domingo, 2 de outubro de 2011

FESTEJOS DOS 274 ANOS DA CAMPANHA.

 A presença ilustre do músico Enéas Pires, prestigiando a Banda em que ele tocou durante um bom tempo, da qual é um dos fundadores.
Muitas bandas estiveram em Campanha neste dia. A foto mostra a Corporação Musical Maestro Walter Sales, a anfitriã, dando o show.

 No sábado, tivemos na Escola Dom Othon Motta, a inauguração de suas novas dependências, acompanhado de uma exposição de trabalhos em homenagem à ilustres campanhenses que brilharam e que brilham até mesmo no exterior. As biografias destes filhos ilustres nós passaremos a publicar brevemente neste blog.
 Momento em o prefeito, o vice e vereadores, além da diretora da Escola  da Escola Dom Othon e da secretária de educação local, faziam o descerramento da placa de inauguração.
 Nesta sala, os alunos prestaram a sua homenagem a nossa música, músicos e fabricante de instrumentos musicais da nossa cidade.
 Padre Victor, um dos grandes nomes dentre os homenageados.Um negro que não conheceu o pai e que nem por isto se sentiu inferior, que nasceu em plena escravidão e nunca foi escravo, que inspirou a Princesa Isabel a antecipar a abolição da escravatura e que acabou conseguindo se ordenar  e ser um o grande padre que foi. Nós precisamos conhecer mais a sua história pois, Padre Victor é um ser humano raro e diferente.
 Centenas de pessoas visitaram as dependências da Escola Dom Othon neste sábado, mesmo tendo que esperar por mais de uma hora de atraso sob um forte sol forte logo de manhã. Aliás, aproveito aqui para pedir as autoridades, em nome do povo campanhense, que respeitem os horários. Ninguém chega aos ouvidos deles para reclamar, mas o que a gente ouve de reclamação, é brincadeira.
 O Grupo dos Desbravadores ajudaram na cerimonia de hasteamento das bandeiras. Um exemplo de jovens muito bem educados e disciplinados, que aprendem a ter o devido respeito para com as nossas bandeiras.
 A Corporação Musical Maestro Walter Sales deu um show de apresentação antes do hasteamento das bandeiras. Tocou o Hino Nacional e em seguida o Hino à cidade da Campanha de autoria do Com. Nilton Val Ribeiro.
 A apresentação da Corporação Musical, apresentando o Hino à Campanha levou as lágrimas as filhas e sobrinho do Dr. Nilton autor do hino.
 O prefeito Roberto Silva, visto ao fundo, através do seu departamento de relações publica, lançou uma revista mostrando tudo que vem fazendo em sua administração e faz uma homenagem aos filhos ilustres e empreendedores que investiram em nossa cidade.
 Os desbravadores em sua apresentação na Praça Dom Ferrão.
 Várias bandas nos visitaram neste dia em homenagem aos 274 anos da cidade da Campanha. Mas a Banda Passo Marcial de Machado merece destaque especial,  sua apresentação foi impecável.
 O povo da Campanha parou para ver a banda passar neste domingo.
O maestro José Vítor da Silva, da banda de Machado recebendo o troféu pela participação neste encontro aqui em Campanha.
 Uma festa para ser boa e marcar época, ela tem que deixar resultados positivos. Na apresentação da Kra'uss Aeromotiva Industria e Comércio Ltda. registramos o momento do encontro dos empresários Roberto Krauss Serrano e José Ivan Junqueira Ferraz  da J.Ivan Empreendimentos (Aviões Agrícola), que acertaram uma parceria inédito no Sul de Minas e uma das poucas no Brasil. Duas empresas que vão dar muito o que falar e o sucesso não será só deles, mas dos empreendedores rurais de Minas e do Brasil.

4 comentários:

  1. Ótima cobertura. Parabéns, Campanha!

    ResponderExcluir
  2. Em 2 de outubro de 2011 20:41, Aline Andrès Rossi escreveu:

    José Mílton, tentei colocar o comentário direto no seu blog mas não consegui. Sempre que criquei em enviar ele apareceu: "o comentário não deve ficar em branco" . Deve estar com algum problema.
    Então vou colocar aqui. Se vc quiser, pode postar na seção comentários.

    Parabéns pela divulgação e cobertura do Aniversário da nossa querida Campanha. É um momento de alegria para os campanhenses ausentes que ainda se interessam pelos acontecimentos da sua Terra. Fica aqui também o incentivo ao amigo e o desejo de um sucesso sempre crescente para o Blog Isto é Campanha. Abraços. Aline Andrés

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! E muito sucesso para o Roberto, ele merece!

    ResponderExcluir
  4. Faltou a banda tocar a música mais linda feita para Campanha até hoje " Meu Pedacinho do Céu". Parabéns ao filho da Dona Maria do Carmo por ter feito esta canção maravilhosa que retrata o real sentimento de quem carrega Campanha dentro do coração.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts