terça-feira, 11 de novembro de 2014

JOVEM ESCRITORA.

Menina de 9 anos publica histórias de adolescente

G1 - 04/11/2014

Com apenas nove anos, Beatriz Kusdra, de Cascavel, no oeste do Paraná, publicou o primeiro livro. "Diário de Fabiana, uma garota não muito normal” conta histórias e dúvidas do cotidiano de uma adolescente, com ilustrações feitas pela própria escritora. 

Filha de professores e dedicada em sala de aula, Beatriz afirma que a ideia de escrever surgiu durante uma conversa com uma colega. “Eu falei que gostava muito de ler e pensei em escrever um livro. Minha amiga achou uma ótima ideia”, conta. O livro demorou um ano para ser escrito.

A publicação do livro foi feita no fim do mês de outubo, dentro da sala de aula e com autógrafos e dedicatórias para os colegas. Beatriz tornou-se exemplo e inspiração para os colegas, que aprovaram a iniciativa. “Um dia ela chegou e contou que ela tinha escrito um livro. Eu pedi para ela trazer e quando ela trouxe eu fiz a leitura do livro em sala de aula. Todos os colegas gostaram e queriam uma cópia do livro”, afirma a professora Adriana Fontana.

A mãe, Débora Kusdra, disse que a menina aprendeu a ler aos cinco anos e não parou mais. Ela afirma ainda, que aos dois anos a filha trocou a chupeta por dois gibis. Hoje, Beatriz tem mais de 500 em sua coleção.

Para os pais da menina fica o orgulho.“Eu não sei mensurar o quanto eu estou orgulhosa dela”, afirma Débora. Além do livro que lançou, Beatriz já está com o segundo pronto e ainda escreve o terceiro. Seu objetivo é escrever uma coleção de nove livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts