quinta-feira, 23 de abril de 2015

O DIRETOR IRMÃO PAULO.

O sempre vice diretor Irmão Paulo, em 1988 sucedeu ao diretor Lano Rezende e no ano seguinte, passou a direção ao Professor Gilson Gomes da Silva.

EMILIEN LAMOTHE

                 Nome de batismo de Irmão Paulo, religioso do  Instituto dos Irmãos  do Sagrado Coração. Nasceu aos 14 dias de outubro de 1919, em Saint Leonard d´Aston, província de Quebec, Canadá, e veio para o Brasil para lecionar no Ginásio Diocesano São João. 
                 Após o encerramento das atividades do Ginásio lecionou no Colégio Comercial João XXIII (1964-1966) e no Colégio Vital Brasil, onde por várias vezes foi  vice diretor, tendo assumido a direção por mais de um ano em 1988/89. Lá se aposentou. 
                 Um dos criadores da Banda Marcial São João, gloriosa agremiação musical que durante anos tem animado festas e solenidades da cidade. Irmão Paulo teve oportunidade de levar a banda a diversas cidades, inclusive a Brasília, Goiânia, Uberaba, Uberlândia, Belo Horizonte, inúmeras cidades da região. Não discriminava nada. Em 1966 após levar a banda para se apresentar para o presidente da república, Costa e Silva, uma semana depois levou a banda de caminhão para se apresentar na comunidade rural do Campo Grande. 
                 Foi um dos fundadores da Olimpíada Campanhense (junto com João Batista Araújo, Luiz Carlos Beck, Erasmo Cesarino e outros). Sempre incentivou o esporte. Empenhou-se para que o Ginásio apresentasse bons times de futebol nos torneios municipais ou regionais. 
                 Desejando ampliar  sua atuação enquanto consagrado  fez estudos complementares foi ordeando  padre , servindo a comunidade campanhense como sempre fez em boa parte de sua vida. 
                 Pertenceu ao Lions Clube da Campanha, sempre participando das atividades embora, devido aos vários compromissos que tinha, pouco podia participar das reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts