quarta-feira, 13 de julho de 2016

10 motivos para ler O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES antes de ver o filme.

10 motivos para ler O Lar das Crianças Peculiares antes de ver o filme

Marina Marques - Guia da Semana - 04/07/2016


Com estreia marcada para o dia 29 de setembro, “O Lar das Crianças Peculiares”, filme dirigido por Tim Burton, já é um dos mais aguardados do ano. Tanta expectativa vem não só do fato do longa trazer um elenco incrível, mas também por ser uma adaptação de um grande sucesso das livrarias.

“O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares” é sucesso total entre pessoas de todas as idades, principalmente crianças e adolescentes, e tem tudo para ter um resultado incrível nas telonas. Com personagens bem caricatos, paisagens de tirar o fôlego e um toque de Tim Burton, o filme promete arrastar uma multidão para os cinemas.

Porém, antes de ver o filme, que tal conferir a obra do escritor Ransom Riggs? Listamos 10 motivos para ler “O Lar das Crianças Peculiares” antes de ver o filme. Confira!

1 – O livro é daqueles para guardar na prateleira

Além da capa curiosa que logo chama a atenção na livraria, ao ler o livro você se depara com bizarras imagens ao longo de toda a obra. E não são quaisquer fotos, segundo o autor Ransom Riggs, elas são reais, emprestadas de amigos colecionadores de fotografias antigas.

O mais interessante é que as fotos não são meras ilustrações do livro, elas foram cruciais para o enredo. Toda a história teve inspiração nas dezenas de fotos vintages, antigas, e bizarras em destaques nas suas páginas. Elas fazem todo o diferencial do livro e harmonizam perfeitamente com a obra.

2 – Sucesso de vendas

Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, o livro teve também milhões de cópias vendidas em todo o mundo e foi traduzido para mais de 40 idiomas. Basta olhar nas livrarias, as pessoas lendo no metrô, em grupos da internet… Só se fala nele!

Com tantas fotos aterrorizantes, é normal muitos acharem que se trata de uma história de terror. Apesar do começo cheio de suspense, revela-se uma obra cheia de aventura e fantasia, perfeita para quem adora histórias infantojuvenis. Se você é fã das obras Rick Riordan, como Percy Jackson, pode investir que é garantia de um ótimo entretenimento bem escrito!

4 – Tem diferenças do filme

Vamos te poupar de spoilers, mas basta assistir ao trailer do filme de Tim Burton que você notará diferenças gritantes em relação ao livro. Porém, pelo visto são todas mudanças para adaptar melhor a história ao cinema. Conhecendo a história escrita, você ficará por dentro desses detalhes que só quem leu o livro sabe.

5 – Personagens adoráveis

O autor conseguiu transformar personagens bizarramente sombrios em crianças brincalhonas, como todas as outras, apenas com o detalhe de serem bem peculiares… Além de muita criatividade para criar suas habilidades, o autor traz uma perspectiva bem interessante de que cada um é especial do seu próprio jeito.

6 – É a cara de Tim Burton!

É claro que o filme tinha que ter o nome dele na direção! Basta olhar para a capa e já sabemos que Tim Burton iria amar a história. Até o próprio cineasta chegou a dizer o seguinte: “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito…”. Pois, se você um fã, vai adorar o ar sombrio da obra.

7 – Você não vai conseguir parar de ler

Sabe aqueles livros que você não consegue sossegar até descobrir o final? O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares tem um enredo muito original e que te deixa extremamente intrigado. É uma leitura leve e gostosa, impossível não devorar o livro.

8 – Traz uma história rica em muitos sentidos

Além do plot sobre as crianças peculiares, o enredo traz vários pontos que valem a pena. Primeiramente, é muito legal ver a bonita relação entre avô e neto, cheia de cumplicidade. Também é interessante o fato do autor trazer um pouco sobre geografia (País de Gales) e história (Segunda Guerra Mundial), ainda mais por alcançar um público tão jovem. É certamente um livro peculiar.

9 – Uma leitura para quem quer relaxar

A obra de Ransom Riggs é uma ótima proposta de entretenimento, daquelas para ler e relaxar. Há algumas pontas soltas e momentos em que o leitor pode achar um pouco decepcionante, mas de forma alguma é enfadonho ou cansativo. Além disso, o livro faz parte de uma trilogia, então vale conferir o desfecho da história.

10 – A leitura é amiga da imaginação

Quando lemos um livro sem adaptação para o cinema, criamos os personagens e cenários na nossa mente, algo que só a leitura nos proporciona. Depois que você tiver visto o filme, tudo já estará criado em sua imaginação, e não haverá espaço para a criatividade. É sempre mais legal imaginar tudo e depois se surpreender com a versão na telona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts