sábado, 26 de janeiro de 2013

MOVIMENTO JOVEM CATÓLICO AGITA CAMPANHA.

 A organização do Encontro de Adolescentes com Cristo, movimento da Igreja Católica, está de parabéns com o trabalho que está sendo desenvolvidos com os nossos jovens. São vários casais que se comprometeram a reunir a cada 15 dias, para levarem a palavra de Deus à eles

 Através de várias atividades culturais religiosas, esportivas, sociais... eles vão interagindo, adquirindo conhecimentos e socializando.Neste final de semana, eles se reuniram na quadra do Fuadão para uma gincana. Além das atividades citadas acima, eles conseguiram arrecadar  1,2 toneladas de alimentos que, foram entregues para a Conferência de São Camilo que é ligada a Vila Vicentina e atende várias famílias carentes do nosso município.
 Nesta segunda edição da Gincana do E.A.C. participaram 6 equipes, tendo em média 15 participantes cada, na faixa etária de 13 a 16 anos. Abaixo, temos alguns depoimentos de jovens atuantes.
 Natasha Dias: Esta é uma maneira de nós jovens nos divertirmos, fazendo uma boa ação.
Carolina Breder: O EAC nos ajuda na aproximação de Deus de uma maneira mais lúdica.

 Maiara, Ariane, Mariana e Marcela: É um aprendizado, uma lição de vida. Através dos ensinamentos, aumenta a nossa solidariedade, não só com os nossos mais próximos mas, como os mais carentes.
Pedro Soares: É um movimento para ajudar os jovens a encontrar um sentido melhor para a vida.Hoje sou mais tolerante, calmo e mais integrado junto aos familiares e a sociedade.
 Rosana: Ajudou a me torna melhor, mais, amiga, mais humana, mas solidária.

 Marina Vilela: Aprendi a me aceitar como eu sou, me comunicar melhor.
 Vivian Fernandes: Aprendi a ver que somos iguais, independentemente de qualquer coisa. Acabou com a minha rebeldia, enfim me tornei uma pessoa melhor.
Marcelo, Daniel, Diogo, Michele e Mariana: É um movimento que nos leva a ser mais solidários, pacientes, interessado pelo próximo, para vivermos mais em harmonia.
 Cristian: As reuniões, as palestras, ajudam a melhorar o nosso comportamento e nos possibilita fazer novas e boas amizades.

É enfim, um movimento que merece todo o nosso aplauso e apoio. Tanto os organizadores quanto os jovens e convidados, o tempo todo alegres, participativos e solidários. Que todos estes ensinamentos que estão tendo, sejam também levados la para fora, principalmente junto aos familiares.

9 comentários:

  1. Vida longa! Excelente iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. GRÊMIO ESTUDANTIL!
    Vejam os exemplos de:
    MINAS:
    https://www.educacao.mg.gov.br/escolas/gremio-estudantil
    SÃO PAULO:
    http://juventude.sp.gov.br/portal.php/faca-politica/gremio%20juventude
    RIO DE JANEIRO:
    http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=451406
    PARANÁ:
    http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=4050
    BAHIA:
    http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/106
    ESSA MOÇADA DE CAMPANHA, MEUS CONTERRÂNEOS, DEVERIAM PENSAR EM GRÊMIO ESTUDANTIL! Vanessa Paiva-BH

    ResponderExcluir
  3. Que o exemplo se estenda para jovens espíritas, protestantes, evangélicos! E o mais importante: além da ORAÇÃO que eles possam ser protagonistas de AÇÃO, AÇÃO, AÇÃO EM PROL DA COMUNIDADE, DA COLETIVIDADE! CAMPANHA PRECISA DA AÇÃO DOS SEUS JOVENS! Maria Isabel-Campanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente sugestão! Quanto mais mobilização, tanto melhor!
      Que as lideranças de todas estas confissões religiosas também pensem assim! Que o bem coletivo prevaleça! Todos ganharemos com os jovens antenados, engajados em ações, projetos, programas, promovendo o bem estar, a qualidade de vida a partir de ações mínimas que quando feitas por todas têm um enorme valor, repercussão!

      Excluir
    2. Esta meninada já deveria começar a colocar a mão na massa, urgente, para ontem! Já existe um planejamento, um cronograma de todas as atividades que deverão acontecer em 2013? Eles precisam se mirar em bons exemplos, em cidades que sabem fazer e que fazem, que fazem acontecer! Bruno Alves

      Excluir
  4. A Igreja Católica Apostólica Romana é fascinante.
    Marco Antônio Souza Santos - Lambari MG

    ResponderExcluir
  5. Que esta movimentação seja efetiva, traga muito bons resultados, é o que desejamos. Pedro, Valéria e filhos.

    ResponderExcluir
  6. Seria muito bom que todas estas iniciativas esboçadas, sugeridas, sejam católicas, espíritas, protestantes, evangélicas de que confissão forem incluam atividades, ações, projetos, programas de reforço escolar, a educação em Campanha é péssima! Nossos jovens precisam descobrir a riqueza da cidade e alguém com generosidade poderia pensar nisto! Isto é o presente e o futuro de nossos jovens a partir da riqueza do passado! Alguém em Campanha precisa descobrir isto e despertar isto nos nossos jovens! Ana Lúcia Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, gritante, vergonhoso o desconhecimento dos campanhenses sobre Campanha! A educação precisa mesmo de reforço! Todos os momentos, todos os espaços, todas as inciativas precisam pensar em incluir sim a educação! E isto já se aplicaria a estes bravos jovens! Campanha precisa de mais educação!

      Excluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts