sexta-feira, 26 de abril de 2019

A BIBLIOTECA DO IFEC

     Durante muitas décadas, o senhor Toniquinho Rezende reuniu em sua rica biblioteca verdadeiras obras prima da literatura brasileira e algumas estrangeiras. São livro de diversos gêneros,  de grande autores e também  de escritores desconhecidos, mas de grande valor. 
       Com o seu falecimento a biblioteca ficou praticamente desativada, pois logo as pesquisas passaram a ser realizadas através da internet, o que facilitou bastante.
        Há mais de um ano o neto Hamilton e a neta Cláudia que estava de partida para os Estados Unidos me ofereceram este presente que um dia foi de seu avô.                              Naturalmente que fiquei fascinado. 
          Mas pra onde levar? 
     Finalmente consegui a aprovação de minha mãe que autorizou coloca-la na garagem de sua casa. Parece que o destino dela era mesmo este local. Ganhei as obras com direito as duas estantes. O que parecia ser um problema. E não é que elas entraram entre quatro colunas lá existentes, sob medida. Perecia terem sido encomendadas.
       Também fui agraciado com muitos jornais desde o século XIX. São muitos anos de histórias e algumas estórias tanto nos jornais como nos livros. Vários livros tive que queimar, devido ao seu estado. Em compensação algumas obras que meu amigo Daniel Paiva se encantou, levou para faculdade em Varginha e muitas cópias foram tiradas, pois já não são mais editados, apesar de serem importantes.
          Isto acabou me dando uma ideia. A de reunir com as pessoas que quiserem, para que possamos escrever as nossas histórias, transformando-as em livros. Nossa cidade tem um passado brilhante, berço de pessoas que se destacaram tanto a nível nacional, como internacional. Das gerações passadas uma ou outra pessoa de nossa cidade conhece suas histórias. Mas isto é um trabalho que tem que ser apresentado aos jovens, às nossas autoridades, para que todos fiquem sabendo e se orgulhem de sua terra natal, a mãe do Sul de Minas.
             Fica aqui registrado a minha gratidão à família Pires de Rezende pela doação de tão rico acervo e o meu abraço, o meu carinho à dona Beatriz com quem aprendi muitas coisas da nossa velha Campanha.       
José Milton       

Um comentário:

  1. A exemplo de pessoas que no passado deixaram escrito seus conhecimentos, vividos por eles ou assuntos que foram de seus conhecimentos, quem vai deixar nossas histórias registradas? Estou convidando a todos que queiram deixar seus conhecimentos registrados, para que possamos escrever nossas histórias, que serão impressas num livros. Histórias das quais você participou ou sabe a respeito, para que nossa existência não passe em branco. Os interessados por favor, entrem em contato comigo 3261.1380 ou 9.8848.1380.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts