segunda-feira, 3 de junho de 2013

14ª FLIC JÁ ESTÁ SENDO PREPARADA.

Dedicada ao centenário de nascimento de Dom Othon Motta (12.05.1913 – 04.01.1985) e Comendador Nilton Val Ribeiro (13.05.1913 – 18.01.1982)

Desde 2001, a FLIC – Feira do Livro da Campanha realiza eventos “pelo prazer de ler” reunindo estudantes, professores, historiadores, músicos, artistas, escritores e público em geral, que em 2013, contou, também, com a participação de estudantes da rede municipal, estadual, escolas privadas, APAE de Campanha, Sesi de São Gonçalo do Sapucaí, Monsenhor Paulo, Cambuquira entre outras cidades.

Organizada pela ONG Sebo Cultural – Ponto de Leitura e integrante do Calendário Nacional de Feiras de Livro e Calendário de Feiras e Eventos 2013, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, a FLIC conta com o apoio de expositores de Divinópolis, que desde 2006 são parceiros nos eventos culturais promovidos em Campanha. O evento contou com a venda de livros novos e usados, a partir de R$1,00, discos de vinil, contação de histórias pelo Projeto Angelical, apresentação de ritimistas da Banda Cadência Mineira, estudantes do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Paiva de Vilhena, visitas as bibliotecas da cidade, Museu Regional, Casa de Vital Brazil e Centro de Estudos Monsenhor Lefort, entre outros.

Para o coordenador José Reinaldo “a FLIC, em sua 13ª edição, vem cumprindo a missão a que se destina, através da complexidade de suas ações e da continuidade das mesmas têm destacado seu papel na luta pela leitura e pela formação de novos leitores. Seguiremos em frente possibilitando a formação de leitores cidadãos, críticos e comprometidos com as transformações necessárias a nossa cidade e ao nosso país”.


Alguns links com fotos e textos sobre a 13ª FLIC.

http://flic-feiradolivrodecampanhamg.blogspot.com.br/2013/05/13-flic-amplia-sua-acoes-pelo-prazer-de.html

http://flic-feiradolivrodecampanhamg.blogspot.com.br/2013/05/13-flic-dedicada-ao-centenario-de_28.html

http://flic-feiradolivrodecampanhamg.blogspot.com.br/2013/05/13-flic-dedicada-ao-centenario-de_28.html

http://flic-feiradolivrodecampanhamg.blogspot.com.br/2013/05/noite-de-autografos-na-13-flic.html

http://istoecampanha.blogspot.com.br/2013/05/momentos-da-13-flic.html

http://istoecampanha.blogspot.com.br/2013/05/comeca-hoje-13-flic.html

http://www.campanha.mg.gov.br/galerias-de-fotos/fotos-2013/category/145-feira-do-livro-2013.html

Já estamos trabalhando o projeto da 14ª FLIC que será dedicada a:
Monsenhor José do Patrocínio Lefort - http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_do_Patroc%C3%ADnio_Lefort e

José Pedro Xavier da Veiga - http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Pedro_Xavier_da_Veiga
Dias 15, 16 e 17 de maio de 2014.



FLIC 2011
http://flic-feiradolivrodecampanhamg.blogspot.com/2011/05/fotos-da-11-flic-feira-do-livro-em.html

http://flic-feiradolivrodecampanhamg.blogspot.com/2011/05/fotos-da-11-flic-feira-do-livro-em_16.html

FLIC 2012
http://www.flickr.com/photos/80335682@N07/


FLIC no Facebook
http://facebook.com/flicmgcpa

Um comentário:

  1. Olá, José Milton, agradecemos sua atenção!
    Conhecemos várias Fernandas e Cristinas. Participamos de vários grupos ligados aos livros e aos eventos de livros. Formamos todos uma única tribo e nestes tempos de manifestações, o que mais desejamos é que o Brasil invista em educação, pois a única e verdadeira riqueza é o conhecimento.

    E há muitas, mas muitas pessoas interessadas em eventos ligados a livro e leitura em Campanha.
    Afinal aí, em Campanha, há 2 séculos já existia biblioteca, livraria, tipografia, até fábrica de fundição de tipos.

    É simultâneo à Corte no Rio, praticamente. Sem contar que novas pesquisas especulam sobre práticas clandestinas de imprensa aí, anteriores à chegada de Dom João VI, à implantação oficial da imprensa no Brasil. A leitura aí remonta ao início do Setecentos. Todas estas informações são de enlouquecer qualquer bibliófilo. Todos os bibliófilos que conheço: brasileiros, estrangeiros têm muita curiosidade e fascínio sobre Campanha e sua rica história com o livro, a leitura.

    Hoje mesmo participamos do encontro em Sampa sobre os jesuítas e Campanha foi elogiadíssima. Vcs aí estão ativos com relação aos 200 anos do retorno dos jesuítas? Haverá festividades, eventos culturais, ligados ao livro, à leitura aí na cidade? Os livros, a leitura aí em Campanha durante a meninice do Fernando Azevedo foram decisivos para formar o bibliófilo que mais tarde colaboraria para a criação da maior universidade latino-americana, a USP. Esta sempreestará em débito com Campanha, com os livros, as bibliotecas e com os bibliófilos seculares de Campanha, conforme foi bem lembrado hoje no encontro sobre a leitura e a presença dos jesuítas no Brasil.

    Se porventura, vc possuir e-mails de biblófilos que conheçam bem esta história, esta trajetória de Campanha com os livros, de forma aprofundada, que tenham contato com pesquisadores, acompanhem os resultados mais recentes de pesquisas, solicitaríamos a gentileza de averiguar junto a eles a possibilidade de nos apresentar, virtualmente, para conversarmos, trocarmos ideias.

    Para nós será sempre um enorme prazer esses colóquios.
    Grande abraço,
    Carla e centenas de amigos bibliófilos...

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts