sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

NOSSA SANTA CASA EM FRANCA EVOLUÇÃO.

                      Na manhã desta sexta feira a atual administração da Santa Casa de Misericórdia da Campanha realizou uma reunião com toda a sua equipe de colaboradores e funcionários. Na ocasião o provedor Dr. Paulo Cesar Ferreira Ayres Junior fez uma explanação de todo o trabalho que vem sendo realizado. Muito já se conseguiu, mas muito ainda tem a ser realizado e eles contam muito com a colaboração dos contribuintes de carnês que é a grande receita da entidade. Agradeceu ao apoio e dedicação de todos para que as metas estejam sendo cumpridas. Um dos objetivos da atual diretoria é de reconhecer a dedicação de todos aqueles que deram um pouco de si para o bem estar da comunidade campanhense. Para este trabalho de pesquisa e recuperação das fotos, foi contratado o nosso apoio da Foto Fênix. Brevemente será feita a inauguração oficial deste trabalho que conta a história através das fotos desde quando se teve a ideia da criação desta casa.

                       Algumas das fotos daqueles que marcaram seus nomes na história da Santa Casa. Dr. Lázaro Henrique de Oliveira o grande idealizador da ampliação e modernização do prédio. Dr.Zoroastro de Oliveira Filho que durante toda sua vida se dedicou a Santa Casa e Dr. Manoel Alves Valadão que durante anos ali atendeu diariamente.
                       Aqui a galeria dos ex-provedores desde o Dr. Tristão Antônio de Alvarenga e 1836.
                      Também foram lembrados; o eterno capelão Monsenhor Lefort, as Irmãzinhas de São Vicente que durante um século se dedicaram aos pobres principalmente os das enfermarias, na cozinha, na assistência espiritual e social, dona Maria Inês Salotti que abandonou quase tudo para se dedicar no auxílio à Santa Casa, mesmo morando na comunidade onde hoje é Monsenhor Paulo. E não poderíamos deixar de registrar a primeira cesariana realizada na região, pelo Dr. Zoroastro de Oliveira Filho há 80 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts