segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

DIONOR FERREIRA


DIONOR FERREIRA 

                    Comerciante – homem público – Natural do Rio de Janeiro (RJ), nascido em 25/03/1917, filho de João Coelho Ferreira e Cecília Batista Ferreira. Foi casado três vezes: em primeira núpcias com Zilda Perez, tendo o casal uma filha: Íris; 
em segundas núpcias com Marisa Viana Antunes com quem teve os seguintes filhos: Dionor, Luiz Carlos, Marisa Regina, Francisco José;
e em terceira núpcias com Dulce de Souza Ferreira, nascendo os filhos: Caio Márcio e Stella Cecília.

                    Dionor Ferreira começou a trabalhar aos 14 anos, logo após o falecimento de seu pai. Com muita dificuldade, porém com muita força de vontade conseguiu se formar em contabilidade. Veio para Cambuquira em 1946 onde se estabeleceu com uma casa de material de construção. 
                    Residiu, ainda em São Lourenço onde gerenciou os hotéis Gramado e Brasil.                        Durante o movimento militar de 1964, gozando de grande prestígio junto à população de Cambuquira a ponto de ser eleito vereador, foi preso pelo comando revolucionário sob a alegação de ser comunista. Foi absolvido da acusação injusta. 

                    Aposentando em 1972 transferiu residência para Campanha onde se estabeleceu no comércio, sendo inclusive gerente da “Purina”, firma de ração animal e de outras empresas. 

                    Aqui muito atuou na vida social da comunidade. Foi sócio atuante do Lions Clube, sempre participando de algum cargo na diretoria.Era um companheiro solidário, de iniciativas, de liderança que sempre apoiou o LEO Clube levando o seu entusiasmo aos jovens em quase todas as reuniões.  

                    Em 1976 participou n fundação do antigo partido político MDB na Campanha, sendo eleito seu 1º Presidente. Em 1982, depois de profícuo trabalho partidário é eleito vice-prefeito, já pela sigla do PMDB.

                    Uma insidiosa doença trouxe muito sofrimento levando-o à morte em 27/09/1985, aos 68 anos.


                    É nome de rua na cidade. PSM,C: “Biografias”, no Centro de Estudos Campanhense Monsenhor Lefort” e jornal “Mãos Dadas”, 09/1985.   

Um comentário:

  1. Dionor durante toda a sua vida na cidade da Campanha, foi um cidadão exemplar que, deixou grandes exemplos à todos que tiveram o privilégio de conhece-lo. Um companheiro amigo, leal, prestativo, daqueles que costumamos dizer; era pau para toda obra. Quanta falta você faz, amigo.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts