segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ENCONTRO PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO VISA ESTIMULAR LEITURA NO PARANÁ.

Encontro pedagógico de educação visa estimmular leitura no PR

Paranashop - 06/01/2016

No dia 23 de janeiro, cerca de 700 educadores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo estarão em Londrina para participarem do Encontro Pedagógico anual realizado para escolas conveniadas ao Sistema Maxi de Ensino. A temática deste ano vai focar a leitura e os recursos a serem utilizados para estimular o interesse do aluno. Com sede em Londrina, o Sistema Maxi integra hoje o Grupo Somos Educação e está presente em 24 estados brasileiros e em 662 escolas, abrangendo mais de 138 mil alunos.

O evento acontece, de manhã, no Teatro Marista com a palestra de abertura do Professor César Nunes, Mestre em Educação, Doutor em Filosofia e Educação e Livre-Docente na área de Ética e Educação. Professor da Faculdade de Educação da Unicamp, Nunes vai abordar a temática do livro e da leitura na sociedade tecnológica. Para ele, a leitura e a escrita não-alienadas são igualmente as bases da sociedade tecnológica.

No período da tarde serão realizadas várias oficinas voltadas para gestores, coordenadores e professores. Entre os temas estão “Aspectos Jurídicos e Administrativos de um Instituição de Ensino”; Estímulos à Leitura”; “Contação de Histórias”; “Brincadeiras em Sala de Aula”; “Uso de Recursos Lúdicos”; “Práticas Teatrais”; “Desenvolvimento de Posturas Críticas frente ao Conteúdo Virtual”; e “Opção por Recursos de Gamificação e Ensino Híbrido para aproximar Professores e Alunos”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos educadores conveniados ao Sistema Maxi de Ensino pelo site www.sistemamaxi.com.br até 16 de janeiro.

Serviço: Encontro Pedagógico Região Sul
Data: 23 de janeiro de 2016
Horário: das 8h30 às 12 horas e das 14h às 17h
Local: Teatro Marista (Rua Christiano Machado, 240) e Colégio Maxi (Avenida Duque de Caxias, 1589)
Inscrições: até o dia 16 de janeiro de 2016 pelo site wwwb.sistemamaxi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts