quarta-feira, 20 de abril de 2016

POR QUE NÃO COMPROVAR DESPESAS?

É NO MÍNIMO ESTRANHO, QUE OS VEREADORES DA SITUAÇÃO NÃO QUEREM QUE O PREFEITO PRESTE CONTA DE SUA PRODUTIVA VIAGEM A CHINA. É O TIPO DA COISA QUE NEM PRECISAVA SER COBRADA.
E A TRANSPARÊNCIA ONDE FICA? 
Na noite dessa terça-feira (19 de abril) foi rejeitado, durante a reunião ordinária da Câmara, o Requerimento nº 9/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério. A Proposição lida e votada no Plenário, durante sessão aberta ao público, requeria do Prefeito informações sobre uma viagem realizada pelo Chefe do Poder Executivo em 2013 à República Popular da China. Confira o texto da proposição assinada pelo autor e encaminhada ao Plenário para votação:
Câmara Municipal da Campanha MG
Requerimento nº 9/2016
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Campanha - MG
O Vereador, abaixo assinado, no exercício de seu mandato, nos termos do art 216 do Regimento Interno, vem REQUERER ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal:
Que seja encaminhada ao Poder Legislativo uma prestação de contas da viagem realizada pelo Chefe do Executivo Municipal à República Popular da China, no exercício de 2013, contendo os seguintes documentos:
            a) lei autorizativa da viagem;
      b) notas comprobatórias das despesas com a viagem (locomoção terrestre e aérea e estadia com alimentação), com indicação de data de saída e data de retorno.
JUSTIFICATIVA: A presente proposta vem de encontro aos princípios da legalidade e da publicidade, contidos no art. 37 da Constituição Federal, onde se verifica, ainda, que os agentes públicos devem dar transparência a todos os seus atos e utilizar os recursos públicos de conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Leandro Prock Valério
Vereador

Votação do requerimento em Plenário:
A proposição foi rejeitada por seis votos contra e três a favor. Votaram a favor da proposição o autor Vereador Leandro Prock Valério, além dos Vereadores João Paulo Baena Alves e Creone Pagano Sales. A Proposição recebeu seis votos contrários, dos Vereadores Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Admilson José Ferreira e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller. Ausente à sessão a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate. O requerimento rejeitado durante votação fica arquivado na sede da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts