sexta-feira, 24 de junho de 2011

A FELICIDADE

É comum ouvirmos muitas pessoas reclamando do quanto são infelizes. Lamentam, ficam tristes, aborrecidas coitadinhas, porque ninguém a faz feliz. Estas pessoas ainda não perceberam que a felicidade de cada um de nós, só depende de nós mesmos. Quem pode vai fazer uma viagem, vai fazer compras, vai procurar todo tipo de prazer que está na mídia. E quando chega em casa, bate aquela decepção, porque não encontrou nada que lhe desse alegria, felicidade. Na verdade, nós não precisamos de muita coisa para sermos felizes. Basta que tenhamos a nossa consciência tranqüila, o dever cumprido, a atenção devida às pessoas que nos são mais próximas principalmente e ter Deus no coração.
De vez em quando é bom a gente procurar pelas pessoas amigas, que há algum tempo não nos vemos. Aproveitamos o dia de Corpus Christie para fazermos uma visita, a uma família que há anos não nos encontrávamos. Num lugar simples, um sítio, aquela velha amiga e seus familiares nos receberam de braços e corações abertos. Como é gostoso ser tão bem acolhidos e com tão pouco, levar tantas alegrias aos amigos. E como estas pessoas simples da roça têm causos bons e exemplos de vida para nos contar e deixar. Conversamos durante umas três horas, aprendemos muita coisa, ficamos sabendo de tantas histórias e o que mais me chamou a atenção, sem falar mal da vida de ninguém, sem palavrões e perceber o quanto aquelas pessoas, irmãos, pais e filhos se curtiam, se respeitavam, se admiravam. Foi uma tarde deliciosa, que nos deixou uma lição. Para ser feliz, não é preciso dinheiro, posição social, títulos... basta ter respeito, dignidade e educação. A felicidade é uma conseqüência destas qualidades que todos nós deveríamos ter. E nós mineiros somos muito privilegiados, não só por morar no filé mignon do mundo, mas por sermos este povo bom e acolhedor que somos.Ô trem bão sô.

Um comentário:

  1. Com certeza....rever os amigos é sempre bom, renova nossas energias. A menos que queira fazer uma surpresa, avise antes p/ não perder a viagem. Lene

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts