segunda-feira, 14 de maio de 2012

SAIU NO FOLHA CAMPANHENSE

Eventos comemoram o aniversário do Cônego Vitor

Com especial alegria lembramos que exatamente no dia 12 de abril comemoramos a auspiciosa data de nascimento de Francisco de Paula Vitor, nosso venerado conterrâneo “Padre Vitor”, ocorrido no ano de 1827.
Quatro eventos comemoram a data:

l Dia 9 de abril, sábado, das 18 às 20 horas, teremos no Terminal Rodoviário Tancredo Neves um “Sarau do Padre Vitor”. O evento contempla apresentações musicais de grupos jovens da Campanha e de um grupo de chorinho de Três Corações. A iniciativa é do GRUPO BEM VIVER, com apoio da Prefeitura.

l Em 12 de abril, das 8h às 18h, no Cine Vital, no antigo Auditório da Prefeitura - entrada pela Rua Getúlio Vargas - será exibida uma apresentação editada em “power point”, produzida com documentos do acervo do Centro de Estudos Campanhense Monsenhor Lefort, aberta a convidados e escolas do município (que devem agendar as visitas).
O evento tem por objetivo ampliar o conhecimento dos campanhenses sobre a vida de Francisco de Paula Vitor, notável personagem da Igreja Católica que se dedicou, incondicionalmente, a ajudar o próximo e está prestes em ser reconhecido oficialmente como Santo.
Coordena o projeto Sandra Regina Lemes Araújo, Chefe Deptº Municipal de Cultura, em conjunto com Elza Maria Carvalho Valladão, Dirigente do CEC ML e Flávia Villamarim Tegon, Encarregada do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Municipal (SERPHAM).

l Também o GEFROMP (Grupo Espírita Frei Rogério Missionário da Paz) apresenta no dia 12 (terça-feira), às 20h, em sua sede - localizada na Rua Maestro Pompeu, 208 - uma retrospectiva da trajetória do ilustre campanhense, com pesquisa feita pela presidente do Centro, Lindáurea de Almeida Thomaz Ferreira.

l No dia 13 de abril, no Fuhadão, às 15h - entrada pela Rua Ferraz da Luz - o GRUPO BEM VIVER traz momentos de reflexão sobre a vida e santidade do Padre Vitor, através de palestra ministrada pelo Padre Rogério Ferreira da Silva.
São oportunidades únicas de melhor conhecer e prestar homenagem a esse sacerdote campanhense que se distinguiu com o exemplo de sua fecunda vida, honrando e dignificando nossa cidade e todo o clero mineiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts