quinta-feira, 16 de maio de 2013

PRONOAMA COMEMORA 20 ANOS.

 Podemos afirmar sem medo de errar. "O PRONOAMA é a maior obra social da cidade da Campanha."
A nossa eterna gratidão aos Irmãos do Sagrado Coração, idealizadores e mantenedores desta obra.

 Durante toda a semana alunos de todas as escolas da nossa cidade, foram visitar as atividades realizadas pela instituição.
 Alé das práticas esportivas, o reforço escolar é levado muito a sério.


 O senhor Carlos Rodrigues é um dos encarregados responsáveis pela ordem dos trabalhos realizados. Ele é o colaborador mais antigo da casa, ali atuando desde a sua fundação. Ele mesmo faz questão de receber os visitantes e mostrar todas as atividades que, são oferecidas aos mais de 400 alunos que frequentam a casa diariamente.



No dia 17 de maio de 1993 nasce o PRONOAMA- Projeto Novo Amanhã, como lema: Hoje, semeando um novo amanhã.
Este projeto visa o desenvolvimento da criança e do adolescente de 7 a 15 anos, proporcionando um ambiente onde eles passam a conviver com os valores da acolhida, amor, respeito, dignidade, lazer e afeto. Desenvolvimento das competências de relacionamento interpessoal e de convivência social, preservação específica quer do risco, quer do trabalho infantil e capacitação para exercerem atividades que lhes garantam um sustento básico. 
        Recebem café de manhã, almoço, lanche da tarde, formação humana, psicológica, religiosa, apoio escolar, curso de computação, aulas de xadrez, violão, educação física, judô, muay yhai, tapeçaria, pintura em tecidos,bordado, dança, passeios e atividades recreativas como pebolim, tênis de mesa, vídeo-game e espirobol.
       Este projeto é desenvolvido sempre em horários opostos aos que estudam. Os assistidos para garantirem suas vagas necessitam ter boa frequência escolar, dedicação nas atividades, interesse na continuidade e boa participação dos pais ou responsáveis.
         Com a parceria entre a ABASEe a Prefeitura Municipal da Campanha atualmente o projeto conta com 28 educadores e 3 Irmãos do Sagrado Coração na direção. Canta também com a colaboração de particulares, empresas e com a comunidade do Distrito dos Ferreira.A maior parte das despesas é assumida pela Congregação dos Irmãos do Sagrado Coração.
           Esta congregação é a mesma que chegou no Brasil em 1945, vindo direto para Campanha a convite de Dom Inocêncio Enguelki. Hoje a casa da Campanha tem como diretor o Irmão Flávio s.c e conta ainda com os irmãos Gaetan, César e Raimundo.

Na sexta-feira dia 17 acontecerá uma PASSEATA com as crianças e adolescentes pelas ruas da cidade, a partir das 8h:30.
Para encerrar as comemorações dos 20 anos de fundação do PRONOAMA, todos estão convidados para uma Missa de Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio às 19h:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts