segunda-feira, 12 de março de 2018

ALCOOLISMO na Visão ESPIRITUALISTA !

ALCOOLISMO na Visão ESPIRITUALISTA !

Existem diversos casos de obsessão e transtornos espirituais causados pelo vício do alcoolismo e por outros. Poderemos observar episódios em que espíritos conduzem as pessoas para os mais graves problemas conjugais, profissionais, espirituais, envolvendo-as em tramas cruéis.

No livro "Nos Domínios da Mediunidade", capítulo 15, de André Luiz/Chico Xavier, por exemplo,veremos um ambiente em que se encontram diversas pessoas bebendo e alguns espíritos influenciando-as. Isso acontece, algumas vezes, para que eles absorvam os fluídos de encarnados que se entregam com prazer à bebida e, em outras, para poder levá-los à desgraça. Como em um caso em que um homem escrevia, por influência de um espírito, uma matéria para um jornal e, esse artigo, causaria enormes danos a uma moça. Esse espírito tinha interesse em prejudicá-la, por motivos pretéritos. Observamos então, com esse exemplo, até que ponto alguém poderá ser um canal negativo, em que permitirá influências do mal em SUA vida e na de OUTRAS pessoas.

Um espírito esclarece no livro de André Luiz que "Há mil processos de reajuste no Universo Infinito, em que se cumprem os Desígnios do Senhor, chamem-se eles:

- aflição
- desencanto
- cansaço
- tédio
- sofrimento
- cárcere...”.

Quando o espírito se demora no vício e não o deixa, a Lei Divina poderá conduzi-los a "prisão" regeneradora:

"— Há dolorosas reencarnações que significam tremenda luta expiatória para as almas necrosadas no vício. Temos, por exemplo, o mongolismo, a hidrocefalia, a paralisia, a cegueira, a epilepsia secundária, o idiotismo, o aleijão de nascença e muitos outros recursos, angustiosos embora, mas necessários, e que podem funcionar, em benefício da mente desequilibrada, desde o berço, em plena fase infantil" – continua a explicação.

É necessário deixar as correntes de pensamentos e ações negativas que se agregam às mesmas faixas vibratórias, para se livrar de obsessões e dos danos que o alcoolismo pode trazer.

A lei da afinidade vale para a FELICIDADE que tanto buscamos. Vejamos, ainda em um trecho do livro "Nos Domínios da Mediunidade", como isso pode ser feito:

"Trabalho digno, bondade, compreensão fraterna, serviço aos semelhantes, respeito à Natureza e oração constituem os meios mais puros de assimilar os princípios superiores da vida, porque damos e recebemos, em espírito, no plano das ideias, segundo leis universais que não conseguiremos iludir". Fica claro aqui que, por mais que adiamos o Bem, a vida cobrará um dia, pois enganamos a nós mesmos, mas nunca às leis de Deus.

É importante ressaltar que o Espiritismo, por ser uma doutrina que não se afasta da ciência, pede aos que são alcoólatras buscarem uma avaliação clínica adequada. Em alguns casos é necessário o tratamento psiquiátrico e psicológico. Porém, nunca se esqueçam da parte espiritual. 

Fonte: Mensagem Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts