quinta-feira, 1 de março de 2018

PROJETO SOCIAL SOBRE COPA DO MUNDO TEM INÍCIO EM ESCOLA DE PIRAÍ (RJ)

Projeto social sobre Copa do Mundo tem início em escola de Piraí (RJ)

Diário do Vale - 18/02/2018
Piraí – Depois de ser realizada em 2014 no Brasil, chegou a vez da Rússia realizar o maior evento de futebol do mundo. E apesar de a Copa do Mundo só iniciar em junho, para os alunos da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, do bairro Jaqueira, em Piraí, ela já começou. Desde o ano passado, a escola se programou para iniciar o seu ano letivo com o projeto social “Copa do Mundo 2018: em busca do hexa!”.

O projeto, que terá início no dia 7 de março e terminará no dia 6 de junho, um dia antes da abertura da Copa do Mundo da Rússia, é coordenado pelos professores de Educação Física Fernando Marlos e Glauber Guardengui, e será de forma interdisciplinar e abrangerá os alunos da educação infantil ao 9º ano passando por várias disciplinas do conhecimento. As atividades serão através dos ensinamentos sobre as Copas do Mundo desde 1930. Entre os ensinamentos serão tratados os temas sobre as histórias das copas, o negro no futebol, os grandes craques, a Rússia como país sede e os principais pratos típicos de alguns países participantes, no qual os alunos irão experimentar diversos pratos típicos da gastronomia mundial.

Durante o projeto os alunos ainda farão redações para melhorar a escrita e leitura de textos específicos sobre a Copa do Mundo para aprimorar a leitura. “Neste período a escola receberá vários ídolos do futebol para conversar com os alunos. Entre os convidados estão Glauber, ex-Volta Redonda e Botafogo/RJ, o Prof. Thiago Aprígio, atual técnico da equipe sub-16 do Botafogo e Paulo Henrique, técnico de futebol, que foi membro da seleção brasileira de 1966 na Copa do Mundo da Inglaterra e jogou pelo Clube de Regatas do Flamengo”, contou um dos professores.

A grande novidade é que a equipe do Volta Redonda Futebol Clube irá participar do projeto com uma visita à escola em um acerto firmado pela diretora da escola Cláudia Santos e pelo presidente do Clube Flávio Horta. A escola também realizará uma visita-técnica com os alunos que receberam um convite da Confederação Brasileira de Futebol para que possam conhecer o museu do futebol da CBF no Rio de Janeiro. “Outros atletas do futebol já estão conversando com a equipe diretiva para acertarem algumas ações dentro do projeto. Os alunos também assistirão a um jogo de futebol em um estádio acompanhado dos professores e disciplinares da escola”, destacou Marlos.

O coordenador do projeto ressaltou que no último campeonato mundial de seleções disputado no Brasil, a escola realizou um projeto no mesmo formato denominado Projeto Social Copa do Mundo 2014, eleito o melhor projeto de 1º ao 5º ano do município naquele ano. “Muitas atividades irão acontecer na escola entre os meses de março e junho para que os alunos tenham informações sobre o maior evento de futebol do mundo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts