sábado, 18 de maio de 2013

18 DE MAIO.

 Dia Mundial dos MUSEUS.


A cidade de CORURIPE em Alagoas completa 163 anos de fundação.
 Hoje a cidade de CARUARU no Pernambuco completa 156 anos.
A cidade de GUAÍRA no estado de São Paulo completa 105 anos.
 Em 1920 nascia na Polônia aquele que viria a ser o Papa João Paulo II
 Hoje o jornalista José Paulo de Andrade completa 71 anos.

4 comentários:

  1. Sr. Blogueiro, onde estão as programações das atividades que estão acontecendo nos museus de Campanha? São atividades de manhã até noite? São gratuitas? São para todas as idades? Grata. Flávia São Gonçalo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta Flávia. Acredito que poucos diretores de museus do Brasil, devem saber que, este dia existe.

      Excluir
  2. Sr. Blogueiro,poucos não, muitos, mas muitos mesmo sabem sim! Aqui na nossa região há intensa programação. É uma movimentação federal, estadual, e em muitos casos municipal. Nós perguntamos para o senhor porque não encontramos Campanha na programação oficial, mas como em algumas cidades mesmo sem constar na programação oficial estão realizando muitos eventos interessantes, achamos que estava acontecendo programação legal aí.
    Até aguardamos o jornal da EPTV para ver se Campanha saía no noticiário, mas não vimos mesmo nenhuma notícia de Campanha. Uma pena! Vale a pena dar uma conferida!

    http://www.museus.gov.br/wp-content/uploads/2013/04/Guia-11Semana-de-Museus_11abr.pdf

    http://www.youtube.com/watch?v=0ZRGLxI6YUc



    ResponderExcluir
  3. Sr. Blogueiro, já li no seu blog muitas vezes e escuto nos mais variados lugares e das mais diversas pessoas que vocês em Campanha não gostam, não aceitam, não admitem sugestões de forma alguma e chegam a se aborrecer se alguém comenta, apresenta alguma sugestão.

    Por favor, peço que veja o meu comentário apenas como um alerta para um importantíssimo evento que acontece em nível nacional, assim como a Semana de Museus, que vocês parecem não valorizar, ou não divulgar? (ainda não entendi! Se vcs fazem e não aparece na mídia ou se não fazem mesmo!).

    A intenção é ver a cidade mais importante do Sul de Minas com uma programação cultural melhor, participando, por exemplo da 7a Primavera de Museus.

    A próxima Primavera de Museus, a 7a Primavera de Museus terá como tema: "Museus, Memória e Cultura Afro".

    Já foi publicada a chamada:
    http://www.museus.gov.br/destaque/edicao-2013-da-primavera-de-museus-tem-como-tema-memoria-e-cultura-afro/

    Edição 2013 da Primavera de Museus tem como tema Memória e Cultura Afro

    A 7ª Primavera dos Museus, temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) para comemorar a chegada da primavera, que este ano acontecerá entre os dias 23 e 29 de setembro, terá como tema Museus, Memória e Cultura Afro.

    Para participar, as instituições museais devem inscrever atividades preenchendo o formulário que ficará disponível entre 17 de junho e 9 de agosto na página do Ibram.

    Integrando a agenda anual de ações do Ibram para a divulgação e promoção dos museus brasileiros, bem como para a aproximação destes com a sociedade, a Primavera dos Museus segue os mesmos moldes da Semana de Museus.

    O propósito é mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concertação de suas programações em torno de um mesmo tema. Em 2012, a 6ª Primavera dos Museus reuniu 800 instituições que desenvolveram 2,4 mil atividades,

    Questões sobre a 7ª Primavera dos Museus podem ser tiradas pelo endereço eletrônico cpgii@museus.gov.br e pelos telefones (61) 3521.4135/4122.
    Adriana Vieira de Poços

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts