quinta-feira, 9 de junho de 2011

Coral Celestial recebe reforço de peso. Ennio Lemes.

Em 10 de abril de 1930, aqui na cidade da Campanha, o casal Isa Reis Lemes e José de Paiva Lemes teve a alegria de receber a chegada de um ser muito especial em sua casa. Chegava o pequeno Ennio Reis Lemes. Uma criança saudável, encantadora, que veio alegrar aquela casa. Logo que cresceu foi estudar no Grupo Zoroastro de Oliveira onde foi colega de alunos que brilharam e ainda brilham pelo Brasil afora. Naquela época não era tão fácil sair para trabalhar e mesmo em Campanha era difícil. Mas o jovem Ennio conseguiu entrar para os Correios na diretoria do então DCT da Campanha.
Ennio sempre foi um funcionário dedicado e interessado não só pelo trabalho, mas principalmente pelos colegas de trabalho. Sua vida foi pautada em servir ao próximo. Assim como auxiliava os colegas de trabalho, o fez também com grande fidelidade como secretário e conselheiro da Casa da Criança até o ano de 2010. Em 1973 foi um dos fundadores da Escola de Samba TOLOCO NO SAMBA, que durante anos fez um dos melhores carnavais da região e que deixou muita saudade. Ennio foi também fundador de um dos nossos maiores patrimônios artístico que é o Coral Campanhense, que há décadas vem alegrando as nossas Semanas Santas, casamentos, encontro de Corais e recitais. Uma pessoa que veio para servir, fazer o bem sem olhar a quem. Depois de aposentado ainda atendia aos ex-colegas de trabalho como um verdadeiro Anjo da Guarda auxiliando nos processos de aposentadorias, pensões, direitos e restituições da empresa. Mas lá em cima, o Coral Celestial estava precisando de um baixo e no dia 30 de maio de 2011, para lá foi, deixando em nós muita saudade, mas também a alegria pelo privilégio que tivemos de ter a chance de conviver com esta pessoa tão especial.

2 comentários:

  1. José Milton,

    Mais uma vez, você nos surpreende com um artigo tão verdadeiro, sobre a pessoa do Ennio. Você está sempre à frente das boas causas. Que Deus o proteja e conserve assim, animado com a Campanha que está precisando de pessoas como você, que acreditam nela! Elisa Vilhena Sant´Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá Primo,
    Fico sempre contente lendo seus comentários da nossa querida Campanha.
    Em verdade Ennio foi um Campanhense extraordinário ! que ele possa descansar em paz agora no reino celeste.
    Nao desista nunca dos seus objetivos, voce e Campanha merecem. Um abraço
    Beatriz Reis (Argentina)

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts