma visitação bastante aceitável.

No sábado, tivemos um delicioso jantar dançante, ao som da boa música de On Live Music Show de Três Corações. O Bufet muito bom foi o da Angela Oliveira, muito apreciado por todos.

Quase todos os presentes dançaram bastante...

e se não havia homens sufuciente as mulheres se viraram e não perderam tempo.Com aquela música, só não podia era ficar sentado.

As companheiras Conceição e Itair foram a escolhidas para prestarem uma homenagem ao presidente do GBV José Milton.

O melhor da festa ficou para o final...

nao houve quem ficasse sentado, quando o Bonde do GBV passou...

e arrastou todo mundo.Pela primeira vez, não ouvi uma reclamação sequer. Observem o semblante de felicidade de todos.

Até ela, a cadela conhecida de todos como Católica, se sentiu bem a vontade como mascote da Banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts