No dia 15 de novembro de 2015, finalmente os devotos de Padre Victor viram realizar o sonho de sua Beatificação. Centenas e centenas de pessoas acompanharam a procissão da Praça Zoroastro de Oliveira, subindo pela Rua Saturnino de Oliveira, Praça Dom Ferrão até chegar à Catedral.
Ao passar pela casa que um dia pertenceu a dona Mariana Bárbara Ferreira, madrinha do menino Francisco de Paula Victor, o filho da escrava Lourença Maria de Jesus, lugar onde eles ficavam quando vinham para a cidade, Padre Edinho fez referencia ao local.
Também foi feita uma breve parada em frente a Igreja das Dores, onde Padre Victor celebrou várias missas.
A procissão chegando na Catedral de Santo Antônio, que já estava lotada de fiéis para receber a imagem do Beato Padre Victor.
Durante a celebração da Santa Missa o andor de Padre Victor ficou ao lado do altar.
Neste Ostensório podemos ver o pedaço de um osso do corpo de Padre Victor.
Me chamou a atenção naquele dia, a dedicação, a piedade e a humildade victoriana do Padre Edinho que celebrou várias missas, batizados, presidiu a procissão e a última missa do dia, culminando com a elevação ao altar, da imagem de Santo Padre Victor...
Ao final da Santa Missa, centenas de devotos passaram pelo altar onde está a imagem de Padre Victor, ao lado de Santa Rita de Cássia e Santa Nhá Chica, para tocar na imagem e na relíquia.
Ouvi de nosso novo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha, o que disse o Papa Francisco após conhecer toda a história de vida de Padre Victor: "Padre Victor é um enviado de Deus e seu exemplo de vida, não pode ficar restrito apenas na região onde nasceu e trabalhou, ele precisa ser levado ao quatro cantos do mundo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário