segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CAMPANHENSE É PROIBIDO FAZER COMENTÁRIOS AQUI?

Pessoas residentes na cidade da Campanha estariam proibidas de fazerem comentários neste blog?
Parece mas, não estão. A questão é omissão mesmo. Vejam bem das dezenas de comentários postados neste final de semana, apenas 4 ou 5 participações de campanhenses.

90 comentários:

  1. Que silêncio mais eloquente! Luiza Guimarães de Ouro Fino

    ResponderExcluir
  2. É claro que não se trata de "proibição"literal...
    Trata-se de algo bem mais grave.
    Acho que é "anemia mental"!!
    Campanhenses estão tendo um surto desta doença de cura dificílima e pouco provável.
    Também, um cara como v,ZéMilton, não se interessou por se candidatar a nada nas eleições!!
    Precisávamos de gente de boa índole, interessada no bem de Cpa,trabalhadora,preparada.
    E,o quê vemos??
    Candidatos se estapeando pelo salarinho de vereador e é cada porcaria de dar dó de Cpa e de todos nós que aí moramos.
    Os bons, como v e outros mais,caem fora da baixaria, é claro!!
    E,assim,Cpa se afasta mais e mais da cura da "anemia mental"
    Sem líderes preparados e competentes isto aí ficará no "pão e circo"PARA SEMPRE e a despeito do comentários ufanistas e saudosistas dos jovens de outrora.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curioso! E quanto é o salarinho dos cargos comissionados, quanto é o salarinho dos secretários municipais, quanto é o salarinho dos assessores, quanto é o salarinho do prefeito, como campanhenses gostaríamos de saber de todos os salários, conforme a lei determina. Precisamos começar é com essa CAMPANHA DA TRANSPARÊNCIA, A PUBLICAÇÃO URGENTE DE TODOS OS "SALARINHOS"!

      Excluir
    2. PUBLICAÇÃO DE TODOS OS NOMES, DE TODOS OS SALÁRIOS ISSO JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO ISSO HÁ MUITO TEMPO!

      Excluir
    3. SABER OS NOMES DE QUEM RECEBE E O QUANTO RECEBE PARA CUIDAREM DE CAMPANHA, DOS CAMPANHENSES É O MÍNIMO! ISSO É LEI! LEI É PARA SER CUMPRIDA!

      Excluir
    4. E O SALÁRIO DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS É DE QUANTO? O VEREADOR A GENTE VOTA, ENTÃO É RESPONSABILIDADE NOSSA! MAS O SECRETÁRIO MUNICIPAL NÃO SOMOS NÓS QUE ESCOLHEMOS!
      PREFEITO ESCOLHE SEM CRITÉRIO!
      QUANTO RECEBE UM SECRETÁRIO MUNICIPAL EM CAMPANHA?

      Excluir
    5. E UM POVO QUE NINGUÉM NUNCA VIU, QUE NÃO É DE CAMPANHA, QUE NÃO É CONCURSADO """""DE QUANTO É O SALÁRIO DESSE POVO QUE ESTÁ ENFIADO LÁ NA PREFEITURA SEM FAZER NADA E RECEBENDO """"""SALARAINHO"""""", DE QUANTO QUE É O """""SALARINHO"""""" DESSE POVO QUE NINGUÉM CONHECE, NINGUÉM NUNCA VIU AQUI EM CAMPANHA E ESTÁ ENFIADO LÁ NA PREFEITURA? DE QUANTO QUE É?????

      Excluir
  3. Sou Maria Antonieta Ribeiro do Vale, paulistana, mas de família oriunda de Guaxupé, no Sul de Minas, residente em São Paulo, mais uma dentre os milhares de apaixonados por Campanha! Amigos do Sul de Minas me ligaram e comentaram sobre esse fórum de discussão com relação às possibilidades de eventos, de ações que favoreçam Campanha e com isso todo o nosso Sul de Minas, afinal somos um mesmo território. Todos sabem que sou uma apaixonada pelo Sul de Minas. Tento, procuro me pautar pelo equilíbrio. Não acho que todos sejam ou estejam dessa ou daquela forma. Nunca devemos generalizar. Para toda regra, há exceções. Aqui nesse espaço da discussão, tentando sintetizar, prefiro ficar com as exceções, é indubitável que a "anemia mental" referida acima pelo "Anônimo" não é geral, recebi 11, onze telefonemas falando desse fórum de discussão, estou sabendo que várias gerações de 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e por que não de mais idade (?) estão comentando nesse momento, nesses dias sobre as riquezas da Campanha e todos possuem alguma ligação com Campanha: familiar, afetiva etc. Há milhares de interessados que são, estão preocupados com Campanha! E, por fim, depois de discordar sobre a "anemia mental", gostaria de enfatizar os "valorosos campanhenses" não conheço o quadro de candidatos a vereador(a), a prefeito(a) na cidade de Campanha, mas é indiscutível que há cidadãos campanhenses que amam a cidade, prestam serviços para a comunidade, são escolarizados, apresentam perfil político, são inteligentes, articulados, sempre há cidadãos com este perfil em qualquer lugar do mundo e que se colocam à disposição para trabalhar pelo povo de sua cidade. Eles podem ser minoria, o que é lamentável, mas sempre há. Com certeza há "gente de boa índole, interessada no bem de Campanha, trabalhadora, preparada", talvez Campanha ainda não tenha conseguido reunir um número bom deles de forma concomitante. Quando isso acontecer, muita coisa poderá, deverá mudar. E todos nós devemos ter bem claras as funções dos agentes públicos: Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores. O "Anônimo" não esbravejou contra o Executivo, contra os candidatos do Executivo, só contra os do Legislativo, mas é tudo um conjunto. Se os bons e competentes vereadores forem minoria e o Executivo, os assessores os assessores não forem competentes, não executarem, esses bons vereadores, em minoria, terão sua ação prejudicada, restringida. Então que todos votemos muito bem, escolhamos muito bem todos os candidatos. Agora sim, lerei os comentários e opinarei. É que logo de início, já abri e li sobre "ANEMIA MENTAL", "PÃO E CIRCO" e nada disso, absolutamente nada disso pode ser uma regra no Sul de Minas, o que dirá na cidade geratriz de toda a nossa região. Não resisti e precisei comentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos Branquinho diz: Ribeiro do Vale, Branquinho: todos troncos campanhenses, sulmineiros. Enquanto os eventos culturais campanhenses (capazes de gerar emprego e renda)não ficam prontos vamos nos encontrando todos no Largo, na Praça Dom Ferrão Virtual que é este blog. Assim como eu espero, imagino que todos potenciais frequentadores dos eventos culturais (que os campanhenses têm tudo para organizar)esperam encontrar campanhenses educados, que tratem a todos com urbanidade e cortesia. Campanha sempre primou por cidadãos educados, hospitaleiros.

      Excluir
    2. Caros Maria Antonieta e José Carlos, todos vocês são muito bem vindos, não só neste blog como também na cidade da Campanha. Tenho muita esperança e fé de que, num papo descontraido e informal por aqui no largo virtual, muitas boas sigestões vão aparecer, para que possamos tirar os campanhenses desta letargia. Afinal não é qualquer lugar que tem uma história como Campanha e tantos filhos ilustres a nível internacional como Vital Brazil, Maria Martins, Padre Victor, Sérgio de Almeida Oliveira...e ainda temos muitos outros, que oportunamente serão citados.

      Excluir
    3. Nós vamos sempre a Campanha, compramos artesanato, doces, mas se houver concertos musicais, festas literárias, festivais gastronômicos e outras atividades como vcs estão procurando discutir para gerar emprego e renda como ocorre em ttas cidades da região, com certeza, iremos ficaremos, prestigiaremos, divulgaremos é só vcs organizarem e divulgarem, não só nós, mas temos certeza de que milhares irão! Mas cadê os eventos? Parabéns por estarem procurando encontrar soluções! Vejo de forma positiva! Flávia Bustamante

      Excluir
    4. Flávia Bustamante: saibam que muitas cidades já estão colocando em prática várias idéias e comentários (e não são poucos) que eu já li aqui. Faz tempo que eu venho acessando esse blog, semanalmente, toda quinta, antes do fim de semana passo por aqui e por outros blogs do sul de Minas.

      Excluir
    5. Eu Maria Antonieta Ribeiro do Vale, leitora desse blog, com um grupo de outros 32 amigos acabamos de chegar a São João Del Rey para um recital no setecentista órgão de tubos, com o organista ítalo-brasileiro Marco Brescia.

      Eu ficarei até segunda, mas boa parte do grupo ficará até o px fim de semana para o Festival de Literatura.

      Vários grupos estão saindo de São Paulo ainda, outros chegando, outros já chegaram.

      Aliás, foi por causa disso, dessa viagem, dessas viagens culturais que, frequentemente, fazemos a Minas é que resolvemos postar sugestões no blog em questão, pois nessas ocasiões todos sempre comentamos, POR QUE CAMPANHA NÃO FAZ EVENTOS COMO ESSE?

      E pelo visto, o comentário acabou gerando um "festival de deselegância"! Lamentável! Não é essa a imagem que tínhamos de Campanha!

      E o que significa a nossa viagem em termos de "emprego e renda para o local que nos recebe"?

      Para quem ainda não entendeu!

      Hospedagens, refeições, compras, muitas compras, obras de arte, peças de artesanato, queijos, doces, geleias, licores, cachaças, quitandas, livros, catálogos, guiamento turístico, prestações de serviços (cabeleireiros, manicures, taxistas etc etc etc...).
      Tudo isso gera emprego e renda na cidade que recebe o turista.

      Viemos para a PRIMAVERA DE MUSEUS e estamos com 4 alemães e 5 franceses! NÓS SEMPRE BUSCAMOS PROGRAMAÇÕES CULTURAIS EM CAMPANHA, MAS NUNCA ENCONTRAMOS! JÁ VASCULHAMOS PARA TODO LADO O QUE VCS FARÃO NA 6a PRIMAVERA DE MUSEUS e não encontramos nada!

      No retorno a São Paulo, passaremos por Campanha, sempre passamos, a cidade sempre deserta no domingo à tarde.

      Só entramos na rodada de discussão para apontar sugestões, pois todos adoraríamos frequentar Campanha. Jamais tivemos a intenção de suscitar celeumas. Não se fala mais em Campanha, assunto encerrado!

      Excluir
    6. Senhora Maria Antonieta é sempre importante lermos coisas como o que a senhora disse. Ainda podemos ter a esperança de que nem tudo está perdido.Tenho esperança , de que passado este período eleitoral, seja qual for o resultado, possamos ter uma administração com planejamento e dedicação, a altura do nome da nossa Campanha.

      Excluir
  4. PARA QUE TODOS SAIBAMOS O QUE FAZ UM VEREADOR
    O que faz?

    Legislar e fiscalizar o Executivo são principais atividades do vereador, segundo a Constituição

    De acordo com o artigo nº 31 da Constituição Federal, cabe aos vereadores elaborar leis que são da competência do município (sistema tributário, serviços públicos, isenções e anistias fiscais, por exemplo).

    Os legisladores municipais também têm o dever constitucional de fiscalizar a atuação do prefeito para assegurar o bom desempenho do Executivo. Outra função constitucional dos vereadores é exigir a prestação de contas dos gastos públicos da prefeituras.

    Na prática porém, a função mais exercida pelos vereadores é “ponte” entre os cidadãos e o prefeito. Isso se dá principalmente por meio de um recurso legislativo chamado de “indicação” – um documento que o vereador envia à prefeitura ou a outro órgão municipal solicitando um pedido apresentado por um eleitor. Como não funcionam como lei, as indicações não exigem que o vereador faça consulta em plenário para apresentá-las ao prefeito. Cabe ao prefeito ou ao secretário municipal atender ou não à solicitação, sem que para isso precise ter sido apresentado algum projeto do vereador.
    Fonte consultada: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/vereadores/conteudo.phtml?id=1240399

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importantíssimo o povo ler a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Constituição Municipal, entender os papeis do EXECUTIVO, do LEGISLATIVO. SÓ ASSIM VAMOS ENTENDER QUEM FAZ O QUÊ E COMO!

      SÓ ASSIM VAMOS ENTENDER A OMISSÃO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE CAMPANHA! A FALTA DE EXECUÇÃO DO EXECUTIVO!

      Esses eventos todos que acontecem em todas as cidades citadas, na maioria das vezes, foram pensados, elaborados pelas secretarias municipais e em alguns casos em parceria com iniciativa privada, com outros organismos.

      MAS QUEM EXECUTA É EXECUTIVO!
      ACORDA CAMPANHA!
      Os campanhenses que têm noção precisam ajudar os campanhenses sem noção!

      Excluir
  5. PARA QUE TODOS SAIBAMOS O QUE FAZ UM VEREADOR
    Vamos consultar na net e postar aqui, galera, não esqueçam de colocar o link da fonte consultada! Carla Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Carla Lima, campanhense, estudante, eleitora pela primeira vez, leitora do blog desde o início, postei o comentário e coloquei o endereço do site onde li para outros também lerem o restante da postagem. MESMO SENDO EXECRADA pelo """"""ANÔNIMO""""", VOU CONTINUAR POSTANDO, VOU CONTINUAR COMENTANDO, os """""ANÔNIMOS""""" GOSTANDO OU NÃO! É bom os "anônimos" irem se acostumando com mulher que vota, com mulher que é votada! Com mulher que não tem "anemia mental", com mulher que quer bater "papo furado" para tentar encontrar solução para os problemas de Campanha!

      Excluir
    2. LIBERDADE DE EXPRESSÃO! Todos têm o direito de se manifestar!
      http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2012/09/franca-vai-fechar-embaixadas-em-20-paises-apos-charge-sobre-maome.html
      Carla Lima, campanhense, leitora do blog desde o 1o dia

      Excluir
    3. Aleluia, apareceu uma campanhense. Seja bem vinda Carla. Mostre a força não só da mulher, mas da campanhense que motivada por lideranças como a sua, vão acabar acordando deste sono profundo e interminável.Grato pela sua contribuição. Quem sabe daqui pra frente a gente consegue descubrir as atividades aqui exercidas pelos vereadores, além de da moções e nomes de rua (aliás, com que critério?).

      Excluir
    4. Carla Lima, campanhense, o blog já começa a me desconcentrar... rsss... preciso passar no vestibular. Eu acho muito mais grave a inoperância dos assessores do prefeito, dos secretários municipais de Campanha, é tudo grave, mas o Executivo em Campanha não executa. E claro, precisamos de vereadores que amem a cidade, que apresentem a cidade como uma grande cidade em seus projetos e com isso gere emprego e renda, atraia recursos e investidores para Campanha, o investidor ao ao saber do potencial da cidade virá, nós mesmos com nossos recursos humanos, materiais podemos fazer muito, mas tudo de forma sustentável, definitiva, precisamos de projetos que permaneçam em Campanha, não de indústrias que um dia fecham as portas e vão embora, temos que valorizar o que existe aqui e que nunca vai deixar de ser daqui.

      Excluir
    5. É por isso que é importante que todos nós ponhamos a boca no trombone. O campanhense como a grande parte dos brasileiros parece que estão adormecidos. Uma bolsa daque outra dali vai comprando a consciência de boa parte. A outra parte nada fala por que? A legislação obriga que toda administração seja transparente. Mas, para que nossos governantes vão ser transparentes se ninguém está incomodando?

      Excluir
    6. Mas Zé Milton, o povo em Campanha não tem emprego, não tem renda, o povo em Campanha é miserável, é ignorante, está na mão, ou melhor, nas garras da prefeitura, dos programas assistenciais, o povo tem medo de manifestar, mas o povo está insatisfeito sim, com certeza. Falta tudo, as condições de vida em Campanha são precárias, assistimos qualidade de vida em todas as cidades nas vizinhanças de Campanha e na cidade de Campanha nada! Augusto Melo

      Excluir
    7. Quem acha que Campanha é pobre? Os qualificados que querem trabalhar sempre encontram portas abertas.Vocês achão que uma cidade de 15 mil habitantes teria tantas agências bancárias como temos? BB , Caixa , Santander , Bradesco , Sicoob , Lotérica , BMG e Posto avançado do BB no Correio. Saiam um pouco da nossa Campanha e vão ver o que é ter dificuldades.

      Excluir
    8. Zé Milton sou jovem estou lendo muito sobre tudo isso não sei se vou ser execrado mas alguém falou que os valorosos acho que ele quis dizer que são os que tem grana estão na Primavera dos Museus perguntei pro meu irmão que já está estudando em BH e ele me explicou muita coisa a gente em Campanha tem que fazer os eventos e botar os valorosos o que tem grana aqui passeando e gastando aqui deixando o dinheiro aqui. Eu não sei se consegui explicar o que eu já entendi mas quem tem que promover os eventos é a prefeitura nós pagamos impostos os nossos impostos pagam o povo que tá lá na prefeitura e é eles é que tem que fazer os eventos porque tá mais do que provado que os EVENTOS GERAM EMPREGO E RENDA OS EVENTOS SIGNIFICAM DESEMPREGO ZERO, OS EVENTOS SÃO QUALIDADE DE VIDA PARA NÓS!
      Se a prefeitura fizesse os EVENTOS tava tudo certo o povo tava com emprego com renda e tava igual SÃO TIAGO DO BISCOITO. Num se fala noutra coisa na cidade a não ser a FESTA DO BISCOITO DE SÃO TIAGO, O DESEMPREGO ZERO DE SÃO TIAGO, A GERAÇÃO DE EMPREGO E DE RENDA DE SÃO TIAGO, A QUALIDADE DE VIDA DE SÃO TIAGO! Espero que o povo num caia matando execrando mas a gente quer uma FESTA DO BISCOITO DE SÃO TIAGO SÓ QUE A GENTE NÃO SABE NEM POR ONDE COMEÇA!

      Excluir
  6. Até me arrependo de ter tocado em assunto político...
    Não gostaria que esta fosse a tônica dos comentários,já que precisamos é de ação.
    Se ficarmos falando de política vai sair cada baboseira demagógica aqui que vou ficar é com sono!!
    Campanha precisa é de geração de renda, trabalho e pouco "papo furado"...saia de onde sair, de qual poder sair...
    O que não pode é não sair de lugar nenhum, como vem acontecendo com a nossa tão amada, declamada, aclamada e todos os "ada" possíveis CIDADE DA CAMPANHA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De:Paula Simões Coelho, produtora cultural em BH-MG
      Para: Blogueiro 'Zé Milton' do Blog 'Isto é Campanha'

      Prezado blogueiro, atendendo a pedido de amigos estava acessando seu blog para postar comentários, sugestões de nomes de produtores culturais, com os quais já havia conversado, hoje à tarde, e que já poderiam ajudar a elaborar o projeto do evento, mas tudo precisaria de muita conversa, mas muita conversa mesmo, muita troca de idéias, muita troca de informações, muitas postagens, de muito - blá-blá -, no entender de vocês, "papo furado", muito "papo furado". Sendo assim, fica impossível prosseguirmos o "papo furado".

      É fundamental compor o "espírito", o "jeito" do evento em conformidade com o povo da cidade onde o evento será, ou melhor, seria realizado. E esse diálogo de construção do perfil do evento, no entender do povo local é “papo furado”!

      Estou até sem graça, até sem jeito de prosseguir. Depois de ler a "indelicadeza" do campanhense é melhor não continuar, pararmos por aqui, não? Se estamos só no começo e o nível já é esse...

      Custo a acreditar será mesmo isso o que ele escreveu, seria um “deboche” à própria cidade? Uma ironia à amada, declamada, aclamada e todos os “ada”???
      Custo a acreditar!

      """""Campanha precisa é de geração de renda, trabalho e pouco "papo furado"...saia de onde sair, de qual poder sair...
      O que não pode é não sair de lugar nenhum, como vem acontecendo com a nossa tão amada, declamada, aclamada e todos os "ada" possíveis CIDADE DA CAMPANHA!""""""

      Excluir
    2. Prezada Paula, como campanhense fico muito orgulhoso, honrado e feliz de ver quantas pessoas de fora estão preocupadas e querendo ajudar Campanha.Eu tenho por hábito respeitar todas as postagens, inclusive das pessoas que preferem se manter no anonimato. Em nome do anônimo te peço desculpas. Vamos dar credibilidade aqueles que tem a coragem de expressar suas opiniões e sugestões.

      Excluir
    3. Enviarei um e-mail, assim que possível! São eventos, vcs precisam olhar para essas cidades que fazem! Muito simples! Assim como eles fazem, vcs tb podem fazer! Paula.

      Excluir
  7. Prezado blogueiro 'Zé Milton', parabéns pelo BLOG ISTO É CAMPANHA que enaltece a nossa cidade maior, a cidade maior que todo sulmineiro deve respeitar, reverenciar, aclamar, declamar, amar! Fiquei sabendo hoje da existência do seu blog atv de conterrâneos. Com o maior prazer, postarei comentários, sugestões. Ainda tenho amigos aí dos tempos de Ginásio São João. Povo campanhense que tem na sua educação e fineza de trato a sua maior riqueza. José Carlos Branquinho, tricordiano residente em BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos, se você esteve presente nas comemorações dos 50 anos da chegada dos Irmãos Canadenses aqui em Campanha, eu acho que me lembro de você.Seus comentários e sugestões serão sempre bem vindos.Os campanhenses precisam conhecer um pouco da nossa história. Coitados de boa parte dos campanhenses, a culpa não é deles e sim da nossa educação que ha muito é omissa quanto a isto.Não sei se por ignorância mesmo ou se por interesse, pois o quanto menos informada for a população, fica mais fácil de governar.

      Excluir
    2. Exatamente isso! É interessante para governantes manter o povo ignorante! Se o povo em Campanha tiver acesso à educação, eles se libertam e escolhem candidatos que amam a cidade, escolhem candidatos que vão fazer o bem pela cidade. Priscila Januário

      Excluir
    3. Não sou de Campanha, sou de Poços de Caldas, Paola Junqueira, estudante de jornalismo, estamos fazendo uma rede de jornalistas, estudantes de jornalismo para fazer chegar as notícias aí em Campanha, não sei se vamos conseguir. Todos que somos do Sul de Minas temos total interesse que Campanha saia da "mediocridade", da "ignorância" em que se encontra.

      Aproveitando que o senhor tocou no assunto de Colégio São João de Campanha.

      Dentro do grupo de JORNALISTAS DE TURISMO DE MINAS GERAIS, EXISTE O GRUPO DE JORNALISTAS DE TURISMO RELIGIOSO.
      Entendido até agora?

      Esse grupo de JORNALISTAS DE TURISMO RELIGIOSO está cobrindo tudo que se refere, claro, a TURISMO RELIGIOSO.
      Entendido até agora?

      E no SEGMENTO DO TURISMO RELIGIOSO CATÓLICO há um movimento de ex-estudantes de colégios católicos, como segundo acabaram de me informar ser o caso do COLÉGIO SÃO JOÃO EM CAMPANHA, eles estão se movimentando para promoverem eventos constantemente, intensificarem esses encontros, transformando-os em atrativos turísticos.
      Entendido até agora?

      Eu vou me inteirar melhor, mas seria bom que o senhor também pesquisasse, buscasse essas informações.

      CAMPANHA ESTÁ EM MUITOS ROTEIROS TURÍSTICOS, TEORICAMENTE, MAS "UM CAMPANHENSE FAZENDO DEBOCHE" perguntou quando os turistas vão aparecer aí?
      E A RESPOSTA É QUANDO VCS ESTIVEREM COM A "CASA ARRUMADA", ORGANIZAREM FESTAS, ORGANIZAREM EVENTOS E FIZEREM CONVITES PARA OS TURISTAS!
      Entendido até agora?

      Ah! E claro, forem bem educados, bastante simpáticos, extremamente hospitaleiros, excepcionalmente acolhedores...

      Se vcs querem geração de emprego e de renda, precisam cobrar da prefeitura de vcs, os projetos, a captação dos recursos, a execução dos projetos. DEPENDE DE VCS!
      Como eu li, exaustivamente, EXECUTIVO EXECUTA!
      Entendido até agora?

      Então, já deixo como sugestão para sua próxima postagem, fazer matérias e mais matérias sobre EX-ALUNOS DO COLÉGIO SÃO JOÃO, pois os jornalistas sempre darão prioridade para temas que já estão com informações na web.
      Entendido até agora?

      Sugestão de pauta:
      - A Educação na Camapnha
      - O Colégio São João no contexto da Educação na Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      - xxxxxxx Colégio São João em Campanha
      Entendido?
      Paola Junqueira, estudante de jornalismo

      Excluir
    4. Eu não sou turismóloga, eu não sou produtora cultural, sou jornalista, mas vou apresentar uma sugestão de passo-a-passo de como ORGANIZAR UM EVENTO AÍ EM CAMPANHA COM RELAÇÃO A COLÉGIO SÃO JOÃO. Não é meu papel como jornalista. ISSO TERIA QUE SER ORGANIZADO POR QUEM TEM A OBRIGAÇÃO DE GERAR EMPREGO E RENDA NA CIDADE DE CAMPANHA, vamos fazer isso para que os "campanhenses debochados" os campanhenses que acham ser toda a conversa irreal, fantasiosa. VOU POSTAR O PASSO-A-PASSO! Júlia Pimentel-Bh

      Excluir
    5. ASSIM QUE O BLOGUEIRO ZÉ MILTON POSTAR UM LEVANTAMENTO HISTÓRICO DO COLÉGIO SÃO JOÃO, DESSA FESTA DE 50 ANOS, OUTRAS FESTAS DESSE COLÉGIO,(QUE EU NUNCA OUVI FALAR!) QUANTO MAIS INFORMAÇÃO DO COLÉGIO SÃO JOÃO, O SR. BLOGUEIRO POSTAR, MAIS POSSIBILIDADES DO EVENTO OBTER SUCESSO! ENTÃO, MÃOS À OBRA AÍ, URGÊNCIA! ASSIM QUE POSTAR, VOU PARAR TUDO PARA FAZER ISSO! Júlia Pimentel-Bh

      Excluir
    6. Faça isto mesmo, por favor!!
      Quem sabe se quem deve fazer isto pq recebe para fazer toma vergonha na cara!!
      Nós não somos ignorantes pq queremos,somos vítimas.
      Temos que trabalhar duro para ganhar pouco, o povo aqui tem poder aquisitivo lá no pé.
      Nós não temos tempo para saber como sair da lama!!
      Depois dizem que eu sou grosso e debochado; eu sou é sincero e ninguém gosta dist!
      Campanha quer se fazer passar por a grande dama do Sul de Minas, com pé de barro.
      Vamos parar com isto, vamos admitir nossas fraquezas e vamos dar a volta por cima, sem falsidade e mentira.
      Queremos eventos, queremos grana que vem com o turismo, queremos empregos dignos vindos do turismo.
      Publica mesmo o passo a passo, a gente precisa disto.
      Vamos admitir e receber ajuda de quem pode e quer ajudar.

      Excluir
    7. Júlia Pimentel Bh diz:
      Sr. Blogueiro Zé Milton,
      Já localizei todos os contatos que vcs precisam fazer para tentarmos inserir 2 eventos:
      - ENCONTRO DE EX-ALUNOS DO COLÉGIO SÃO JOÃO E FORMANDOS DO ANO TAL...
      - ENCONTRO DE EX-ALUNAS DO COLÉGIO SION E FORMANDAS DO ANO TAL...

      Tentando explicar todo o contexto:
      estamos tentando fazer com que mais pessoas frequentem Campanha porque isso "gera emprego e renda" (dentro da proposta de "eventos" como da FESTA DO BISCOITO DE SÃO TIAGO que originou toda a discussão!)

      Em Belo Horizonte há um grupo de pesquisadores, jornalistas, turismólogos que trabalham com todos os segmentos de turismo, é tudo TURISMO, TURISMO TURISMO... verifiquei em qual grupo estão inseridas as FESTAS/ENCONTROS DE EX-ALUNOS DE ESCOLAS CONFESSIONAIS

      Esse grupo está no GRUPO DE TURISMO RELIGIOSO
      Coordenação geral é Helena Mascarenhas
      Coordenação dos colégios femininos é Marly Moysés
      Coordenação dos colégios masculinos é José Carlos Carvalho
      Coordenação dos seminários é um padre que não consegui localizar o nome.

      Esse grupo está organizando o 1o ENCONTRO DE TURISMO RELIGIOSO para o início do ano de 2013 e a coordenação geral desse evento está a cargo de dois turismólogos:
      Eglé Fernandes de Ouro Preto (que disse que já logou para o senhor e o senhor disse que tudo em Campanha é difícil, que já colocaram fogo numa igreja, que tudo dá errado, ESTÁ LEMBRADO????? HOJE ELA VAI TE LIGAR NOVAMENTE!!!!! POR VOLTA DAS 21H!
      E PARA ENTRAR NO GRUPO PRECISA SER APRESENTADO POR ALGUÉM!

      E como tudo vai funcionar nesses ENCONTROS/FESTAS DE EX-ALUNOS DE ESCOLAS CONFESSIONAIS

      Por exemplo, na FESTA, no ENCONTRO dos EX-ALUNOS E FORMANDOS DO ANO TAL.... DO COLÉGIO SÃO JOÃO não virão só alunos do Colégio São João, virão alunos de todos os colégios masculinos confessionais de Minas Gerais.

      Na festa de um colégio lá em Uberaba vcs vão também .

      Todos os ex-alunos de colégios confessionais organizados numa rede de associações.
      Daí eu pergunto:
      -Esse COLÉGIO SÃO JOÃO QUE FUNCIONOU EM CAMPANHA, PARECE QUE AINDA FUNCIONA, ELE JÁ POSSUI UMA ASSOCIAÇÃO DE EX-ALUNOS? SE JÁ TIVER, HOJE À NOITE PASSE TODOS OS CONTATOS PARA A EGLÉ!

      Conseguiu entender até aqui?
      Então no CALENDÁRIO DE EVENTOS DE CAMPANHA, TODO ANO, TODO ANO, TODO ANO TERÁ A FESTA DO COLÉGIO SÃO JOÃO.

      Seria bom vcs lerem todos os LIVROS DO MARIO PETROCCHI
      QUEM FAZ TURISMO CONHECE ESSE AUTOR!

      Então há o colégio, a ssociação de ex-alunos ENTÃO VAMOS COMEÇAR A MONTAR A FESTA!

      VAMOS FAZER UM PROJETO! PRECISAMOS CONSTRUIR PRODUTOS TURÍSTICOS!

      (aqui entra o autor Petrocchi) quando o hoteleiro vender a hospedagem ele já venderá os pacotes dos produtos turísticos que o ex-aluno do Colégio São João e das centenas de colégios confessionais das centenas de colégios confessionais de Minas deverá comprar.

      Suponhamos que o participante 1 seja um apaixonado por música, enlouquecido por música, queira participar de tudo que tenha a ver com música:
      então já estarão formatados os "produtos turísticos relacionados com música", as apresentações (cada uma terá um preço: o "turista/ex-aluno do colégio São João ou de algum dos outros cento e tanto colégios" comprará as apresentações musicais:

      Excluir
    8. - solo, solista, solista de concerto erudito;
      - conjuntos vocais, conjuntos instrumentais, conjuntos mistos
      - apresentação de grupos: duos, trios, quartetos, quintetos, sextetos, heptetos, octetos...
      - coros;
      - grupos de câmara;
      - bandas;
      - orquestras;
      - orquestras sinfônicas;
      - oquestras filarmônicas;
      - bandas de jazz, de blues;
      - concertos;
      - shows;
      - óperas;
      - espetáculos de dança;
      - cantata;
      -sonata;
      - serenata... etc
      OS PACOTES TURÍSITICOS acoplados na FESTA/ ESNCONTRO DE EX-ALUNOS E FORMANDOS DO ANO TAL EM 2012 (será que ainda dá tempo?) ou 2013 terá várias atrações oferecidas pelos campanhenses, ELES VÃO RECEBER POR ISSO, POR ESSE SERVIÇO PRESTADO e os EX-ALUNOS DOS COLÉGIOS=TURISTAS VÃO PAGAR?

      Excluir
    9. E não é só Musica, Música Erudita, Música Popular,
      há também pacotes turísticos:
      Teatro, Dança, Literatura, Gastronomia, Artesanato, Ecologia, Artes Plásticas, Fotografia, Vídeo, Documentário, Cinema, História, Memória.

      Excluir
    10. E vai ter público, vai ter gente porque cada colégio não ficará dependendo só do seu colégio que às vezes não dá quorum, são todos ex-alunos de colégios que são convidados... está formada uma rede.
      É muito provável que essa rede vá lá no ENCONTRO DE BENS CULTURAIS DA IGREJA!

      Excluir
    11. Quem faz isso, quem tem que fazer isso é turismólogo, são as secretarias municipais, o gabinete do prefeito que precisa enxergar que o povo precisa, quer, está clamando, está gritando por "emprego e renda"!

      Excluir
    12. nós jornalistas noticiamos, de consultoria de jornalismo de turismo escrevemos catálogos. E CAMPANHA TEM TUDO!
      O ANO INTEIRO VCS PODEM FAZER EVENTOS GRANDES:
      - ALGUM EVENTO EM JANEIRO (gastronomia, literatura?)
      - CARNAVAL
      - SEMANA SANTA
      - PADRE VICTOR (religioso-cultural)
      - VITAL BRAZIL ( científico-cultural)
      - MARIA MARTINS (artístico-cultural)
      - ENCONTRO DE EX-ALUNOS E FORMANDOS DO ANO TAL... DO COLÉGIO SÃO JOÃO;
      - ENCONTRO DE EX-ALUNAS E FORMANDAS DO ANO TAL... DO COLÉGIO SION;
      - OLIMPÍADAS;
      no mês vago entra o FESTIVAL DE GASTRONOMIA;
      -num outro mês vago entra a FESTA LITERÁRIA;
      VCS SÃO IMPORTANTES DEMAIS DEVERIA TER UM SUPER, MEGA EVENTO DE PATRIMÔNIO
      - tem a festa do padroeiro, não sei quando é...
      - tem a festa do dia da cidade
      NESSE DIA DA FESTA DA CIDADE É O DIA DE MOSTRAR QUE VCS SÃO A CIDADE MAIS ANTIGA DO SUL DE MINAS,
      além da FESTA DO PATRIMÔNIO;

      Excluir
    13. eu não sei os dias de todos os eventos, precisamos distribuí-los no calendário, não sei mais o quê vcs já tem de evento!

      Excluir
    14. E COMO VAI GERAR - EMPREGO E RENDA -?
      emprego? serão nos hoteis, nas pousadas, nos restaurantes, nos bares, nas cafeterias, nas docerias, nos bistrôs, nas padarias, nas lojas, nos supermercados, nos salões de beleza etc... etc....

      e renda? os empreeendedores individuais, os prestadores de serviços: os músicos, os atores, (algo super legal são umas serestas à noite, umas contações de causos!) são zilhões de ideias, são zilhões de possibilidades... há várias possibilidades de comercializar, de formatar tudo isso (tem que ler os livros de TURISMO). oS EMPREEENDEDORES INCDIVIDUAIS artesãos, doceiros são mais de 100 tipos de artesanatos, os quiejos, os cafés finos, os doces, as geleias, as compotas, cachaça, licores, frutos, verduras, legumes orgânicos, pimentas, conservas...

      Excluir
    15. SERÁ QUE EU CONSEGUI COMEÇAR A FAZÊ-LOS ENTENDER?
      NÓS ENXERGAMOS TUDO ISSO E MAIS UM ZILHÃO DE POSSIBILIDADES!
      É TUDO TÃO ÒBVIO PARA NÓS QUE TEMOS DIFICULDADES EM ENTENDER E DESCOBRIR O PORQUÊ DISSO AINDA NÃO ACONTECER EM CAMPANHA!?

      Excluir
    16. Sr. Zé Milton, poste aqui o que o senhor não entendeu, na terça à noite ou na quarta à noite darei uma passada por aqui, ok?

      Excluir
    17. ESTAVA AQUI ACOMPANHANDO E NÃO QUIS INTERROMPER!
      NO SITE DO MINISTÉRIO DO TURISMO TEM TUDO ISSO!
      MARCOS CONCEITUAIS!

      Retirado de lá do site do Ministério do Turismo - arquivos dos Marcos Conceituais
      Com base nos conceitos de patrimônio cultural (material e imaterial) estabelecidos pelas instituições de referência no setor, o Ministério do Turismo define como os principais atrativos do Turismo Cultural:
      • Sítios históricos – centros históricos, quilombos;
      • Edificações especiais – arquitetura, ruínas;
      • Obras de arte – pintura, escultura;
      • Espaços e instituições culturais – museus, casas de cultura;
      • Festas, festivais e celebrações locais;
      • Gastronomia típica - pratos da culinária local;
      • Artesanato e produtos típicos;
      • Música, dança, teatro, cinema;
      • Feiras e mercados tradicionais;
      • Saberes e fazeres – causos, trabalhos manuais;
      • Realizações artísticas – exposições, ateliês;
      • Eventos programados – feiras e outras realizações artísticas, culturais, gastronômicas;
      • Outros que se enquadrem na temática cultural.
      Como se pode ver, a cultura e seus diversos desdobramentos são a base do Turismo Cultural. Pintura, escultura, teatro, dança, música, gastronomia, artesanato, literatura, arquitetura, história, festas, folclore, entre outros, formam uma combinação que permite a vivência da diversidade cultural brasileira. (BRASIL, Ministério do Turismo, 2010a)

      Excluir
    18. ISSO É O SEGMENTO DO TURISMO CULTURAL!

      Excluir
    19. Só o segmento do Turismo Cultural! Tem Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo de Saúde, Turismo Náutico, Turismo de Pesca, Turismo xxxxxxxxxx....... é muita coisa e CAMPANHA TEM TUDO, TEMP POTENCIAL PARA TUDO, TUDO INEXPLORADO!

      Excluir
    20. MAS CAMPANHA NÃO PODE FICAR SOZINHA, NÃO PODE FAZER NADA SOZINHA, TEM QUE ENTRAR EM REDES!

      IGUAL UM ARTESÃO, NÃO PODE FICAR SOZINHO, TEM QUE ASSOCIAR PARA FICAR FORTE!

      Excluir
    21. Então para começar, quem vai liderar a COMISSÃO DE CADA FESTA, DE CADA EVENTO QUE AINDA NÃO EXISTE e vcs querem que EXISTA, precisam já começar!
      Boa Sorte! Vanessa, tb acompanhando aqui, exausta!
      Os campanhenses precisam saber que a cidade tem tudo e precisa fazer, nada vai chegar pronto! Vanessa

      Excluir
    22. Julia, como campanhense, agradeço muito sua ajuda.
      O povo aqui em Cpa não gosta de pedir ajuda.
      mas, eu sou humilde pq sei que só na humildade conseguiremos sair da ignorância.
      Por isto, não me identifico.
      Tenho medo de ser perseguido pq disse a verdade!
      É isto, falei!!
      Tenho medo mesmo, e daí?
      Não adianta fingir que não é perigoso dizer a verdade aqui, todos sabem que é e ficam fazendo "caras e bocas"

      Excluir
  8. FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!
    FAVOR CONSULTAR O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA!

    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS

    De 22 a 25 de outubro, em Belo Horizonte(MG), a Comissão Bens Culturais da Igreja da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) promove o 2º Seminário Igreja e Bens Culturais – Preservação e Evangelização.

    Em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e o Ministério Público Estadual (MPE), o Seminário tem como objetivo contribuir para a salvaguarda do patrimônio cultural da Igreja e para o reconhecimento de sua importância como instrumento evangelizador.

    ResponderExcluir
  9. De 22 a 25 de outubro, em Belo Horizonte(MG), a Comissão Bens Culturais da Igreja da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) promove o 2º Seminário Igreja e Bens Culturais – Preservação e Evangelização.

    Em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e o Ministério Público Estadual (MPE), o Seminário tem como objetivo contribuir para a salvaguarda do patrimônio cultural da Igreja e para o reconhecimento de sua importância como instrumento evangelizador.

    ResponderExcluir
  10. O Sul de Minas inteiro fica assustado com o tanto que o povo em Campanha é desinformado, mal informado, desatualizado!!!!!!!
    NINGUÉM SABE NADA DE NADA AÍ!
    TODO MUNDO QUE TEM IGREJA PRECISANDO DE REFORMA FAZ PROJETO, CAPTA RECURSO, PARTICIPA DE CURSOS COMO ESSE POR EXEMPLO!
    SANTA IGNORÂNCIA! TEM QUE CORRER ATRÁS!
    Sandra Coutinho Pouso Alegre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora eu seja JORNALISTA DE TURISMO, mas há informações que qualquer um sabe e que podem ajudar o “CAMPANHENSE ANÔNIMO POR OPÇÃO”

      EIS O TRECHO DO COMENTÁRIO DO “CAMPANHENSE ANÔNIMO POR OPÇÃO”
      """"""Que legal!!
      Parece que vai mesmo sair algo de concreto para Campanha.
      No dizer do pessoal que posta comentários parece que as promessas são sérias.
      Já imaginou,este pessoal todo se unindo em torno de Cpa!
      Vocês podem começar pela reforma da Catedral,""""""

      “CAMPANHENSE ANÔNIMO POR OPÇÃO”,

      ACESSE O SITE DA DIOCESE DA CAMPANHA, LÁ VOCÊ ENCONTRARÁ - “”””NSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMINÁRIO IGREJA E BENS CULTURAIS “””

      WWW.diocesedacampnha.org.br

      A Diocese de Campanha pertence ao Regional Leste 2, da CNBB acesse o site do REGIONAL LESTE 2, lá você verá a programação do evento:

      http://cnbbleste2.org.br/fiquepordentro/destaques/index.php?tela=43&vw=55

      https://docs.google.com/a/cnbbleste2.org.br/viewer?a=v&pid=sites&srcid=Y25iYmxlc3RlMi5vcmcuYnJ8Y25iYmxlc3RlMnxneDo3YTUzNTEzYTQxODYzZWQ3

      No dia 25 de Outubro de 2012
      Participação especial do IPHAN
      (Instituto Nacional do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional)

      8h30 – Elaboração de Projetos / Captação de Recursos e Medidas de Segurança – 1ª Parte – Dr. Estevão Pardi – Diretor do Departamento de Articulação e Fomento do IPHAN

      10h – Elaboração de Projetos / Captação de Recursos e Medidas de Segurança – 2ª Parte – Dr. Estevão Pardi

      11h – Visão Geral do Seminário e Conclusões – Dom Gil Antônio Moreira e Dom Miguel Angelo F.Ribeiro

      PESQUISE TAMBÉM NO “SITE” DA SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA DE MINAS GERAIS

      http://www.cultura.mg.gov.br

      FUNDO ESTADUAL DE CULTURAL
      LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURAL
      ICMS CULTURAL
      Terminam na próxima sexta-feira, dia 21, as inscrições para a Rodada do ICMS que acontece em Governador Valadares, no dia 02 de outubro.

      As inscrições para as próximas Rodadas (em Uberlândia, 10 de outubro, Araçuaí, 17 de outubro, Pouso Alegre, 24 de outubro, e São João Del Rei, 31 de outubro) começam no dia 24 e terminam no dia 22 de outubro. Sendo que para Uberlândia a inscrição vai do dia 24 a 28/9, Araçuaí do dia 1º a 05/10, Pouso Alegre de 08 a 15/10 e São João Del Rei de 16 a 22/10.

      As inscrições estaram condicionadas número máximo de 60 pessoas, exceto em Araçuaí que será de 120 pessoas e Uberlândia que que será de 80 pessoas.

      A proposta das Rodadas do ICMS é reunir representantes de municípios mineiros com a equipe de técnicos da Diretoria de Promoção para esclarecer dúvidas sobre a Deliberação 02/2012, que versa sobre o repasse de recursos estaduais aos municípios via ICMS Patrimônio Cultural, que vale para o exercício 2014.

      Podem participar servidores do Setor de Patrimônio Cultural das prefeituras, identificados por ofício firmado pelo prefeito e respectivo documento de identidade, e conselheiros membros dos Conselhos Municipais de Patrimônio Cultural, identificados no documento de nomeação firmado pelo prefeito e respectivo documento de identidade. Os interessados devem enviar nome completo, número da identidade, município de origem, atividade que exerce relativa ao ICMS Cultural, email e telefone para o email rodadaicms@iepha.mg.gov.br. No assunto e no corpo do email deverá constar em qual cidade deseja participar da Rodada.

      Todas as Rodadas do ICMS acontecerão de 09h as 12h30 e de 13h30 as 17h. Para receber o certificado, será necessária a participação nos dois períodos do evento.

      Excluir
    2. Estou extremamente ocupada, mas por uma questão de profissionalismo, sei que inúmeros profissionais sérios, competentes estão dando o sangue para alavancar a questão do turismo aí na região e diante do total desconhecimento e o que é pior da deselegância dos deboches campanhenses, é necessário que haja manifestações demonstrando que ninguém está brincando não, que se as coisas não acontecem é por inércia, inação, irresolução de Campanha!

      Excluir
    3. Ainda prosseguindo na resposta:

      O """CAMPANHENSE ANÔNIMO POR OPÇÃO """" DIZ:
      """pela reforma da Praça do Obelisco,pela recuperação das ruínas do Solar dos Ferreira,.........

      Projeto para lá, projeto para cá,reuniões uma atrás da outra, pesquisas de opinião,entrevistas e...

      Quando vs irão aparecer por aqui "ao vivo e em cores"?"""""

      Respondo:
      VCS A QUE VC SE REFERE, DEVEM SER OS TURISTAS!
      Os turistas só irão aparecer “ao vivo e em cores” a Campanha depois que vcs estiverem oferecendo “atrativos tuísticos”, atrativos naturais e atrativos culturais.
      Vocês já constam de vários roteiros, mas nada aí é organizado, assim os turistas, no máximo passarão por aí, sem se hospedar, sem alimentar, sem comprar, VOCÊS PRECISAM ORGANIZAR TUDO AÍ! ISSO DEPENDE DE VCS!

      Excluir
    4. Ainda continuando na resposta:
      O """CAMPANHENSE ANÔNIMO POR OPÇÃO """" DIZ:

      Falando sério, eu bem que gostaria que desse mesmo tudo certo.
      Quem sabe eu deixaria de ser tão cético, não é?
      A vida em Cpa me fez ser assim,uma pessoa que paga para ver!
      Ano após ano, só blablabla e o povo ficando cada vez mais distante da história de Cpa,dos valores de Cpa,do que esta cidade já foi e teve...

      OS QUE DESEJAM PROTAGONIZAR AS AÇÕES NOS SEUS MUNICÍPIOS COSTUMAM INGRESSAR EM CONSELHOS MUNICIPAIS PARA PODEREM OPINAR MAIS E DE FORMA MAIS EFETIVA!

      Excluir
    5. Ainda:

      pela reforma da Praça do Obelisco,pela recuperação das ruínas do Solar dos Ferreira,.........

      Projeto para lá, projeto para cá,reuniões uma atrás da outra, pesquisas de opinião,entrevistas e...

      Quando vs irão aparecer por aqui "ao vivo e em cores"?

      VCS A QUE VC SE REFERE DEVEM SER OS TURISTAS!
      Os turistas só irão “ao vivo e em cores” a Campanha depois que vcs estiverem oferecendo “atrativos tuísticos”, atrativos naturais e atrativos culturais.
      Vocês já constam de vários roteiros, mas nada aí é organizado, assim os turistas, no máximo passarão por aí, sem se hospedar, sem alimentar, sem comprar, VOCÊS PRECISAM ORGANIZAR TUDO AÍ! ISSO DEPENDE DE VCS!

      Excluir
    6. Ainda:

      O “””””CAMPANHENSE ANÔNIMO POR OPÇÃO””””” DIZ:

      “””””””Falando sério, eu bem que gostaria que desse mesmo tudo certo.
      Quem sabe eu deixaria de ser tão cético, não é?
      A vida em Cpa me fez ser assim,uma pessoa que paga para ver!
      Ano após ano, só blablabla e o povo ficando cada vez mais distante da história de Cpa,dos valores de Cpa,do que esta cidade já foi e teve...”””””””””


      Respondo:
      OS QUE DESEJAM PROTAGONIZAR AS AÇÕES NOS SEUS MUNICÍPIOS COSTUMAM INGRESSAR EM CONSELHOS MUNICIPAIS PARA PODEREM OPINAR MAIS E DE FORMA MAIS EFETIVA!


      O “””””CAMPANHENSE ANÔNIMO POR OPÇÃO””””” DIZ:

      Eu,como muitos outros, conheço muito da história desta cidade mas vejo que isto é saudosismo inútil!

      Respondo:

      MAS SAIBA QUE É ESSA “”””HISTÓRIA”””””, É O TEOR DESSES COMENTÁRIOS QUE VCS CAMPANHENSES ESTÃO TOMANDO POR GALHOFA, ZOMBARIA É QUE SE CONSTITUEM NA “””CONTEXTUALIZAÇÃO”””, NA “”””JUSTIFICATIVA””””” DE TODOS OS PROJETOS QUE VCS PRECISAM ELABORAR PARA CAPTAR RECURSOS!


      O que manda é o HOJE e nós sabemos como Cpa está, mesmo que não queiramos admitir e seja mais fácil esconder e fingir que ainda somos a "Atenas Sul-Mineira,a Princesa da Beira"

      Respondo:
      VOCÊS AINDA SÃO, DETÊM TODOS ESSES “”””TÍTULOS””””, MAS DE FORMA DESATUALIZADA, COM BOA GESTÃO PÚBLICA TUDO ISSO SE TRANSFORMA EM RECURSOS E OS RECURSOS BEM UTILIZADOS EM GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA!!!!

      ANÕNIMO POR OPÇÃO!!!!!

      Excluir
    7. Caríssimo “CAMPANHENSE ANÔNIMO POR OPÇÃO”,
      Caríssimos CAMPANHENSES,

      Leiam mais, se informem e cobrem dos governantes de vocês, ISSO É CIDADANIA!
      Jornalista de Turismo Tereza Marins-BH

      Excluir
    8. Jornaliste Tereza Marins grato pela sua importante e paciente participação.Tudo se resume numa só frase. Temos que exercer o nosso direito de cidadão, cobrando projetos e realização de tudo que se precisa e deve ser feito.

      Excluir
    9. EXATAMENTE! Sou campanhense, tenho emprego e renda, mas porque tive oportunidades por n fatores. Estou assistindo a um programa da globonews e está mostrando PREFEITURAS QUE SE PREOCUPAM COM SEUS MORADORES E PROMOVEM """"""CURSOS DE CAPACITAÇÃO""""""" QUE GERAM PRODUTOS PARA SEREM VENDIDOS NOS EVENTOS QUE A PREFEITURA TAMBÉM PROMOVE! O povo paga imposto para isso! O povo tem que partir para cima da prefeitura, das secretarias municipais que recebe salários com o dinheiro dos nossos impostos e não faz nada! EXECUTIVO EXECUTA! EXECUTIVO EXECUTA! EXECUTIVO EXECUTA!

      Excluir
  11. Só Campanha mesmo! A cidade não faz nada, eles querem tudo prontinho! Êta CIDADE TICO-TICO! O JOÃO DE BARRO FAZ A CASA E O TICO-TICO QUER MORAR!
    ACORDA CAMPANHA!
    1) VCS TEM QUE ESTUDAR MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA CIDADE, DO SUL DE MINAS, JÁ QUE VCS SÃO O SUL DE MINAS LÁ EM 1600...
    2) VCS TÊM QUE APRENDER A TER IDEIAS...
    3) VCS TÊM QUE APRENDER A ESCREVER PROJETOS...
    4) VCS TÊM QUE APRENDER A CAPTAR RECURSOS...
    5) VCS TÊM QUE EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR!EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR! EXECUTAR!
    Sandra Coutinho Pouso Alegre

    ResponderExcluir
  12. Caro Zé Milton, como campanhense, agradeço a todos que manifestam apreço pela cidade de Campanha. A admiração expressa por todos os sul-mineiros que vêem a cidade de Campanha como a cidade que é a referência das origens da região sul-mineira precisa ser ampliada,consolidada. Que todos nós campanhenses comecemos a valorizar mais nossa cidade. Uma "FESTA DO BISCOITO EM CAMPANHA" só conseguirá sucesso se conhecermos bem nossa história, assim como a população de São Tiago conhece, sabe das suas origens. Raquel Dias

    ResponderExcluir
  13. Gente, se a grana não é tão difícil assim, pq então que a Catedral está caindo aos pedaços e a gente está pagando carnêzinho?
    Não tô entendendo!
    Nós somos um bando de trôxa, mesmo!
    Deve ter gente rolando de rir da gente!
    Tamos até sendo chamados de tico-tico.
    Campanha podia passar sem esta.
    Mas tem um tanto de sacana espalhado por aqui.
    Povo, nós temos que fazer uma passeata,passeata!!
    Pessoal que está postando dicas, muito obrigado, vs estão abrindo o olho da gente.
    Nós não somos culpados de nossa ignorância, somos vítimas.
    Ajudem mais,mais e mais.
    Vs serão nossos HERÓIS!!QUEM PODERÁ NOS SALVAR??
    BRINCADEIRINHA!!BRIGADUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  14. Uai, tô jogando o nome deste pessoal que posta no Google e não aparece nada. Por que?
    Será que são nomes fictícios ou eu é que não tou sabendo encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já encontrei tudo e todos, a busca, a pesquisa ser refinada com palavras-chave, com aspas! Quem não estiver sabendo fazer as pesquisas peça a ajuda de algum campanhense com mais conhecimento, com mais experiência de pesquisa virtual.

      Excluir
    2. Gente pede ajuda local! Gente!

      Excluir
    3. GENTE ENTRA NO SITE DO MINISTÉRIO DO TURISMO, GENTE ENTRA NO SITE DA SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO DE MINAS GERAIS. GENTE ACESSA E LÊ TODO MUNDO VAI ENTENDER COMO FAZ A TAL FESTA DO BISCOITO, MAS TEM QUE SABER A HISTÓRIA DE CAMPANHA PARA SABER COMO VAI SER A DAQUI!

      Excluir
    4. Já aprendi a pesquisar! 10!

      Excluir
    5. Tb já aprendi a refinar pesquisa no google! Já aprendi a navegar "internacionalmente" show de bola! Adoro esse blog! 10!

      Excluir
  15. Campanhenses, pelo amor de Deus, num fica postando que não sabe, que não sabe, perguntem para quem sabe, perguntem para um conterrâneo, daqui a pouco o povo de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha,Passos, Itajubá, Alfenas,Três Corações, São Sebastião do Paraíso,Três Pontas, Guaxupé... de todas as cidades que se desmembraram de Campanha estarão postando, ensinando coisas elementares... meu Deus como o povo em Campanha precisa de capacitação!

    ResponderExcluir
  16. como refinar a pesquisa no google

    ResponderExcluir
  17. Central de Ajuda do Google

    ResponderExcluir
  18. Dicas gerais

    Google retorna somente as páginas Web que contêm todas as palavras na sua pesquisa. Refinar ou estreitar sua busca consiste simplesmente em adicionar mais palavras aos termos que você já incorporou. Ao adicionar mais palavras, seus resultados conterão um subconjunto específico das páginas retornadas pela sua consulta original, "ampla demais".

    ResponderExcluir
  19. Excluindo palavras

    Você pode excluir uma palavra de sua busca pondo um sinal de menos ("-") imediatamente na frente do termo que você quer evitar. (esteja certo de que incluiu um espaço antes do sinal de menos)

    ResponderExcluir
  20. Pesquisas por frases

    Com Google, você pode pesquisar frases pela adição de marcas da citação. Palavras entre aspas ("deste jeito") aparecerão juntas em todos os documentos retornados (a menos que elas sejam palavras de parada, palavras comuns especiais que requerem um sinal de "+" -- veja mais detalhes aqui). As pesquisas por frases usando marcas da citação são úteis ao procurar-se provérbios famosos ou por nomes específicos.

    Certos caracteres servem como conectores de frases. Google reconhece hífens, barras, pontos, sinais de igual e apóstrofos como conectores de frases.

    ResponderExcluir
  21. Restrito a este domínio

    Algumas palavras, quando seguidas por dois pontos, têm um significado especial para o Google. Uma dessas palavras é o operador "site:". Para procurar por um domínio ou site específico, use a sintaxe "site:dominio.com" na caixa de pesquisa do Google.

    Por exemplo, para pesquisar informação de imprensa no Google, digite:

    exemplo:

    ResponderExcluir
  22. Pesquisa por Categoria

    O Diretório do Google (localizado em directory.google.com) oferece um meio de refinar sua busca com base em um tópico específico. Por exemplo, procurando por "Saturno" dentro da categoria Ciência > Astronomia do diretório do Google, retornarão apenas páginas sobre o planeta Saturno. Não retornarão páginas sobre o carro Saturno, o jogo Saturno, ou quaisquer outros significados do termo.

    Pesquisar numa categoria de interesse lhe permite afunilar rapidamente até as páginas mais relevantes para você.

    ResponderExcluir
  23. Pesquisa Avançada

    Frequentemente, adicionar mais palavras a uma busca ampla ajuda a estreitá-la até você encontrar o que quer. Entretanto, o Google também fornece uma série de facilidades de pesquisa que permitem que você:

    restrinja sua pesquisa a páginas dentro de um determinado website
    exclua páginas de um determinado site
    restrinja sua pesquisa somente a páginas em um dado idioma
    encontre todas as páginas que têm link para uma página Web determinada
    encontre páginas relacionadas a uma determinada página Web
    A página de pesquisa avançada do Google facilita a aplicação destes atributos à sua pesquisa. Clique aqui para experimentar!

    ResponderExcluir
  24. http://veja.abril.com.br/blog/tech/dicas/12-dicas-para-refinar-suas-buscas-no-google/

    ResponderExcluir
  25. É assim que vive muito funcionário público: sendo chefiado por quem nunca fez concurso, recebendo menos do que os cargos comissionados, querendo trabalhar, querendo fazer, mas o chefe que entrou na prefeitura por indicação política, sem nenhum conhecimento, sem nenhuma capacidade é que quer fazer, mas como não sabe, não faz! ISTO É CAMPANHA!

    ResponderExcluir
  26. Zé Milton, quantos CONSELHOS MUNICIPAIS CAMPANHA POSSUI E QUEM COMPÕEM ESSES CONSELHOS?

    QUAL O LINK DA PREFEITURA QUE O CIDADÃO CAMPANHENSE QUE MORA EM CAMPANHA, QUE PAGA IMPOSTOS EM CAMPANHA ENCONTRA ESSAS INFORMAÇÕES?

    - CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE?
    - CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL?
    - CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE?
    - CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO?
    - CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA?
    - CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO?
    - CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES?

    ONDE ESTÁ, ONDE ESTÃO ESSES LINKS?????
    Moradores de cidades vizinhas estão falando desses CONSELHOS MUNICIPAIS, de FUNDO MUNICIPAL
    O QUE É QUE ISSO SIGNIFICA?
    O QUE É ISSO? ONDE ACHAR INFORMAÇÕES SOBRE ISSO?

    ResponderExcluir
  27. http://portal.saude.gov.br/portal/saude/cidadao/area.cfm?id_area=1039
    CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE?
    TENHO MUITO INTERESSE EM SABER SOBRE CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPANHA?
    Nós não sabemos pesquisar, faz dias que estamos pesquisando e não estamos encontrando nada sobre CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPANHA.
    Pedimos ajuda! Pedimos socorro! O pessoal de Monsenhor Paulo falou desse conselho lá e precisamos saber do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPANHA. Ajuda aí gente!

    ResponderExcluir
  28. Também quero saber do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE!

    ResponderExcluir
  29. Gente, a gente não sabe mesmo e pronto.
    Mas, queremos saber a partir de agora.
    Isto já nã é uma evolução?
    Antes desta sacudida a gente não queria era nada.
    O campanhense vai acordar.
    EWstamos levando nome de tico tico, de grosseiros, de empombados,...
    Mas, nós vamos evoluir, mesmo que seja na base do tombo...
    O que não adianta éficar dando uma de "vetusta, grande dama, cidade maravilhosa", etc......
    Vs vão ver a sacudida que o povo campanhense vai dar!!
    Tô começando a gostar disto aqui.
    Pessoal de fora, nos ajude, a gente vai dar a volta por cima!

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts