quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PARA MENTE FLEXÍVEL

Três Mentes de Buda: Amor, Compaixão e Sabedoria - Texto Budista

Amor, compaixão e sabedoria são a essência de qualquer prática espiritual diária. Lembre-se dessas três mentes de Buda de manhã, de dia e ao anoitecer. Transforme todas suas atividades com seu poder. Não é que você tenha que ficar sentado em meditação todo o tempo; você pode gerar essas qualidades supremas durante todas suas atividades diárias.
    
Considere os méritos gerados por sua prática de noite e depois antes de se recolher. Medite de novo de manhã para que você esteja efetivamente honrando essas três mentes todo o tempo. Estabeleça suas atividades dentro desse estado para que o que quer que faça reflita essas três qualidades preciosas.
   
No início, pode ser difícil realmente sentí-las constantemente, mas se pudermos aprender a iniciar nossas atividades com a disposição das três mentes de Buda, ajudamos a criar as condições em que todos os fenômenos podem ser transformados em seu estado puro.
   
Eventualmente, você não terá que pensar sobre essas três qualidades todo o tempo para invocar sua presença em seu fluxo mental, porque cada uma de suas atividades já terá perfeitamente se fundido com a mente-buda.
    
Buda Shakyamuni disse que quando você tem essa atitude de bodhicitta continuamente, mesmo seus gestos casuais ficam naturalmente saturados de amor, compaixão e sabedoria. O olhar dos seus olhos revela essas qualidades; sua própria presença, movimentos e voz transmitem poder especial aos outros.
    
Tudo não pode ser descoberto de uma vez, mas se você continuar por esse caminho, vai cada vez mais irradiar e ampliar as qualidades puras da mente-buda, que é iluminada e perfeita, o estado último de consciência plena livre de ilusões e obscurecimentos. Ela é totalmente desperta e brilha de modo desobstruído por todas as direções, para que todos possam receber suas bênçãos. Com prática, você pode viver no mundo e ser de ajuda para os outros enquanto continua a manter essa realização.
    
 Kenchen Palden Sherab Rinpoche (Tibete, 1938 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts