sábado, 18 de maio de 2013

CULTURA É BOM E DEVE SER PASSADA ADIANTE.

    Em abril/2013 tive a oportunidade de assistir a primeira exibição legendada do filme GIRLS RISIG no Brasil, realizada na UNISINOS - UNIVERSIDADE DO VALE DOS SINOS - RS, com a presença do diretor do filme, Justin Reeves.
O filme apresenta a realidade de 9 meninas de diferentes países (Egito, Afeganistão, Etiópia, Gana, Peru, entre outros) e as suas lutas pelo direito a educação. Fica patente no filme o significado da educação como geradora de esperanças, de mudanças e de liberdade. O filme é produzido por uma organização americana chamada 10 X 10 Educate Girls (Change The World) e será distribuído gratuitamente (mediante solicitação via e-mail), com o compromisso de exibir ao maior número de pessoas possível. Haverá um dia (em outubro, se bem me recordo) em que ocorrerão seções no mundo inteiro, simultâneas, procurando dar visibilidade ao fato de que, em pleno século XXI, meninas do mundo inteiro (acontece também no Brasil), por questões culturais, econômicas ou políticas, não têm acesso a educação.
Disponibilizo abaixo 2 sites: o primeiro contém apresentação do diretor do filme em evento realizado em 2012 na UNISINOS, que dá uma ideia de suas experiências ao rodar o filme. Tem a duração de 17 minutos e é emocionante.
O segundo, leva ao endereço da 10 X 10 Educate Girls, onde o filme poderá ser assistido integralmente, em inglês, e onde maiores informações podem ser colhidas a respeito do tema. Não deixem de conhecer e, dentro das possibilidades, de divulgar essas ideias.
Abraço a todos
 Carlos Rech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts