quarta-feira, 25 de maio de 2016

A CASA DOS LOBO LEITE PEREIRA.

Se as pessoas conhecessem um pouco da história de nossa cidade, teriam muito orgulho do lugar onde nasceram. Pouquíssimas cidades no Brasil, tem o privilégio de ser o berço de filhos tão ilustres e ter uma história tão rica como a nossa. 
Nesta foto da tradicional Praça Dom Ferrão, de tantos eventos memoráveis, onde vemos a primeira casa, já demolida existe hoje um Banco. logo acima, a casa que pertenceu a família de Romeu Mendes e na parte de baixo funcionava a Instaladora Rezende. Hoje tem ali, dois apartamentos e um loja.
O saudoso historiador campanhense Toninho Casadei sempre que estava nesta praça dizia: "Esta casa precisa ser muito bem preservada, aqui nasceram quatro meninos que foram muito importantes a nível nacional." Ele estava se referindo aos irmãos Lobo Leite Pereira. O engenheiro Francisco, o médico Joaquim, Américo que foi senador e depois Ministro do Supremo Tribunal Federal, e Fernando que chegou a Ministro das Relações Exteriores e depois Ministro da Justiça. 
Ele tinha razão, deveria mesmo ter sido preservada. Infelizmente a falta de conhecimento da nossa história leva a isto. Enquanto os que detêm o poder econômico olharem para o progresso desconhecendo a nossa história, outros perdas vão acontecer.
A esquerda desta casa, era uma residência que foi demolida para fazer o Clube da UDN, a famosa Recreativa, onde muitas gerações se divertiram com os bailes, as brincadeiras dançantes, o salão de barbeiro do Chinho, o Bar do Antônio Russo e depois a discoteca Chinelão do Toninho Pito. Hoje, deu lugar a um Banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts