quinta-feira, 30 de agosto de 2018

CORPO E APARÊNCIA.

Corpo e Aparência

Corpo e Aparência

Vivemos busca constante para conseguirmos um corpo material com uma apresentação que nos satisfaça, acreditando que se estivermos satisfeitos certamente satisfaremos o olhar das pessoas que nos veem. Mas na realidade as pessoas que buscam ter um corpo esbelto com formas devidamente delineadas, pertencem a um determinado grupo, pois que uma grande maioria não se preocupa em estar com as curvas bem definidas e sim se importa com saúde. O ato de ter saúde é bem mais importante do que a forma física, pois que esta nunca será satisfatória para quem busca a perfeição.
Um amigo nosso fez regime, e após ficar pelancudo se entregou a um profissional o qual lhe deixou com um corpo de pessoa magra, como era seu desejo. Acontece que embora todos atualmente o enxergue magro e o elogiem por estar assim, já que ele faz ginástica e caminhadas regulares, diz que quando se olha no espelho vê um gordo, e isto lhe causa uma profunda angústia.
É importante que procuremos cada vez mais uma forma física saudável, que nos possibilite um organismo sadio e por consequência uma mente alegre, mas sem perseguir perfeição, pois dia mais dia menos nosso corpo que é perecível vai deteriorar-se e se não estivermos preparados para este momento, certamente vamos enfrentar desilusão e frustração.
Nós possuímos um corpo perecível e isso não podemos mudar, mas podemos sim ter um corpo saudável do ponto de vista espiritual que nos possibilitará benefícios. A partir do momento que estivermos satisfeitos com o corpo de carne que carregamos, seja ele com defeitos, pneuzinhos, dolorido pelas lutas empreendidas na Terra, vamos transferir essa satisfação para o corpo somático, períspirito, corpo astral, psicossoma, o nome não importa, mas certamente estaremos com esse segundo corpo que prefiro denominar de perispírito, mais quintessênciado, e ao chegarmos à espiritualidade vamos ter menos trabalho para burilá-lo.
Muitas pessoas preocupam-se em manter o corpo carnal em forma, com aparência de miss, mas estão com a mente cheia de impropérios. Exala rancor, discórdia, inveja, egoísmo, cinismo por onde passam. Isso envenena o organismo que embora bonito por fora crie larvas fluídicas que acabam por contaminar e inchar o períspirito.
Não basta perseguirmos a beleza do corpo carnal se temos a mente envolta em pensamentos desprestigiosos aos nossos semelhantes. Devemos ter em mente que a energia que exalamos é a mesma que estamos envoltos.
É válido sim procuramos ter o corpo saudável dentro dos limites, pois muita gente já desencarnou tentando chegar à perfeição.
Quando sentirmos que estamos indo para o caminho da frustração, é momento de parar e viver com o corpo que temos, pois de nada adianta termos a carne esbelta do ponto de vista nosso e ter um segundo corpo, o somático bem diferente na sua anatomia.
O que vale mesmo é nosso caráter. Jesus certa ocasião falou “sois como sepulcros caiados”. Não basta nossa aparência e sim o que realmente somos internamente.
Autor: Nilton Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts