quarta-feira, 18 de abril de 2018

INSTITUTO SÃO JOSÉ DAS IRMÃS VICENTINAS

                   Uma instituição fantástica que tivemos na cidade da Campanha. Sob a direção das Irmãs Vicentinas que atuavam tanta na Santa Casa como no asilo (como era mais conhecido) o Instituto São José atendia meninas carentes ou órfãs. Durante muitas décadas dezenas de meninas receberam a boa formação daquelas dedicadas freiras que muitas saudades deixaram em todos que as conheceram. Só para matar a saudades, vejam aqui algumas lembranças daquela época. Estas fotos foram restauradas a pedido da Loreci, uma das antigas internas.




7 comentários:

  1. Em 1954 (+ou-) funcionava no mesmo prédio do Asilo um JARDIM DE INFÂNCIA; Eram duas ou três salas de aula regidas pelas professoras: Dona Eloah, e Dona Euny. Lá estudei, e convivi no horário do recreio com as meninas internas. Era muito bom! Eu e minha turma do JARDIM, tivemos diploma, formatura sempre lembradas com carinho e saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Elisabeth pelo seu comentário. É muito importante que, cada um(a) que viveu aquela época, aqueles bons anos,relate a sua vivência.O Asílo São José foi uma bença na vida de muitas pessoas.

      Excluir
    2. Me deu tanta saudade das meninas agora eu tinha tanta vontade de vê-las um dia ..eu morei na época dos cuidados da irmã Ruth

      Excluir
    3. Quantas saudades de das meninas, eu morei lá na época dos cuidados da irmã Ruth

      Excluir
  2. Estou chorando de emoção.Estudei lá por uns cinco ou seis anos. Emanava este lugar.ser a que não estou Noma dessas fotos?

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que não tenha se identificado. Aliás, este foi um dos motivos que me levaram a parar com as postagens.A falta de compartilhamento e quando tem, ser anônimo.

    ResponderExcluir
  4. Eu também fui interna no instituto são José , também aos cuidados da irmã Ruth, foram 4 anos de muita importância na minha vida, hoje tenho contato com algumas irmãs da minha época, e assim que os considero irmãs do coracao

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts