sexta-feira, 3 de maio de 2013

CLÁUDIA INÁCIO DA UMA DICA DE FILME.

Olá lindos seres !!

O momento que perco o sono chamo de ócio criativo, aproveito para buscar imagens ou vídeos que possam acrescentar inspirações para meu dia.
Humm... E encontro cada pérola,que fica ainda mais linda se compartilhada.
Dessa vez encontrei um Curta chamado " L´EQUIP PETIT "ou "O PEQUENO TIME" - 
 Sinopse :Curta fica conhecido ao provar que não se deve só cobrar a vitória dos filhosSurgiu com o modesto objetivo de ser um vídeo para os próprios garotos do time e seus pais, mas acabou sendo selecionado pra vários festivais internacionais de cinema. O curta “L’Equip Petit” (“O Pequeno Time”) conta a história de um time de 14 meninos e meninas que nunca ganhou um jogo ou sequer faz um gol. Mas que é feliz assim. A mensagem é uma lição para crianças e adultos. Num filme sensível, os meninos contam que saem sempre derrotados, porque “os adversários são muito grandes”, porque “nós não fazemos muitos passes” ou porque “ficamos muito nervosos”. Independente disso, eles sempre comemoram e voltam pra casa feliz depois de um dia de diversão. Para alguns pode parecer que o curta incentiva o conformismo com a derrota, mas a mensagem do filme vai muito além disso num caminho oposto: o intuito é mostrar que muitos pais pressionam os filhos por uma vitória, mas se esquecem que o mais difícil na vida é aprender a perder, e não a ganhar. Saber ganhar é fácil, o difícil é aceitar uma derrota de cabeça erguida, como terão de fazer muitas vezes quando crescerem. Nessa questão da vida eles já estão muito bem treinados e já são vitoriosos, e o mais legal, eles aprenderam a lição se divertindo – como deveria ser o aprendizado de toda criança. Rodado na Espanha e dirigido por Roger Gómez e Dani Resines, filmando jogadores, treinadores e pais do time num campeonato local na Cataluña, “L’Equip Petit” é muito mais do que futebol. “Marcaremos [o gol] quando crescermos” – é vitória no campeonato da vida.
 Fonte: Hipeness 

Assisti , achei lindo demais e penso que nos serve de estímulo, não apenas para valorizar as crianças, mas para aprendermos a valorizar o outro, também em seus erros e  com tijolinhos miúdos construirmos  pouco á pouco a compartilhada idéia da construção de um mundo melhor á partir de nós.

Espero que curtam :)
 
Boa sessão
 
Claudia Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts