sexta-feira, 24 de junho de 2011

FESTA DE SANTO ANTONIO

FESTA DE SANTO ANTONIO EM CAMPANHA - MG
A Igreja Católica da Campanha comemorou a festa de Santo Antonio, Padroeiro da paróquia, e da cidade, com uma trezena, do dia 31 de maio ao dia 12 de junho, encerrando com a Festa do Santo, no dia 13. As missas, sempre às 19:00, foram celebradas por sacerdotes de diversas paróquias da Diocese, e a cada dia, um tema diferente. Os assuntos referiam-se aos dons do Espírito Santo e virtudes relacionadas.
Foi um estudo da vida de Santo Antonio, e da maneira com. recebia esses dons, vivendo as virtudes decorrentes.
Presidiram as celebrações os padres: Elias Tadeu de Souza de Três Pontas; Wagner Augusto Portugal de Campo do Meio; Rogério Ferreira da Silva de São Bento Abade; José Procópio Junior de São Lourenço; Luis Augusto Furtado de Eloi Mendes; Everson de Souza Marcelino de Caxambu; Noel Vitor Gonzaga de Baependi; Carlos Henrique Machado de Paiva de Boa Esperança; Dehon Vicente Ferreira de Cruzília; Daniel Menezes Fernandes de Três Corações; Mateus Arantes da Silva de Córrego do Ouro; no dia 11 a celebração foi presidida por nosso Bispo, Dom Diamantino Prata de Carvalho, que administrou o Sacramento do Crisma a um grande número de adolescentes. No domingo, último dia da novena, celebrou Pe. Sérgio Roberto Monteiro de Boa Esperança.

As celebrações foram realizadas na Catedral de Santo Antônio todos os dias, com uma participação ativa das comunidades. Na segunda feira, dia 13, Campanha, que comemora há quase 300 anos, a festa de seu padroeiro, Santo Antônio, organizou uma programação conservando as tradições. Às 10:00 foi celebrada missa e também às 18:00, esta, seguida de procissão com a participação de todas as comunidades levando os estandartes de seus Padroeiros.
Esses estandartes feitos com muito carinho e devoção por um grupo de senhoras de nossa cidade são de muito bom gosto. Admirados, como verdadeiras obras de arte!

A quermesse funcionou nos dia 3, 4, 5 e de 9 a 13 de junho. Foi um sucesso! Muito bem planejada, por uma equipe que trabalha pela paróquia, juntamente com nosso pároco Pe. Marcos Iabrudi Filho e nosso vigário Pe. Bruno César Dias Graciano, teve a colaboração de inúmeros voluntários que, com grande dedicação, cuidaram das barraquinhas de alimentos e diversões. No dia 12, domingo houve um almoço de confraternização nas tendas armadas em frente à Catedral a partir das 12:00. À noite, as festividades foram iniciadas pela coroação dos príncipes e princesas da Festa de Santo Antonio, 2011
Participaram com grande desempenho as princesas: Giulia Helena Moreira Berto filha de Marli Alves Moreira e José Carlos Berto; Maria Monticelli Fonseca filha de Roberta Monticelli Fonseca e José Atílio Casadei Fonseca; Alessa Paiva Fonseca e Vitória Paiva Fonseca filhas de Roberta Paiva Fonseca e Antonio Flávio Fonseca Filho.
Os príncipes da festa são: Raul Vitor Fernandes Luciano filho de Francisca de Paula Fernandes Luciano e Anderson Fernandes Luciano; Davi Carvalho Salomé filho de Renata Carvalho Gonçalves Salomé e Alessandro Matheus Salomé; Lucas Reis Fonseca filho de Patrícia Fernandes dos Reis Fonseca e José Ricardo Fonseca; Marcelo Henrique Ribeiro Prock Cesarino filho de Saryta Ribeiro Maceli Prock Cesarino e Marcelo Prock Cesarino e Gustavo Borges Fonseca, filho de Lenilda Borges da Costa Fonseca e Idaci Adonizetti Fonseca. Nossos cumprimentos aos príncipes e princesas da festa, bem como aos seus familiares, pelo desprendimento e empenho em prol da Paróquia de Santo Antonio.

Texto elaborado pela Equipe do Circuito Turístco escritorio de Campanha MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts