quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ENQUANTO ISTO EM CAMPANHA...


A excelente jornalista Margarida Hallacoc, me pediu que lhe enviasse algumas fotos dos estragos da Catedral e no dia 25 de Setembro publicou no Hoje em Dia, a matéria acima.
Hoje ela me enviou um e-mail, que eu tomei a liberdade de publica-lo, onde ela cita o trabalho de restauração feito em Baependi. Enquanto isto em Campanha, todo mundo espera que alguém faça, aquilo que ninguém fez. Vamos esquecer o Padre Fuhad, porque não o temos mais. Mas se os responsáveis pela igreja fizerem o que ele fazia, fazendo projeto, planejamento... indo atrás dos orgãos competentes, o dinheiro aparece, como tem aparecido em Baependi, Betim e tantos outros lugares.

Margarida Maria Hallacoc da Silva 
Gostou das suas fotos como foram colocadas? Tentamos aproveitar o máximo na página e acabou que a matéria ocupou um big espaço.
Esta semana foi aprovado o cabeamento  subterrâneo da rede elétrica de Baependi. é, por lá, o conselho de Cultura  não que saber de emaranhado de fios roubando a cena da paisagem arquitetônica. A cidade irá receber um bom recurso para fazer o serviço, que vai gerar até empregos temporários. O negócio está quentinho, foi aprovado anteontem e ainda nem foi assinado (será dia 22 a a assinatura do documento oficial). Parece que são 30 cidade do país que terão este privilégio. O Conselho elaborou um projeto bacana e o lançou na disputa. Ganharam a causa. As cidades têm que pleitearem recursos assim pois o governo tem dinheiro  prá distribuir (dinheiro nosso, do nosso imposto). Tem que buscar não é mesmo? afinal, o benefício, é de uma cidade inteira.
abraço,
mh

4 comentários:

  1. Ja lemos nos seu blog muitos leitores dizendo isso a muito tempo que o que tem que ser feito eh um PROJETO mas cadê? Sem comentarios! João Paulo Dias

    ResponderExcluir
  2. É lamentável ver nossa história ruir! Eu não faço idéia de como poderia ajudar, mas gostaria de ajudar! Já li mm que o dinheiro existe e é só escrever o projeto! Lamentável Campanha não conseguir cuidar da sua riqueza como outras cidades facilmente conseguem! Um pena mm! Fátima Castro-BH

    ResponderExcluir
  3. PROJETO, PLANEJAMENTO, COMPETÊNCIA! CAMPANHA PRECISA PENSAR E FAZER ISSO! Doralice Munhoz

    ResponderExcluir
  4. A comissão pró restauro, ainda existe? Que satisfação eles tem para dar a nossa comunidade?

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts