sábado, 14 de julho de 2018

7 ATITUDES QUE ACABAM COM A NOSSA ENERGIA.

7 ATITUDES QUE ACABAM COM A NOSSA ENERGIA.

O Desânimo que, às vezes, nos persegue ao longo da nossa rotina pode ser causado por algumas ações praticadas no nosso cotidiano. Separamos 7 atitudes que acabam com a nossa energia. Quem nunca sonhou em começar o dia com a maior disposição possível? Ou melhor ainda, manter essa energia ao longo do dia. Tarefa difícil? Talvez, mas não impossível. É natural que com uma rotina cheia, que começa logo cedinho, as pessoas acabem a jornada um pouco cansadas. O que não é normal é começar o dia desanimado ou até mesmo se sentir sem energia para começar ou finalizar tarefas habituais.

O segredo para ter mais disposição e mantê-la em um nível aceitável é descobrir o que está sugando a sua energia. E se você não está com nenhum problema de saúde e nem está passando por alguma situação complicada e delicada, pode apostar que a sua energia está sendo roubada por algumas dessas atitudes abaixo. Confira:

RECLAMAR.

Está aí uma coisa que acaba com a nossa energia aos poucos. Reclamar o tempo todo só vai te deixar ainda mais cansado e chateado, além de atrair negatividade para os seus pensamentos. Diga a adeus para o pessimismo e tente reclamar menos.

VIVER NO PASSADO.

Muitas vezes ficamos tão apegados ao passado que não conseguimos ver nada de positivo acontecendo no atual momento. Tudo de antes era melhor, mais divertido e mais prazeroso: a vida, as pessoas e até você mesmo. Pare com isso! Relembrar coisas boas é ótimo, mas tem muita coisa bacana acontecendo agora! Desapegue e viva o hoje.

PENSAR DEMAIS.

É óbvio que pensar bem antes de tomar qualquer decisão importante é essencial, mas ficar pensando em tudo a cada segundo pode ser axaustivo.
Gaste sua energia com pensamentos realmente importantes. E deixe as decisões mais simples serem tomadas sem tantas reflexões repetitivas e cansativas.

AGRADAR TODO MUNDO.

Você ainda não aprendeu que isso é impossível? Desista! Não dá para agradar todo mundo. Seus pensamentos, suas atitudes e até seus gostos irão ser diferentes dos de alguém e isso é totalmente natural. O importante é manter o respeito e aprender a conviver com as diferenças de cada um.

VIVER A VIDA ALHEIA (PREOCUPAÇÃO COM O QUE OS OUTROS ESTÃO FAZENDO).

As redes sociais estão aí pra isso né gente? Pois é, isso é um perigo. Passamos tanto tempo “Vivendo” a vida dos outros, acompanhando suas conquistas, suas viagens, seu cotidiano... Vendo verdades e também mentiras postadas nas redes sociais, que acabamos esquecendo de viver nossa própria vida, de conquistar e realizar nossos próprios objetivos. Fica a dica: viva mais a sua vida e aprecie a dos outros com moderação.

FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM (RINDO POR FORA E CHORANDO POR DENTRO).

Precisamos aprender que ter dias bons e ruins faz parte da vida. Você nunca estará feliz o tempo todo e também não precisa fingir que está tudo bem sempre. Ser quem você é, debafar quando tiver um problema e deixar transparecer um pouquinho dos seus reais sentimentos não é vergonhoso e muito menos sinal de fraqueza. Tente se abrir para quem você confia e seja realista, fingir algo que não está rolando é extremamente desgastante.

QUERER DAR CONTA DE TUDO (OU TENTAR CARREGAR A CRUZ DOS OUTROS).

Mania atual e mundial é querer ser multitarefa e transformar 24h em 48h. Ter uma rotina bem organizada e seguir uma agenda pode te ajudar a concluir muitas tarefas e compromissos diários. Mas, vá com calma. Faça uma coisa de cada vez e não tente acumular milhares de afazeres para um dia só. Isso além de te deixar frustrado, sugará toda sua energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts