quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PROJETO DE CUIABÁ É DESTAQUE EM LEITURA INFANTIL.

Projeto de Cuiabá é destaque em leitura infantil

O Documento - 03/11/2015
Pelo menos 1,5 mil alunos de 38 escolas da rede municipal de Cuiabá estão participando do campeonato Arkos, um projeto de incentivo à leitura com o uso da tecnologia digital. 

Arkos é um portal que incentiva alunos do ensino fundamental, de escolas públicas e particulares de todo o país, a lerem mais e criar o hábito da leitura. O portal usa conceitos em jogos que inclui pontuação, rankings, níveis, medalhas, desafios e adesivos virtuais para motivar os alunos. 

O aluno responde, no portal, perguntas sobre o livro que leu. A cada resposta correta ele ganha pontos. O número de pontos depende do grau de dificuldade do livro e do número de páginas.

São perguntas referentes a mais de sete mil livros infantis e o aluno pode competir com seus colegas, acompanhar seu desempenho e ver quem ganha mais pontos. Os professores também acompanham a performance dos seus alunos. 

As escolas municipais com maior participação no campeonato são a Senador Darci Ribeiro, Ranulpho Paes de Barros, Guilhermina de Figueiredo, Gracildes Melo Dantas, Lenine de Campos Póvoas e Onofre de Oliveira.

Vários alunos dessas escolas estão liderando o ranking nacional e disputam o posto com alunos de escolas de todo o país.

“O projeto estimula no aluno o gosto pela leitura e de uma forma saudável e criativa. Mas, o mais importante nesse processo é que esse aluno está adquirindo conhecimento”, disse o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo.

 A secretária adjunta de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, ressalta que o projeto contribui para o ensino-aprendizado, pois o professor pode acompanhar e avaliar o desempenho do aluno em relação à leitura. 

“Isso possibilita ao professor identificar aquele aluno que tem maior dificuldade com a leitura e trabalhar melhor com esse aluno”, disse a secretária. 

O Campeonato foi dividido nas modalidades individual e turmas e em duas fases. Na primeira fase de classificação cada participante foi atribuído a uma divisão do campeonato, representadas por cores de branco até preto. Dependendo do desempenho os participantes sobem divisões. A segunda fase do campeonato começou no mês de agosto e encerrará nesta sexta-feira, quando será divulgada a classificação geral de todos os participantes.

Ao término do campeonato os alunos participantes receberão certificados atestando a participação e a pontuação alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts