quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

9 ANOS DE PRÁTICAS LEITORAS.

Casa da Leitura Chico Mendes comemora nove anos de práticas leitoras

Agência Acre - 08/01/14

A Casa da Leitura Chico Mendes completa nove anos no dia 24 deste mês. A programação de aniversário apresenta o “Brincando com a memória”, retrospectiva dos projetos de incentivo às práticas leitoras desenvolvidos com a comunidade do Bairro Chico Mendes.

Os agentes de leitura aproveitam o período de férias para ensaiar a programação. A turma que frequenta o espaço, com idade de 5 a 16 anos, mergulha nas cantigas, poesias e contos com as rodas de leitura, sarau de poesias e contação de histórias.

“Iremos fazer uma festa simples com a participação da comunidade e escritores convidados, como a Robélia Fernandes e o Raimundo Nonato”, comenta Maria Antônia, coordenadora do espaço.

Os irmãos Fernanda e Tales Souza de Matos, 7 e 6 anos, eram só animação no ensaio. “Eles nasceram praticamente na casa. O Tales vinha de fralda pra cá”, comenta Rosa Maria Ribeiro, agente de leitura.

“O que mais amo é ler. Aqui brinco com jogos de memória e meus amigos. Vou falar uma poesia no aniversário da casa e cantar muito parabéns”, disse Fernanda Souza.

Para Karla Martins, presidente da Fundação Elias Mansour, o aniversário apresenta uma programação especial, que pretende valorizar os projetos desenvolvidos pelo espaço.

“O projeto das Casas de Leitura é algo que nos permite vislumbrar, por muitos anos, o diálogo entre arte, cultura e educação. A Casa comemora nove anos de prática sistematizada de estímulo à leitura, permeado por diversas linguagens como o vídeo, a dança, o teatro, a música e outros presentes”, comenta Karla.

A Casa da Leitura Chico Mendes é coordenada pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e Departamento do Livro e Leitura (Dell).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts