quinta-feira, 7 de março de 2013

GIOVANNI BATISTA FERREIRA PINTO NA BAND

A segunda reportagem da série do Jornal da Band desvenda alguns mitos e verdades sobre a memória. Com o passar da idade, todo mundo vai mesmo perdendo a memória? Quem se lembra de praticamente tudo é sempre mais inteligente?

Veja reportagem com a participação de campanhense Giovanni Batista Ferreira Pinto (pesquisador da USP), filho de Antônio Batista Ferreira Pinto e Angela Maria Dias Ferreira Pinto, irmão de André Luiz Dias Ferreira Pinto, também descendentes da Família Arantes.

Assista o vídeo:
www.band.uol.com.br/jornaldaband/videos.asp?id=14312088

46 comentários:

  1. Este é um exemplo claro de que há campanhenses pra todo lado do Brasil e do mundo que podem ajudar, por que não pedir ajuda e fazer Campanha acontecer?

    ResponderExcluir
  2. Com a devida licença, pois tenho ouvido dizer, que hoje em dia, em Campanha, os campanhenses não podem mais falar, escrever, opinar, manifestar! Que Campanha não é mais dos campanhenses! Tenho ouvido e lido isto reiteradamente! Mas tomo a liberdade, pois sou da terra! Sou Ana Maria Fernandes (nome de solteira), agora Ana Maria Andrade, campanhense ausente, residente em São Paulo, mas que frequenta a cidade! Não é possível pensar uma Campanha inclusiva e da qual façam parte os seus filhos ausentes, estes muitos campanhenses competentes que podem muito fazer pela cidade? Os campanhenses residentes na cidade não estariam dispostos a compartilhar o espaço com estes de fora? Tenho netos que se enquadram nesta categoria! Percebo que falta um líder de dentro ou de fora disposto a encabeçar isto! Líderes são raros! Mas quem sabe alguém se habilita e assim iniciamos um movimento de reação? Tão necessário! Campanha merece! Ana Maria Andrade-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria concordo plenamente com você. Já tentei organizar um grupo como este sugerido. Fiz o convite aqui pelo blog pois, muitos se diziam interessados em ajudar. Sabe quantos se apresentaram. Nem um. É lamentável.

      Excluir
    2. O quê nos falta, em Campanha, para que nossa cidade "aconteça"?

      Excluir
    3. Zé Milton, é muito estranho mesmo! Existe algo de muito grave, sério, obscuro nos bastidores! Porque a cidade tem tudo, tem potencial, tem campanhenses brilhantes! Existe a "matéria-prima", existem "sujeitos geniais" por que não se consegue executar a "obra-prima" que é o desenvolvimento, a qualidade de vida, a dignidade para os campanhenses? Por que? Robson Alves Campanha

      Excluir
    4. Eu também não consigo entender! Cidades inexpressivas conseguem oferecer dignidade para seus moradores e nós em Campanha uma cidade que poderia empreender tanto, há campanhenses de todas as áreas e muito competentes e? E NADA! E o povo da cidade de Campanha passando necessidade, passando dificuldade! As condições de vida do povo em Campanha são péssimas é de dar dó! Ninguém merece isto! Vera Lúcia Rodrigues-Campanha

      Excluir
    5. As informações chegam e as cobranças acontecem! Vivemos na era da comunicação! Atualmente já tem muita gente bem informada em Campanha! Muita! Muita gente! o povo tá por dentro, por dentro de tudo! E isto é ótimo, precisamos aumentar e aumentar...

      Excluir
  3. Por que foi retirado o post que tratava do turismo em Campanha?
    Está ocorrendo censura aqui no blog?
    Fiquei horrorizado com isto.
    E outra queixa que tenho é que os comentários somente são publicados após a leitura pelo blogueiro;isto retira a espontaneidade e o realismo dos comentários.
    Fica parecendo algo falso,maquiado.Até concordo que tem comentários muito desagradáveis e que não somam nada,mas também precisamos compreender que estamos amadurecendo como cidadãos aqui e Campanha,nunca experimentamos algo como este blog.Eu acho maravilhosa esta contribuíção que o blog nos dá.
    Por isto,volto aqui,para pensar junto com as pessoas de bem em como podemos ajudar nossa cidade e,consequentemente,a nós mesmos e a nossa família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeito, vice-prefeito, assessores, secretários, comissionados, vereadores são agentes públicos, a vida pública, o que eles fazem e principalmente o que eles não fazem não só pode como deve ser alvo de avaliação, de comentários, de críticas, de elogios pelos cidadãos que pagam os salários deles. O patrão desses agentes públicos em qualquer lugar, mas aqui vem ao caso, os agentes públicos em Campanha que não querem ser "avaliados", não querem ter suas más condutas, suas más gestões avaliadas, seus nomes citados é o povo, o povo que paga impostos! O salário de todos eles vem dos nossos impostos! Mais um capítulo foi escrito na biografia dessa geração que está afundando Campanha por não fazer nada e querer enganar o povo maquiando e simulando que está fazendo! Cabe a todo campanhense de bem, honrado, honesto, trabalhador que sua para pagar seus impostos e com isso pagar os salários dos agentes públicos comentar, vigiar, fiscalizar, cobrar, exigir, falr, escrever, opinar! Ainda bem que os e-mails continuam intensos! E a biografia que está sendo escrita que vai ficar para a posteridade dos netos, bisnetos deles, está sendo diariamente atualizada... Assim como sabemos quem no passado não fez, as gerações futuras saberão do que não está acontecendo no momento presente em Campanha... tudo está registrado! Vanessa Martins

      Excluir
    2. O post sobre as CRÍTICAS À PÉSSIMA OU NULA GESTÃO DE TURISMO EM CAMPANHA foi tirado, mas os problemas e as reclamações persistem!!! Se alguém queria rebater, deveria mostrar SERVIÇO, SERVIÇOS PRESTADOS, é assim que se responde às críticas!!! Onde está a RESPOSTA??? Porque todos são muito bem pagos com o nosso dinheiro para trablahar e não para enrolar e fazer de conta que trabalha!!! Queremos, precismaos de rsultados!!! E onde estão os vereadores que também recebem e não cobram, não fiscalizam??? Vagner Fernandes Campanha

      Excluir
    3. Zé Milton, pra vc informar o povo de Campanha sobre o que tá rolano no turismo mineiro!!!
      5o Salão Mineiro de Turismo:
      http://www.salaomineirodoturismo.com.br/index.asp
      Acabei de receber no meu mail!!!

      Excluir
  4. Eu penso que gentileza gera gentileza! Havendo educados convites para todos se juntarem, resultados deverão aparecer. E em Campanha, diante da grandiosidade da história, da cultura da cidade só com muitos colaboradores e muita diplomacia, muita gentileza, muita cortesia, muito fino trato é que Campanha vai acontecer! Caso contrário, Campanha sempre será potencialidade e nunca realidade! Eu só vejo esta saída para Campanha Zé Milton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Isto já vem sendo falado aqui no blog há tempo, muito tempo! Para bom entendedor, meia palavra: basta!

      Excluir
  5. Inicialmente, é importante todos saberem que qualquer empregado tem que dar satisfação para o patrão! O patrão do prefeito, do vice, dos vereadores e de todos os "indicados", concursados é o Povo! O Povo paga e tem todo o direito de cobrar! Isto para começar! E a novidade é que os secretários municipais em Campanha entravam, ficavam 4 anos não faziam nada, absolutamente nada, ficava tudo por isto mesmo, nunca houve uma ferramenta, um canal para se cobrar e agora existe, este BLOG ISTO É CAMPANHA é um blog de exercício de cidadania, já ficou clara a missão dele, é servir de espaço para o povo falar! Como diria o poeta: "A praça é do povo e o céu é do condor"... É mais ou menos isto, não? Com a voz, o povo! Com a palavra sobre as reclamações acerca do fato de Campanha não ter política nenhuma de turismo: O POVO! O povo quer falar, deixa o povo falar! DEIXA FALAR! Não é Carnaval é cidadania! Uma sociedade justa, democrática só se constroi com o povo tendo voz! Zé Milton, abra o microfone do seu BLOG ISTO É CAMPANHA para o povo falar! Se a página é sobre turismo, que o povo fale, coloque, a prefeitura comprove na prática com provas documentais, sem farsas, fraudes, maquiagens a la PT que está fazendo e tendo resultados concretos, porque fingir que está fazendo é o que tem parecido estar acontecendo! ninguém vê resultados, não há aumento de renda, nem de emprego, não há melhoria na qualidade de vida! A Administração Pública em Campanha precisa de TRANSPARÊNCIA! O povo cobra, já que os vereadores não fazem isso, e vocês apresentam! Simples! Muito simples! Agora se não tiver nada real, concreto, o povo não vai parar de falar de cobrar e os nomes de todos que recebem, que receberam e não fizeram estarão gravados para sempre como maus gestores públicos. Se não sabe, não sabe fazer, coloque a mão na consciência, o dinheiro do povo não pode ser desperdiçado! Ninguém aqui está brincando, todos estamos falando sério, muito sério! José Carlos Martins

    ResponderExcluir
  6. Continuo achando que estes comentários são de pessoas incomodadas com os resultados nas eleições.
    Sim,porque se não fosse por este motivo,estes comentaristas proporiam ações,fariam sugestões e não ficariam só nas críticas.
    Eu acredito que sejam críticas fundadas,porque moro em Campanha e não vejo nada referente a turismo que aconteça com competência,seriedade e sustentabilidade.
    São somente ações desconectadas,acanhadas e que não geram
    projeção nenhuma para nossa cidade."Quando" há algum evento,parece coisa de amador!
    Mas,daí a provocar este tipo de comentário que não acrescenta nada,só causa mal-estar já são "outros quinhentos".
    Repito que,para mim, fica parecendo politicagem barata,tão lesiva ou mais que as ações criticadas.
    Ninguém vai "colocar a mão na consciência" por si só.Estas pessoas já estão eleitas e devem estar é rindo de nossos comentários,afinal seus salários já estão garantidos(doa a quem doer!).Vamos parar para pensar nisto,pessoal.
    Campanha precisa de cidadania e não de mais "rebeldia ingênua".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo nada de "rebeldia ingênua"! Vejo muitas e todas legítimas manifestações de cidadania! O povo é livre para comentar, se estiver satisfeito, elogia, se não, reivindica, cobra! Afinal quem paga tudo é o povo! Quem é o dono de tudo, de absolutamente tudo é o povo! Tudo muito natural! Muito democrático! É uma questão de cidadania poder, querer se manifestar! O que não pode é quererem calar a boca do povo! Isto sim é politicagem! Cada um pode e deve opinar! Discordar do outro, sim, mas sem nunca, jamais querer cercear, impedir as opiniões alheias! Carlos Carvalho

      Excluir
  7. Zé Milton, eu acho o maior absurdo do mundo, gente como este comentarista acima que deseja impor aos comentaristas do seu blog a apresentação de ideias, de sugestões, de soluções. Quem recebe o dinheiro público para ter ideias, para aplicar soluções é o prefeito, o vice-prefeito, os assessores, os comissionados, os secretários, os agentes públicos e os vereadores para fiscalizar. Agora só faltava esta: nós, o povo, nós, os cidadãos, além de pagarmos impostos, termos que ficar pensando em ideias, soluções e virmos aqui no seu blog postar o serviço pronto para aqueles que tem a obrigação, para aqueles que são pagos para fazer isto! Que absurdo! Onde este comentarista vive, em que mundo, ele não deve ter as faculdades mentais normais, não é possível! Ou ele não parou para pensar na bobagem que ele escreveu, não é possível alguém que não tenha problemas mentais, que seja são e esteja em plena consciência ter escrito algo assim como se lê acima! O povo paga e o povo cobra! Isto é o funcionamneto da democracia em qualquer lugar do mundo, não é só em Campanha, é no mundo interio desde sempre! Agora quem tem que ter ideias, fazer, executar é o Executivo! Eles são pagos, com o nosso dinheiro, para isto! Para bem administrar a cidade! Ana Maria Rodrigues-Campanha

    ResponderExcluir
  8. Zé Milton, eu não tenho grandes capacidades, mas ouvir um jornal, uma notícia, uma notícia de um evento que acontece numa cidade vizinha a nossa, uma cidade do porte da nossa e constatar que Campanha pode fazer algo semelhante, eu e qualquer um tem esta capacidade, pois então, eu assisti agora faz pouco que em Paraguaçu farão a 4a Festa do Marolo, já existiu em Campanha e já falaram aqui no seu blog sobre a Festa da Ponkan, já seria a 4a, 5a, 6a Festa da Ponkan? Por que não abrir uma postagem para todos sugerirem sobre uma Festa turística, uma Festa da Ponkan bem feita, bem organizada para gerar renda, emprego, desenvolvimento, amenizar o sofrimento do povo da Campanha que está grande e tão insuportável?

    ResponderExcluir
  9. Zé Milton, já foi falado tanto de Conselho Municipal, Conselho Municipal, Conselho Municipal, Conselho Municipal de área tal, tal, tal... se eles existem, eles devem fazer blogs, publicar atas, fazer um jeito do povo achar com facilidade as informações, qualquer órgão público precisa ser transparente, a falta de transparência na prefeitura municipal de Campanha é escandalosa!!! se eles fossem mais transparentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Milton, eu já liguei na prefeitura várias vezes, mas o povo lá não sabe nada, não consegue responder nada, tudo eles falam que tem que esperar o advogado de Boa Esperança e nisso o povo da Campanha fica na boa espera... Afinal de contas, Campanha tem Conselho Municipal de Turismo ou não? Se não tem, porque não foi criado ainda? Quem são os Conselheiros? As sugestões concretas precisam chegar nas mãos destes Conselheiros, para registrar em ata, fazer tudo nos conformes, não? Luciane Fernandes

      Excluir
  10. Coincidência! Vim aqui postar a notícia que eu vi no jornal da hora do almoço, não consegui ver tudo, tinha que sair para trabalhar, mas já tá no site:
    http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/03/festa-do-marolo-apresenta-receitas-diferenciadas-em-feira-gastronomica.html
    É sobre a Festa do Marolo em Paraguaçu! Por que Campanha não investe num evento deste tipo, deste porte, neste padrão?
    É só copiar, não é possível que nem assim não seja possível fazer, vai ser só copiar!
    Será que nem copiar nós não damos conta?
    Zé Milton, tem que ter um cabeça, os que produzem ponkan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem! Ideias já são um começo, pois nem isso os secretários municipais de Campanha, que recebem polpudos salários não têm! Muito bem! Paulo Martins

      Excluir
    2. É incrível mesmo! Todas as cidades no Brasil, todas, todas, depois que o Brasil teve os grandes eventos internacionais anunciados, estão se dedicando a questão do turismo, só Campanha que não fez e não faz absolutamente nada. Não consigo entender isto! Eles lá na prefeitura não sabem fazer? Não sabem por onde começar? Ou até começam, mas não conseguem ir para frente? O que acontece? Porque todas as outras cidades estão fazendo, promovendo eventos e Campanha que tem milhões de possibilidades não consegue transformar nada em realidade? O que acontece com a prefeitura municipal de Campanha e suas secretarias, secretários, assessores, comissionados? O que acontece? Não entendo, queria entender! Rosângela Oliveira

      Excluir
  11. Dulce Maria Outeiro Maia14 de março de 2013 às 13:30

    Zé Milton seu blog deveria ter o nome de Campanhenses Anônimos.Porque as pessoas reclamam ou dão sugestões, mas não tem coragem de colocar seus nomes?gostaria de entender......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu gostaria de entender como os secretários municipais de Campanha podem ser tão anônimos, tão invisíveis, tão omissos que recebem um dinheirão e fazem este papelão!!! A cidade sem nada, sem infraestrutura, sem evento, sem emprego, sem renda, sem qualidade de vida!!! Estes anônimos é que interessam!!! Os anônimos secretários municipais de Campanha que recebem, recebem os salários que nós pagamos enão fazem nada, são estes anônimos é que interessam!!!Eliana Rodrigues

      Excluir
  12. Zé Milton, eu ia postar a sugestão da reportagem sobre a 4a Festa do Marolo, mas colegas já haviam me tirado de cabeça durante a tarde porque tem gente do comando que não gosta dos palpites, muitos ficam furiosos se alguém se mete dando opiniões, ou seja, é melhor o seu blog ficar só com as críticas mesmo! E Campanha cada dia pior, e o povo passando dificuldades! Ana Paula Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu vou postar no lugar de quem desistiu:
      FESTA DO MAROLO EM PARAGUAÇU PARA VER SE A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPANHA CRIA VERGONHA NA CARA E FAZ UMA FESTA DA PONKAN OU DE VENTO, MAS FAZUMA FESTA DECENTE EM CAMPANHA! SAIBAM QUE O POVO NÃO VAI SOSSEGAR ENQUANTO OS SECRETÁRIOS NÃO MOSTRAREM SERVIÇO! RECEBE, TEM QUE TRABAIAR!

      http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/03/festa-do-marolo-apresenta-receitas-diferenciadas-em-feira-gastronomica.html
      14/03/2013 13h45 - Atualizado em 14/03/2013 20h29

      'Festa do Marolo' apresenta receitas diferenciadas em feira gastronômica
      Fruto é reconhecido como patrimônio imaterial de Paraguaçu (MG).
      Evento traz também seminários e debates sobre o cultivo na região.
      Típico no Sul de Minas, o fruto marolo ganha novas formas de preparo e passa a integrar receitas de pratos doces e salgados durante o festival gastronômico na 4ª Festa do Marolo, com o tema “Marolo, ‘Maroleiros’ e Patrimônio Cultural” na Praça Osvaldo Costa, no Centro em Paraguaçu (MG), já que há três anos o marolo se tornou bem imaterial da cidade.

      Com a programação que varia entre seminários, palestras, apresentações de trabalhos, festivais de música e exposição da fruta, a festa tem como objetivo divulgar a cultura do marolo, que é importante para a região.

      Segundo o setor de cultura de Paraguaçu, o primeiro dia da festa trouxe um seminário para os agricultores, sobre o cultivo do marolo. Na sequência haverá um encontro educacional, para falar sobre a fruta, além da apresentação de artesanato e shows e espetáculos musicais.

      Uma das novidades é o prato feito com marolo e frango ao molho branco. Há ainda doces, geleias, bolos, sorvetes, milk-shakes, tortas e açaí.

      Excluir
  13. Rodrigo Santos diz: minha conta é pop não tenho dinheiro para conta paga, meu email é antigo, não tenho tempo para ficar por conta. Preciso de evento em Campanha para vender meu artesanato. É isto que eu preciso. Trabalho noite e dia e entrego meu artesanato a preço de banana. Se a Secretaria Municipal de Cultura, de Turismo do município de Campanha tivesse alguém com um mínimo de competência, se tivesse alguém que trabalhasse de verdade, Campanha teria eventos todas as 6as, sábados e domingos, pelo menos, 3 eventos por semana, multiplicados por 52 semanas no ano = 156 eventos. Não precisava ser os mais de 1.000 eventos que tem em Poços. Uns 100 eventos anuais que Campanha tivesse, se não fosse a inércia, o desinteresse das secretarias responsáveis, o povo em Campanha não passava tanta necessidade, porque os que mais sofrem são os assalariados, os classe média, os classe média baixa, a turma dos mais miseráveis tá nos bolsa-esmola, tá na sola da prefeitura, mas os honrados, os dignos, os trabalhadores honestos lutam, trabalham precisam que Campanha proporcione mais chances. Por que Campanha não pode fazer o que Paraguaçu está fazendo? Por que? Eu não quero esmola, eu preciso vender meu artesanato direto pro comprador, mas o comprador não vem em Campanha porque a prefeitura não faz eventos. A prefeitura engana os trouxas e agora ainda aparece gente querendo calar a boca até de que tem tenta ajudar. Isto é Campanha!

    ResponderExcluir
  14. Zé Milton, mas será que Campanha tem tto campanhense burro assim? E que ainda não entendeu que as postagens aqui no seu blog são uma tentativa de fazer os secretários municipais de Campanha, os responsáveis por executar e que não executam criarem vergonha na cara e honrarem o dinheirão, os salários polpudos que eles recebem e não fazem nada. Se eu tivesse um pai, uma mãe, um filho nesta situação recebendo e sem fazer nada eu morreria de vergonha. E cobraria da minha mãe... que ela tivesse vergonha na cara e mostrasse serviço. Ela recebendo o dinheiro suado do povo e sem fazer nada é que não pode continuar. A tentativa é colocar um mínimo de vergonha na cara dos descarados. José César dos Santos

    ResponderExcluir
  15. O povo está certo de insistir: água mole em pedra dura tanto bate até que fura! Sabedoria popular!

    ResponderExcluir
  16. Zé Milton, é muito fácil entender o atual contexto de Campanha, quanto às pessoas que reclamam:
    1) um grupo que está tranquilo é o que tem casa própria, sítio, casa na praia, dinheiro no banco, come em restaurante, viaja, sai, diverte, passeia. Este grupo está feliz não tem o que reivindicar.
    2) Outro grupo que não está nem aí porque nem sabe o que está acontecendo, é o grupo que em Campanha está sendo chamado de "turma da dentadura, do saco de cimento e do prato de comida" são os miseráveis, vivem de bolsas-esmola, são a massa de manobra dos políticos que estão no Executivo e no Legislativo, este segundo grupo não está nem aí, até mesmo porque nem sabe o que está acontecendo.
    3)Um terceiro grupo são os que querem que tudo continue como está, exatamente como está, são os parasitas, os que recebem dinheiro público, muito dinheiro e não fazem nada, absolutamente nada, que preste para a cidade e estes tinham a obrigação de fazê-lo, esta banda podre da cidade vêm ao seu blog para tentar calar a boca dos que são honestos trabalhadores, que passam dificuldades e reivindicam mais renda, mais emprego, mais desenvolvimento, mais qualidade de vida. Estes que reclamam são o quarto grupo e que o terceiro grupo quer calar.
    4)E por fim, os que postam críticas e sugestões querem melhoria de vida em Campanha, querem a dignidade da pessoa humana, o grupo que posta reclamações, sugestões é o grupo para o qual a prefeitura não governa. A prefeitura municipal de Campanha, atualmente, é só para alguns. Este grupo conforme relatos que tenho ouvido, assistido, presenciado, constatado são os campanhenses de bem, de bom caráter, honestos, trabalhadores, que lutam com dificuldades, que uns dias após o recebimento do salário, o dinheiro já acabou, são os que gastam em muitos itens que a prefeitura deveria fornecer e não fornece (remédios, médicos, condução na saúde, creche, transporte escolar etc), são os que precisam aumentar, complementar a sua renda e que não encontram nenhuma forma de fazer isto em Campanha. E não encontram porque Campanha é um município pessimamente administrado. O caso que vc mesmo expôs de que a prefeitura de Campanha, as secretarias municipais de Campanha não têm a intenção de fazer mais eventos, que eles pretendem ficar exatamente como estiveram nos últimos 4 anos: medíocres, acabou com a esperança de muitos e gerou revolta em tantos outros. E é mesmo revoltante vc pagar altos, caros impostos e ver que seu dinheiro é mal empregado, mal administrado. É muito revoltante.
    Isto é Campanha e o seu blog Isto é Campanha é uma das ferramentas que eles, os oprimidos, os excluídos, utilizam para chamar a atenção para tais questões.
    Pense sempre que quem perde seu próprio e precioso tempo escrevendo, postando reivindicações, críticas aqui no seu blog, na grande e maciça maioria das vezes, precisa de uma cidade mais decente, precisa que Campanha mude total e completamente! Nós estamos falando de vidas, nós estamos falando de seres humanos! Não estamos falando de números contábeis maquiados como o PT faz no governo federal, Ontem saiu o IDH e estamos vendo a farsa do governo Dilma. Queremos IDH-Índice de Desenvolvimento Humano de verdade. Campanha não pode continuar sendo uma cidade só para alguns! Isto está escandaloso! Infelizmente, Isto é Campanha! Maria do Carmo Lima, tenho imóvel, carro, renda, família estabilizada, mas vejo e me solidarizo com o sofrimento e a luta dos que sofrem e lutam muito em Campanha, dos que precisam de políticas públicas não só no turismo, cultura, mas na saúde, educação, meio ambiente, esportes, desenvolvimento social etc.

    ResponderExcluir
  17. Zé Milton, vejo aqui no seu blog, vc falando de convocar, convocar o povo. Quem tem que convocar é o prefeito, são os secretários municipais é que devem, têm que convocar os eleitores deles. Onde estão os eleitores do prefeito eleito? Os eleitores do Roberto Silva são anônimos? Cadê eles? É este povo que votou no Roberto Silva é quem tem de tirar Campanha do buraco! Eles que enfiaram Campanha no buraco, eles é que têm no mínimo a obrigação de tirar a cidade do buraco e se alguém, algum deles tiver um mínimo de vergonha na cara, fazer a cidade acontecer. Cadê este povo? Cadê os eleitores do Roberto Silva. para montar e realizar esta Festa da Ponkan? A secretaria de cultura, de turismo deveria começar convocando os eleitores do Roberto Silva! É por aí! Carlos dos Santos Silva

    ResponderExcluir
  18. Zé Milton, o povo não está querendo esmola, nem dinheiro de graça, o povo está implorando oportunidade honesta de ganhar dinheiro, oportunidade honesta de trabalhar! Que vexame! O povo querer trabalhar honestamente, o povo querer ganhar dinheiro honestamente e a prefeitura local não propiciar isto! O povo honesto quer, precisa aumentar a sua renda mensal para sobreviver e para isto o povo precisa que a prefeitura municipal de Campanha, as secretarias municipais de Campanha coloquem turistas andando, comprando, consumindo, gastando aqui em Campanha. É isto! Tão fácil de entender, de compreender, de executar! Thamyris Batista

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha parado para fazer estas contas! Seu blog Zé Milton, está mesmo causando uma revolução na cidade, ele abre os olhos, os ouvidos da gente para questões que nunca tínhamos reparado, prestado a atenção antes... Caramba! ... A administração municipal no que diz respeito a turismo, a cultura é um vexame gigantesco mesmo!... Caramba!... Aliás é tudo, educação, saúde também são um desastre, tudo está um desastre em Campanha! E o bolso... deles cheio!... Abre o olho, povo de Campanha!... Bruno Ferreira

    ResponderExcluir
  20. Zé Milton, é impressionante a irresponsabilidade, o desrespeito, o desperdício com o dinheiro público! 4 anos que os mesmos que aí estão, estiveram e nada fizeram! E com a cara de pau que eles têm, vão continuar os próximos 4 anos com o mesmo mau-caratismo!
    A importância do seu blog, dos comentaristas aqui é manter diariamente o povo lembrando disto! Sabemos que a memória do povo é curta! São os comentários do seu blog é que mantêm a consciência crítica do povo campanhense! Comentem, comentaristas! É disto que Campanha precisa, de espírito crítico para cobrar, só assim vamos avançar! Flávia Dias

    ResponderExcluir
  21. Todos nós podemos gritar,espernear,botar a boca no trombone...nem a prefeitura nem a camara estão nem aí!!!!
    O que eles queriam é o dinheiro no bolso e isto eles já tem.
    O povo pode reclamar,postar,falar,fazer o que quiser que nada disto vai melhorar aqui em Campanha.
    E a gente ainda está correndo o risco de nas proximas eleições o "caldo entornar"ainda mais se o ...for eleito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Milton, não vejo aqui nenhuma crítica direcionada a pessoa A, pessoa B, todas as críticas são muito claras, objetivas e se destinam ao desempenho péssimo ou nulo do prefeito, do vice, assessores, secretários, vereadores, ninguém aqui critica o José da Silva, as críticas são para a atuação ou não atuação do prefeito José da Silva, secretário José da Silva, independe de QUEM está no poder. Todas as críticas aqui, isto me parece claro, são para o desempenho funcional. Isto não tem nada a ver com o caráter político-eleitoral. Isto é outra história. Embora alguns também mencionem a desonestidade, as maquiagens contábeis do PT o que todos já estamos cientes, mas as críticas aqui são para o péssimo desempenho dos agentes públicos, são cobranças por ações, por melhoria de vida a partir do desempenho do prefeito e seus auxiliares. Sérgio Alves

      Excluir
    2. É uma questão que quem ainda não entendeu, precisa entender,os comentários visam alavancar Campanha, fazer Campanha acontecer, não são comentários para este ou aquele, é para a função pública, altamente remunerada, sem concurso, sem mérito, sem competência, sem capacidade, sem conhecimento e sem resultados. Ninguém aguenta mais estes secretários municipais em Campanha que embolsam uma grana, não tomam iniciativa, não fazem nada! É isto! É uma questão bem objetiva, nada subjetiva! Ana Maria Martins

      Excluir
  22. Isto mesmo! Consciência crítica! Campanha, Minas, o Brasil, todos nós precisamos disto! E fazer cobranças é um direito nosso, é um simples direito, é um direito mínimo, nós pagamos impostos e queremos ver os resultados, queremos possibilidades para atingir a qualidade de vida, ninguém está pedindo nada de mão beijada, não! Ninguém quer pacote de dinheiro, ninguém quer depósito bancário, não! Ninguém quer cabide na prefeitura! O povo, em Campanha, pelo menos os honestos, os trabalhadores, querem produzir e receber do suor do seu rosto! Isto é dignidade! Isto tinha que ser Campanha! Ana Moreira

    ResponderExcluir
  23. Município que tem qualidade de vida. Os munícipes não reclamam, a cidade por si só fala, mostra, apresenta. E o que vemos em Campanha? Nada! Fica impossível o povo não reclamar! Se existisse algo concreto que defendesse, que abonasse uma ação positiva da prefeitura todos estaríamos vendo e satisfeitos! Hoje, amanhã, depois de amanhã? O que estará acontecendo em Campanha e que pode despertar, ajudar Campanha a atrair recursos, gerar recursos? Os campanhenses vão sair, viajar, gastar dinheiro lá em Paraguaçu! Isto é Campanha! Renato Lima

    ResponderExcluir
  24. Zé Milton, onde tá seu e-mail?
    Tem skype?

    ResponderExcluir
  25. Mas é difícil achar seu e-mails em posts antigos! Não fui eu quem perguntei, mas já quis enviar e-mail e não achava! Acho que a ideia da Festa da Ponkan seria maravilhosa, mas nós que não moramos na cidade não conseguimos encontrar nosso lugar ultimamente... Todos que moram fora, embora campanhenses, tem reclamado e manifestado isto. Está difícil para quem mora aí, se não for da "panela do prefeito" e para quem não está nem na cozinha é impossível pensar em opinar, participar! O que é uma pena! De qualquer forma, vou aguardar, acompanhar a distância... quem sabe a iniciativa privada, os produtores de ponkan... se animam e puxam o carro! Luciana Carvalho-SP

    ResponderExcluir
  26. Nós fomos a Paraguaçu ontem! A festa é maravilhosa, mas é muito mais que uma festa agrícola, é uma festa cultural! Isto dá trabalho! E o pessoal da prefeitura de Campanha não quer trabalho, eles querem dinheiro, ou seja, é por isso que em Campanha não acontecem estas festas, como eles mesmo dizem: - vamos ficar só na programação de sempre! E o povo de Campanha, na miséria de sempre, para sempre precisar das esmolas! O que a prefeitura de Campanha busca é isto: quanto mais miseráveis em Campanha, para eles é melhor! Muito simples de entender! Isto é Campanha... e do jeito que as coisas andam... e disto para pior!... Meire-Campanha

    ResponderExcluir
  27. A festa do marolo em Paraguaçu é maravilhosa, mas Campanha precisava ter disposição precisa ter muita história, arte, artesanato, culinária... dá trabalho! Vale a penas, mas precisa de coragem, força, conhecimento. Não vejo isso em Campanha! O melhor é o povo entregar os pontos e só descer a ripa! Campanha não tem jeito, não! Pelo menos enquanto essa turma tiver no comando! É só preguiça e grana no bolso! Rita Alves

    ResponderExcluir
  28. É lamentável! não gostaria de desanimar ninguém! Mas em Campanha? Festa? evento? Desenvolvimento? Tá difícil! Ou impossível! isso precisa de um conjunto de fatores e Campanha não tem nenhum fator@ Ou seja, é um sonho que muitos pensam em viver! Campanha tem tudo, tem potencial! Mas... Nada! Paulo Martins

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts