sábado, 19 de janeiro de 2013

CARREATA DE BOIS DE SÃO SEBASTIÃO.

O senhor Alfredo Fernandes o grande idealizador e promotor deste evento. Ele era só alegria pois todos os convidados da Campanha e das cidades vizinhas, marcaram presença.
Abrindo o desfile, três peões conduziram as bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Campanha.

O primeiro carro do desfile, só podia ser dele, senhor Alfredo...
que já vai ensinando para as novas gerações a arte de conduzir um carro de boi.
O carro de boi conduzindo o andorzinho de São Sebastião.O que ou quem está faltando neste carro?
O organizadores da festa de São Sebastião, perderam uma boa oportunidade para faturar. Durante o almoço aos participantes, bem que poderia de apresentações de violeiros e outras atividades típicas desta festa para angariar recursos para a restauração da Igreja do Martir.
Dezenas de carros de boi de Campanha e região participaram deste encontro que terminou na Praça do Rosário, onde foi servido um almoço aos participantes.

10 comentários:

  1. Que belo espetáculo! Sempre leio sobre Campanha, sem conhecer pessoalmente a cidade, estamos maravilhados, iremos a São Lourenço nas próximas semanas e já reservamos 3 tardes para Campanha. Vocês precisam investir em turismo aí em Campanha! Uma cidade que é a matriz de quase duas centenas de cidades é um polo irradiador, precisa ter centros culturais, turísticos regionais, equipamentos, eventos culturais turísticos regionais, vocês são os detentores da cultura sul-mineira. Belíssimo evento! Parabéns!
    E parabéns para este blog que divulga mais e muito melhor que os órgãos de comunicação oficiais do município! Davi Magalhães-Rio

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de festa! Onde há informações mais detalhadas sobre esta festa? É uma Festa de São Sebastião? Quais as festas religiosas mais expressivas em Campanha? Há um link no qual encontro o Calendário de Eventos de Campanha, não só religiosos, mas eventos em geral? Grata. Taís Fernandes/BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, lamento informar que infelizmente você só vai ver alguma coisa , aqui.

      Excluir
  3. Como é o artesanato de vcs com a temática de carros de boi? O que vcs têm: técnicas, materiais, quais produtos artesanais com a temática do carro de boi é possível comprar aí? Há endereços de artesãos, cooperativas, associações, por gentileza, publiquem! Grato, Paulo Coli/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, temos um artesanato bastante interessante em madeira, folha de bananeira, sendo que os mais procurados são temas religiosos. Mas, temos alguns artesãos que atendem pedidos variados. Alguns já tiveram matérias postadas aqui, primeiro semestre de 2012.

      Excluir
  4. Aos interessados nas festas religiosas em Campanha, podemos dizer que as de padroeiros, as mais expressivas são três: Santo Antônio, São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário!

    ResponderExcluir
  5. Zé Milton, e por falar em festas. Estes dias os jornais têm noticiado a Festa da Uva e do Vinho em Caldas-MG que está de volta!
    http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/t/todos-os-videos/v/festa-da-uva-e-do-vinho-volta-a-ser-tradicao-em-caldas/2363541/
    E a Festa da Ponkan em Campanha? Também vai voltar?
    Por que não seguir os passos de Caldas-MG?
    Reparei num depoimento: a festa melhora a auto-estima do povo da terra! E para nós que estamos fora, mudamos... uma ótima oportunidade de visitar aí!

    ResponderExcluir
  6. Grato. Pelo que levantei a grande vocação da sua cidade é mesmo para turismo religioso, mas os segmentos: histórico e cultural são excepcionais! Tb observei que todos os outros segmentos, se bem trabalhados, podem obter muito sucesso e retorno imediato para a população. Vcs têm tudo para investirem em turismo, em produção artesanal associada a turismo! Calendário, divulgação, marketing: urgentes! Riqueza é o que não falta! Fiquei impressionado com o potencial e totalmente inaproveitado! Nos próximos dias irei a Muzambinho e chegarei até aí! Grato, Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Zé Milton, Campanha tem tanto potencial e a Prefeitura Municipal de Campanha não toma nenhuma providência, é de fazer chorar. A incompetência e o descaso do prefeito municipal de Campanha com a questão da geração de emprego, de renda, de desenvolvimento, de qualidade de vida em Campanha! É de chorar! Meu Deus, o povo não quer esmola, o povo quer trabalho, quer possibilidade de ter seu negocinho e ganhar a vida dignimamente! Marcela Ferreira

    ResponderExcluir
  8. Tem tanta cidade que faz, que sabe fazer, tem tanta cidade que já descobriu o caminho e conseguiu gerar renda, qualidade de vida! Não tem como a prefeito de Campanha aprender, não tem como alguém rachar a cabeça do prefeito de Campanha e explicar e ensinar para ele como funciona? Não temo como ele ir lá nessas cidades e perguntar, pedir para ensinarem para ele? Se outras cidades que tem muito menos possibilidades já provaram que é possível, não tem como o prefeito de Campanha aprender e fazer? Por que outras cidades já encontraram o caminho do desemprego zero, da qualidade de vida de verdade e Campanha ainda não? O que acontece? Fabiana Pereira

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts