segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ORGANIZAÇÃO DA FESTA DE NHÁ CHICA EM SUA TERRA NATAL.

Prezado Blogueiro e Fotógrafo José Milton Junqueira,
Bom dia!
Desculpamo-nos por já não ter respondido antes ao seu e-mail.
Na verdade, houve um equívoco no envio da mensagem sobre o decreto da Diocese de Campanha em relação à Nhá Chica.
Somos da COMISSÃO ORGANIZADORA DA FESTA ANUAL DE SANTA NHA CHICA NO RIO DAS MORTES.
Nossa festa está prevista, em 2013, para acontecer de 19 a 28 de abril.
Conforme dispõe o projeto turístico – CAMINHO NHÁ CHICA E PADRE VICTOR  , o Caminho Religioso de Santa a Santo, estamos nos esforçando ao máximo para conjugar na referida festa os âmbitos: religioso, eclesial, social, cultural, turístico.
Estamos organizados em 22 comissões (comunicação interna; comunicação externa; divulgação; financeira; infraestrutura; litúrgico-pedagógica; romarias; educativa; turismo religioso; história/memória; arquitetura/arqueologia; meio ambiente/ecologia; artes plásticas; artes visuais-fotografia; artes audiovisuais-vídeo/documentário/cinema; teatro; dança; música; literatura; gastronomia; artesanato; folclore) que deverão desenvolver mais de 100 projetos ao longo dos 10 dias de festa. Esperamos reunir e manter muitos milhares de visitantes  não só devotos, peregrinos, romeiros, mas também turistas em nossa região ao longo destes dez dias.
E o equívoco no envio da mensagem para o senhor se deu porque temos outros dois colaboradores chamados ‘José Milton Junqueira’. Trabalhamos com 3 grupos de colaboradores, um do Rio das Mortes, outro de São João del-Rei e ainda há os de fora (de várias outras cidades). Daí o equívoco! Mas seu nome e e-mail já estão cadastrados junto ao banco de dados do nosso assessor de imprensa, o jornalista Emilio Costa que,no momento apropriado,  iniciará os trabalhos de ‘releases’ para a mídia em geral.
Agradecemos seu contato e já aproveitamos para formular-lhe o convite para a FESTA ANUAL DE SANTA NHÁ CHICA NO RIO DAS MORTES a se realizar de 19 a 28 de abril de 2013.
Att.
Willian Carvalho e Juliano de Paula
Comissão Interna da “Festa de Nhá Chica no Distrito de Santo Antônio do Rio das Mortes Pequeno em São João del-Rei (MG) – 19 a 28 de abril de 2013”.

17 comentários:

  1. Nós em Caxambu já estamos celebrando, homenageando Nhá Chica desde o Carnaval! Vera Arantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, para quem ainda não sabe, Caxambú e Nhá Chica serão o tema da Império Serrano este ano no carnaval do Rio.

      Excluir
  2. Em Salvador (BA) aguardamos com muita expectativa o lançamento do livro NHÁ CHICA escrito pelo Bispo diocesano de Campanha, Dom frei Diamantino Prata de Carvalho! O blog poderia adiantar notícias sobre o lançamento, a data que já estará disponível para venda! Angela Lina Salvador (BA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, bom dia. Entrei em contato com a senhora Ana Elisa secretária de Dom Diamantino. A informação que tive, é que o livro está sendo trabalhando ainda, e sem data para o lançamento. Ela ficou de me informar quando chegar a hora.

      Excluir
    2. Temos todo o interesse neste livro sobre Nhá Chica escrito pelo Bispo de Campanha,Dom Diamantino! Somos mineiros! Muitos amigos do Rio, de Petrópolis, de São Lourenço em Minas já comentaram conosco sobre o livro. Estamos aguardando muito ansiosos o lançamento! Amamos muito Santa Nhá Chica, nos interessamos por tudo o que diz respeito a ela. Adquiriremos o livro, divulgaremos! Salve Santa Nhá Chica, a Santa de Minas para o Mundo! Luísa Cintra SP

      Excluir
    3. Sou campanhense, saí daí menina, atualmente resido em Curitiba, acompanho as notícias da cidade aqui pelo blog! Gosto bastante! Fiquei curiosa com a notícia deste livro, haverá um livro escrito pelo bispo de Campanha também sobre a biografia do Santo Padre Victor? Já alcancei graças por intermédio de ambos, sou muito devota de ambos, sempre propago a devoção a eles! Acompanharei por aqui!Fatinha Dias-Curitiba-PR

      Excluir
    4. Fatinha, eu também estou curioso, aguardando os dois livros mas, por enquanto não estão prontos.

      Excluir
    5. Luiza, estamos atentos. Assim que surgir alguma coisa, vamos publicar.

      Excluir
    6. Aguardamos com expectativa as biografias dos Santos Mineiros: Santa Nhá Chica e Santo Padre Victor! Há muita curiosidade sobre detalhes, particularidades sobre os nossos dois santos mineiros! Antônio Carlos Carvalho/SP

      Excluir
    7. Também estou nas fileiras aguardando! Tenho bastante curiosidade pela biografia de ambos! Todo sul-mineiro tem alguma referência de Nhá Chica e de Padre Victor. Embora eu não seja mais católico, mas os dois santos continuam fazendo parte de minha vida! André Vilas Boas-SP

      Excluir
    8. Sem dúvida, não há sul-mineiro indiferente aos "santos" sul-mineiros: "Santa" Nhá Chica e "Santo" Padre Victor. Independente de credo, crença, até mesmo por uma questão cultural Nhá Chica e Padre Victor fazem parte de nossas vidas. Endosso a solicitação de divulgação destas publicações sobre Nhá Chica e Padre Victor, pois sei do grande interesse de milhares neste material. Fernando Vieira, caldense no Rio

      Excluir
  3. Santa Nhá Chica, a santa mineira,
    Santa Irmã Dulce, a santa baiana,
    Santa Odetinha, a santa carioca!
    Convidamos todos para as festividades da Beatificação da agora reconhecida como Beata Nhá Chica, mas já Santa Nhá Chica pelo povo, em Baependi, no próximo dia 11 de maio de 2013!
    Depois de abril em São João Del Rey, convidamos todos para em maio juntos rezarmos com Nhá Chica e para Nhá Chica em Baependi! Aparecida Toledo

    ResponderExcluir
  4. Isto mesmo, mineiros e mineiras unidos divulgando a nossa Santa Mineira, a nossa Santa Nhá Chica! Imitemos os baianos e os cariocas que não perdem nenhuma oportunidade para divulgar a santa baiana e a santa carioca! VIVA SANTA NHÁ CHICA, A SANTA MINEIRA! Como sempre ouço lá em São João del Rey, Tiradentes: PARA FRENTE E PARA O ALTO COM SANTA NHÁ CHICA! Marília Chaves

    ResponderExcluir
  5. Na verdade o tema da Império Serrano será a cidade de Caxambu. Por tabela citam a Venerável Nhá Chica. Mesmo porque ficaria bem estranho uma "homenagem" deste tipo: Nhá Chica de tapa-sexo e seios de fora? Ou qualquer outra coisa relacionada a ela, nada tem a ver com a promiscuidade explícita do carnaval carioca. Escola de samba que não mostra bunda e seios não existe.

    ResponderExcluir
  6. CAXAMBU NA SAPUCAÍ!!!
    Enredo: Caxambu, o milagre das águas na fonte do samba
    Autores: Paulinho Valença, Henrique Hoffmann, Marcelo Ramos, Popeye, Filipe Araújo, Beto do Império e Airinho

    CAXAMBU
    MATA ESSA SEDE DE VITÓRIA
    EM TUAS ÁGUAS O POVO DA MINHA SERRINHA
    HOJE VEM SE BANHAR
    PASSA A PURA ENERGIA
    E A FORÇA QUE TE LEVA PARA O MAR
    CONTOU A MITOLOGIA... FOI POSEIDON!
    QUE BATENDO SEU TRIDENTE
    FEZ A SERRA BORBULHAR
    E BROTARAM DOZE FONTES DE INSPIRAÇÃO
    ENTRE RIOS E CASCATAS
    NASCEU ESSE LUGAR

    VAI MEU CANTO VAI
    E MARCA O PASSO DA PROCISSÃO
    "JONGA" NEGRO NO COMPASSO

    DO CONGADO EM DEVOÇÃO

    GLORIA E GLAMOUR NA ERA VARGAS
    O BRILHO DOURADO
    A SORTE NO CASSINO
    PARAISO ABENÇOADO
    PELA FÉ DE NHÁ CHICA NO DIVINO
    DA MILAGROSA MINA
    A CURA DA PRINCESA
    O SONHO DA FAMÍLIA IMPERIAL
    NA FAZENDA DA ROSETA A BELEZA
    QUE BROTA NO MEU CARNAVAL

    E VEM DE LÁ O POVO A CANTAR
    PODE ACREDITAR
    DE ACREDITAR
    A CADA ANO
    RENASCE NA FONTE DO SAMBA
    UM NOVO IMPÉRIO SERRANO
    Para divulgar o samba-enredo e a nossa Caxambu!!!
    Paulo Carvalho-Caxambu

    ResponderExcluir
  7. Ao blogueiro de Campanha, julgamos importante e necessário que seja divulgada a notícia veiculada no site oficial de Nhá Chica e que diz respeito à homenagem que nossa Santa Nhá Chica também receberá na Sapucaí por ocasião do Carnaval 2013:

    http://www.nhachica.org.br/divulgacao-noticias-ver.php?orig=home&cod=162

    Homenagem a Nhá Chica
    27/08/2012
    A Escola de Samba Império Serrano do Rio de Janeiro terá como tema em seu carnaval de 2013 as águas minerais de Caxambu e personagens e costumes de cidades da região do Circuito das Águas MG. Entre os homenageados está Francisca de Paula de Jesus.
    A direção da escola de samba, na pessoa de seu Presidente Átila Santos se reuniu com o Bispo da Diocese da Campanha Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho na sede da Associação Beneficente Nhá Chica para pedir autorização para tal homenagem.
    A Escola irá prestar reverências a futura Beata com o objetivo de contribuir para a divulgação do nome de Nhá Chica e de forma totalmente respeitosa.
    A foto da reportagem mostra: Representantes da Império Serrano, membros da Liga das Escolas de Samba de Caxambu, o Bipso da Diocese Dom Diamantino e Irmã Sandra Gontijo da Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor na sede da ABNC
    Paulo Levenhagen-Rio

    ResponderExcluir
  8. E em Campanha há festas em homenagem a Santa Nhá Chica e a Santo Padre Victor? Em que época acontecem? Há informações na net? Gostaríamos muito de conhecer, de participar. Fernando Coelho de Guaratinguetá SP.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts