quinta-feira, 21 de março de 2013

MEIO AMBIENTE EM CAMPANHA.

Tem muitas pessoas que caem de pau a respeito da administração municipal, devido a falta de divulgação das ações que estão acontecendo. A impressão que fica, é de que realmente nada acontece.
Mas, se tem um departamento na prefeitura que funciona é o de Meio Ambiente que, tem a sua frente o professor Fernando Nani. Eu acho admirável a dedicação dele e de sua "euquipe".
Aqui vão alguns dos trabalhos que eu sei, ele está realizando:
Recolhimento de pilhas e baterias.
Recolhimento de lixo eletrônico (rádio, celular, computador, microondas, geladeira, tudo enfim).
O trabalho de estrada ecológica.
Recolhimento de óleo de cozinha.
Recolhimento de sacolinhas e sacos plástico e garrafas plástica.
O descarte destes materiais podem ser feitos em praticamente todos os comércios da cidade, escolas, na Casa Paroquial e na própria prefeitura.
O professor Fernando Nani ainda participa do programa da Sílvia Maria todo sábado na Rádio Ação entre 11h:00 e 12h:30.
Sei que ele é um admirador do trabalho das águas que, é realizado em Extrema e gostaria muito de colocar em prática aqui. Quem sabe numa parceria com a secretaria de agricultura ou junto ao Sindicato Rural e Emater.
O que eu disse aqui, são coisas que eu vejo, que eu tenho conhecimento, estão sendo realizadas. Fica aqui aberto um espaço tanto aos meio ambiente como aos demais orgãos municipais que, queiram mostrar o que estão fazendo.

4 comentários:

  1. AO AMIGO JOSÉ MILTON
    Agradeço as informações prestadas sobre as ações do meio ambiente e você sabe que o projeto das pilhas e baterias de celulares foi iniciativa sua.
    Copiei de você e ainda você orientou o Departamento a fazer o correto procedimento.
    Com relação a reportagem que você enviou para o Departamento sobre as águas de Extrema, já pesquisei e sei que conta com a parceria de cidades do Estado de São Paulo e é um projeto grande.
    A possibilidade de implantarmos em Campanha, nesse modelo, não existe.
    Mas, estamos em parceria com a EMATER que está nos orientando para outros projetos, como o BOLSA VERDE.
    Recebi, 23 de março, o PROJETO SALAS VERDES, do jovem campanhense Daniel Dias e o Departamento vai procurar fazer acordos com o Ministério do Meio Ambiente.
    Logo eu envio mais informações.
    O Departamento agradece a você e ao Daniel Dias pelas mãos estendidas.
    Que DEUS nos ilumune.
    Abraços e parabéns pela sua dedicação em defender Campanha.
    Fernando Nani.
    Chefe do Departamento de Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que ninguém cai matando, não!!! Considero todos os comentários manifestações legítimas do povo, o povo que paga impostos e quer, com todo o direito, melhores condições de vida!!! Coisa que, em Campanha, não acontece, aqui tudo é muito, muito precário!!! E o o que é pior é maquiado, para os bobos, os trouxas pode parecer que está tudo maravilhosamente bem, o que não é verdade, nós que moramos aqui sabemos disto!!! E pelo que constatamos, os próprios secretários municipais confirmam, endossam pelas falas, pelas manifestações deles próprios, que não há idéias, não há projetos, eles não fazem acontecer, não sabem fazer acontecer!!! Isto já está claro, Zé Milton,não tem como ninguém em Campanha falar que na Prefeitura Municipal de Campanha há alguém, existe alguém com arrojo, com competência acima da média, porque não existe!!! Acabou este teatro, esta farsa!!! É preciso parar de tapar o sol com a peneira!!! Se tivesse alguém assim, tem gente que tem pousada, restaurante, estes "comissionados" seriam os primeiros a quererem alavancar Campanha. Eles não fazem porque eles não sabem!!! Não têm competência para fazer!!! Isto já ficou claro para todos!!! É certo que todos tentam empurrar o barco para não afundar ainda mais!!! Então sejamos realistas e vamos para o próximo passo, vamos avançar, ONDE ESTÃO OS CONSELHOS MUNICIPAIS???, a saída é fazer mais pessoas, mais campanhenses presentes, ausentes participarem da administração pública e isto se faz com os CONSELHOS MUNICIPAIS, com mais TRANSPARÊNCIA!!! Comecemos pelo Meio Ambiente, o único secretário municipal que teve o brio de se manifestar!!! Indaga-se CAMPANHA POSSUI CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE??? QUEM SÃO OS CONSELHEIROS??? O diálogo precisa começar, Zé Milton e o canal são os CONSELHOS MUNICIPAIS, os facilitadores são OS CONSELHEIROS MUNICIPAIS!!! Inclusive muitos que mesmo estando fora, são campanhenses, sempre manifestam que querem voltar, é muita gente que tem todo o interesse em ajudar, mas há que se ter um canal instituído. Precisamos avançar!!! O país, Minas passa por grandes transformações e Campanha está perdendo inúmeras possibilidades!!! Se o povo não se unir em torno destes CONSELHOS MUNICPAIS fica impossível!!! Luiz Augusto Carvalho

    ResponderExcluir
  3. É isto aí! Sem os CONSELHOS MUNICIPAIS nada, absolutamente nada em Campanha vai funcionar! Quem está na prefeitura não dá conta de fazer nada! Não adianta mais esconder esta realidade! Os comissionados, os secretários municipais da prefeitura municipal de Campanha precisam ter a humildade de reconhecer isto, de reconhecer que eles não deram conta na gestão passada, não vão dar conta nesta atual gestão já que são os mesmos e PRECISAM DE AJUDA! CONSELHOS MUNICIPAIS em todas as áreas. Isto é para começar, depois é correr atrás de quem sabe, de quem sabe fazer! Isto não é vergonha, não gente! Antes fazer isto do que vcs continuarem enfiando a cidade no buraco! Ana Paula Alves

    ResponderExcluir
  4. Zé Milton, assim como eu assisti, muitos campanhenses residentes na cidade e nas cidades vizinhas também assistiram no jornal, na hora do almoço, uma reportagem sobre um Festival de Gastronomia do Azeite em Maria da Fé, são 4 dias de festa, 20 mil pessoas circulando e R$2.000.000,00 de reais diretos só neste período! Onde está o prefeito de Campanha? Onde estão os assessores, os secretários municipais de Campanha? É muita incompetência, muita inércia, muita preguiça, muito desrespeito com o dinheiro do povo, com o povo que paga o salário deles! É um absurdo! Sandro Costa

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts