terça-feira, 18 de novembro de 2014

DE ONDE VÊM OS GÊNIOS DA TECNOLOGIA?

De onde vêm os gênios da tecnologia?

A Tarde - 29/10/2014

O brasileiro Reinaldo Normand lançou o livro Vale do Silício, no qual revela como funciona a famosa região onde estão os maiores gênios do mundo - e onde foram criadas empresas como Google, Youtube, Whatsapp e Instagram. Ele, que fundou cinco empresas no Brasil, EUA e China, dentre elas o site sobre games Outer Space, viveu um tempo no Vale, localizado no Norte da Califórnia, nos Estados Unidos.

"Deparei-me com algo fascinante e inesperado. É a cultura a grande mola propulsora da inovação no Vale do Silício. Ela é a grande responsável por criar o ecossistema de inovação que gera tantas empresas e produtos que mudaram o mundo", diz Normand na introdução do livro, dividido em duas partes.

A primeira parte, Normand fala sobre a cultura do local. "Esse é um lugar onde se respeitam empreendedores e startups mais do que outros participantes do ecossistema, como consultores, executivos, pesquisadores e grandes empresas. Há um senso de otimismo no ar, como se tudo fosse possível, e as startups simbolizam a materialização do intangível", diz.

Na segunda parte do livro, Normand ilustra como utilizar essa cultura. "Não tenho a pretensão de oferecer soluções mágicas, mas de mostrar com exemplos reais como pensar diferente", diz Normand.

O livro está disponível para download clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts